Ibiza: sol, praias, festas e muito agito na Espanha

Troca de informações sobre destinos na Espanha.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Out 10, 2017 10:03 am
Imagem

Ibiza é um dos destinos mais cobiçados da Espanha e quiçá do mundo. Sol, praia e noites animadas dão a ela o título de principal e a mais fabulosa ilha do famoso Arquipélago das Ilhas Baleares. Estamos falando da capital mundial das festas, com mais de 18 quilômetros de praias que fervem no verão europeu.

Quer praias deslumbrantes? Fazer passeios incríveis de barco? Mergulhar em um mar turquesa impressionante? Comer e beber muito bem? Um pouco de história e cultura? Curtir beach clubs? Dançar muito nas melhores festas do mundo? Se você procura ainda um lugar para descansar e relaxar ao sol, mas ao mesmo tempo quer férias com muita animação, tanto de dia quanto à noite, Ibiza é o destino certo. Não é à toa, foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, graças à sua riqueza cultural.

Não estamos falando de um destino para o ano inteiro, então é preciso saber quando ir. Ibiza literalmente só tem vida durante o verão europeu. Os meses de junho, julho e principalmente agosto, época de férias na Europa, são os mais cheios e considerados altíssima temporada. Maio e setembro são meses intermediários, com preços mais atraentes e locais mais vazios, podendo ser boas opções. Nos demais meses do ano provavelmente a chance de pegar frio são grandes e não é válido arriscar.

Leia também: Como é viajar no verão para Europa

Para começar a entender, a ilha de Ibiza se divide em cinco municípios:
- Sant Antoni de Portmany;
- Sant Joan de Labritja;
- Sant Josep de Sa Talaia;
- Sant Eulària des Riu;
- Ibiza (ou Eivissa, como chamam por lá, em catalão).

Imagem

Um detalhe importante é que a ilha é grande e alugar carro é essencial. Além da gastronomia, da história, das festas e das feiras hippies, Ibiza tem praias de todos os tipos, que agradam a todos os gostos e estilos. São cerca de 40 em toda a ilha. Tem praia de areia, de pedrinhas, com mar cristalino azul turquesa e verde esmeralda, praias bem pequenas (chamadas de calas), praias grandes, praias agitadas e com festas, praias ideais para famílias, para naturistas, gay-friendly e com beach clubs. Algumas lindas para assistir ao pôr do sol e outras para os milionários de plantão.

Imagem

A Ses Salines é sem dúvida é um “must go” e a praia mais famosa da ilha. Junto com a Playa d’en Bossa (10 minutos de carro) são as praias mais populares, onde acontecem as festas mais lotadas no verão. Água azul esverdeada, tranquila, areia branca e mais fina. É uma praia para todas as tribos e inclusive é frequentada por muitas famílias e crianças. É também a preferida das celebridades e jogadores de futebol e costumam ficar bem cheias durante a alta temporada. Se você prefere mais sossego é só andar até o canto direito da praia em direção à Torre Ses Portes, uma construção de defesa do século XVII, que irá chegar à praia de nudismo Es Cavallet. Fique tranquilo, pois não há problema algum se você quiser apenas curtir um pouco a praia, devidamente vestido.

Imagem

Algumas outras praias imperdíveis:
- Sa Caleta: pequena, cercada por falésias, águas verdes e calmas e areia dourada.
- Cala Jondal: praia de pedras, rodeada por rochedos e pinheiros, e com excelente infraestrutura dos restaurantes.
- Cala Tarida: mais urbanizada, com areia fina e bem branca, mar verde esmeralda e ótima para esportes.
- Cala Bassa: ótima para o fim de tarde e fica cheia na alta temporada. É bonita e possui formações rochosas diferentes.
- Cala Vadella: A praia é pequena, mas tem toda infraestrutura de bares, chuveiros e estacionamento, por isso é muito frequentada por crianças e famílias. O mar é de um azul lindo e bem calmo.
- Cala Comte: uma das mais bonitas da ilha e imperdível. Mar azul turquesa cristalino e um visual deslumbrante. A praia é separada em duas partes e lota no fim de tarde por ter o pôr do sol mais incrível de Ibiza!
- Cala Salada e Cala Saladeta: um outro “must go” da ilha e para muitos as praias mais bonitas, daquelas que temos que voltar mil vezes. Vale a pena passar pela Cala Salada e ir até a Saladeta, o visual de cima é deslumbrante.
- Cala Llonga: é a praia mais ao norte que mais vale conhecer. Tem uma excelente infraestrutura e por isso fica lotada de famílias.

Imagem

Pensa que acabou? Ao norte da ilha ainda tem a Cala Llenya, Aguas Blancas e a Sol Den Serra que valem a visita caso você não tenha se contentado coma as outras. Cala Hort, Es Canar e Cala Sant Vicent completam a listinha de principais praias.

Impossível falar de Ibiza e não falar também das suas festas. A ilha literalmente não dorme e o agito acontece todos os dias na alta temporada. Nesse site você pode ver a programação e comprar ingressos com antecedência.

Ushuaia, Dc-10 (Circoloco), Pacha, Space, Amnésia e Privilege são as principais boates e cada uma possui festas, DJ’s residentes e convidados diferentes e prometem muita agito. Já pensou em assistir David Guetta em sua casa? Parece incrível, né? E é! O ideal em Ibiza é sempre mesclar dias de festas com dias de muita praia e passeios, aproveitando que no verão tem sol até às 22:00.

Imagem

Se você tiver disponibilidade, uma boa sugestão de roteiro é conciliar Ibiza com outros destinos nas Ilhas Baleares. Formentera está bem pertinho e dá para fazer até um bate e volta para conhecer suas belas praias com água cristalina. Existe opção de ir de ferryboat ou de barco alugado, mas a ilha é tão fascinante que nós recomendamos 1 ou 2 noites por lá. Já Maiorca é a maior ilha do arquipélago e nela estão algumas das praias mais paradisíacas de toda Espanha. Menorca é a segunda maior das ilhas, a mais verde, mais calma e tem algumas das praias mais cobiçadas do país. As famosas Ilhas Baleares formam um arquipélago de estilo único no Mar Mediterrâneo.

Se você está procurando um destino que ferva no verão europeu, vá para Ibiza! A ilha encanta seus visitantes que procuram sol, temperaturas elevadas, praia, noites animadas, cenários deslumbrantes e boa gastronomia.

Leia também: Dicas de 10 destinos incríveis para curtir o verão europeu

Boa viagem!

Texto e fotos: Juliana Magalhães.

E você, conhece Ibiza? Viajou no verão? Gostou das praias? E das festas? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Out 10, 2017 10:57 am
Me apaixonei por Ibiza! Certamente é um destino que voltarei várias vezes!
Na próxima quero conhecer melhor Formentera e Menorca!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Out 10, 2017 1:37 pm
Um sonho de lugar. Está na minha lista de desejos.

Adriana Mensagens: 2231
Qua Out 11, 2017 9:16 am
Lindo! Não conheço mas tenho muita vontade!

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Out 13, 2017 1:39 pm
Deve ser muuuito top curtir as nights de Ibiza!

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Out 26, 2019 9:45 am
Ushuaia Experience: uma intimação em Ibiza https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=66&t=18031" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Espanha”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio