Minha viagem pela Espanha - Parte 6 - Alfaz del Pi

Troca de informações sobre destinos na Espanha.
dpalma Mensagens: 1891
Seg Ago 31, 2015 3:57 pm
Minha viagem pela Espanha - Parte 6 - Alfaz del Pi

Um dia estávamos muito cansados e ficamos somente em Alfaz del Pi, cidade onde ficamos baseados. Como já havia comentado em outro post, Alfaz é o prêmio de consolação de quem não está disposto a gastar o dobro para ficar em Benidorm. Mas não por isso é uma cidade boa para se estar. Tem uma praia menos badalada, muitos mercados, lojas para comprar coisas que talvez tenhas esquecido e artigos relacionados a praia. Aconselho muito estar de carro despendendo de onde seu hotel esteja situado. Se quiser realmente ter liberdade, realmente é melhor ter um carro à disposição mesmo que esteja na parte baixa.

Imagem

O resort que ficamos foi muito conveniente, tendo sido alugado pelo site da RCI por R$980,00 uma semana completa. Por isso escolhi ficar aqui. A unidade que reservamos era para até 6 (seis) pessoas e nos acomodou perfeitamente.

Imagem

Imagem

A gama de restaurante é enorme. Tem cozinha que diferentes países, mas notei que privilegiam os ingleses.

Imagem

A praia é tranquila, limpa e gélida. Na foto abaixo é possível ver o final da Serra Gelada à direita.

Imagem

Já na foto abaixo o limite da cidade no lado oposto. Existem vários restaurantes na beira da praia também.

Imagem

No que tange a atrações turísticas eu diria que Alfaz só tem uma, mas que é muito legal embora não seja para qualquer um. Falo do Parque da Serra Gelada.

Imagem

Imagem

Imagem

É uma atração gratuita mas que demanda disposição por parte do turista. Estávamos acompanhados de duas velhinhas e um bebe de um ano e 2 meses então não conseguimos ir até o farol. Subimos alguns minutos até nosso limite para tentar bater uma foto com o mar ao fundo.

Imagem

Não fiz, más é possível fazer ir até Ibiza deixando seu carro alugado em Dênia e pegar a barca ou levando ele com você. Só uma sementinha.

Imagem

Abaixo o preço médio que encontrei em um site português que mostra que a brincadeira não é muito barata se você estiver com um carro.

Imagem

As férias foram maravilhosas e a escolha de Alfaz del Pi como base contribuiu. Fizemos outros passeios a cidades próximas, mas isso é assunto para um outro post.

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Ter Set 01, 2015 8:48 am
Nunca tinha ouvido falar...





Booking.com

Voltar para “Espanha”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio