Destinos - Europa
Espanha

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 10 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Dom Jan 14, 2018 12:46 pm 
 Atualizado: Ter Out 08, 2019 11:31 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 38004
Imagem

Saindo do Brasil, você voa direto para Madrid, na Espanha, com a Iberia e com a Air Europa. De lá, pode seguir de avião para outras cidades ou países, mas a melhor forma de conhecer o interior da Espanha é de carro ou de trem. As distâncias são relativamente curtas e as estradas perfeitas.

O ideal, é que você chegue por Madrid e volte por Barcelona, por exemplo. Assim, evita fazer o último trecho dirigindo. Nem sempre a passagem aérea é mais barata dessa maneira, então tem que pesquisar muito. Procurei fazer um roteiro circular, mas não foi possível por causa de Sevilha. Um roteiro circular, tirado a cidade, poderia englobar também Saragoça. Não tem certo ou errado, dependendo exclusivamente da sua vontade e do quanto quer dirigir.

Veja no mapa como ficou o meu roteiro:



Quantos dias em cada cidade?

Depende muito. Em Madrid, por exemplo, se você não conhece, 4 noites é um bom tempo para a primeira visita, mas se quer explorar bem os museus, pode ficar até 7 noites que não é exagero. Se você já conhece, vale a pena ficar 2 ou 3 noites, para descansar da viagem e matar as saudades. Em Sevilha, 2 noites é um bom tempo, mas se você quiser ficar 3 noites vai ter mais calma para aproveitar tudo (e dois dias inteiros).

Em Valência, recomendamos 2 noites (você terá um dia inteiro). Com esse tempo, dá para conhecer o básico da cidade, e ainda visitar alguns museus. Já Barcelona, para gente é a cidade mais interessante do país, por isso o tempo nunca é demais. Para a primeira vez, a recomendação também são pelo menos 4 noites. Dependendo do seu orçamento e do tempo disponível para a viagem, vale ficar 7 noites.

Como são as estradas na Espanha?

Excelentes! Viajei 2.200 quilômetros pelo país e só encontrei estradas em excelentes condições, com ótima sinalização, e muitos locais de apoio, com posto de gasolina, banheiros limpos, restaurante e loja de conveniência. Dirigir é muito fácil usando um GPS e a maioria dos trajetos são praticamente uma grande reta, onde não tem como errar.

Tem pedágios na Espanha?

Sim. Passei por pedágio até para chegar e sair de Barcelona. Nos outros trajetos todos não paguei um euro sequer de pedágios. Quando cheguei à Barcelona, veio a facada: mais ou menos 40 euros na chegada e o mesmo valor na saída. A máquina calcula o valor dependendo da distância que você percorre. O pagamento pode ser realizado em dinheiro ou com cartão de crédito.

Tem radares de velocidade?

Não. Conversando com moradores, eles me falaram que não há polícia nas estradas, e eu realmente não vi nenhuma viatura, mesmo rodando muito pelo país. Me falaram, que às vezes eles ficam em helicópteros, com radares de velocidade, para multar. Também não vi nenhum.

Se você ficar na velocidade normal, praticamente todos os carros irão lhe ultrapassar. O importante é sempre dirigir com segurança para evitar acidentes.

Onde alugar um carro?

Eu recomendo a Auto Europe, que tem convênio com locadoras internacionais, como Hertz, Europcar, Avis, Sixt e Budget, além dos convênios com as locadoras regionais. Sempre há boas opções para você alugar um carro com segurança!

No meu caso, aluguei com eles e escolhi um carro na InterRent, que é uma locadora low cost, retirando e devolvendo o carro no Aeroporto de Madrid (MAD). Aluguei com todos os seguros e não tive problemas.

Leia também: Aluguel de carro na Europa com a InterRent

Para os trajetos de/para o aeroporto usei os serviços da Blacklane, que oferece serviço de transporte profissional com preços interessantes em mais 50 países e 250 cidades. Todo o processo de reserva é feito on-line, de forma simples e prática.

Gasolina ou Diesel?

Fuja de qualquer carro movido a gasolina! Vai sair muito caro, então vale a pena até pagar a mais no aluguel para ter um carro a diesel, onde a economia é impressionante, e dependendo do carro você consegue rodar uns 1.000 quilômetros com penas um tanque.

Carro ou trem?

É possível viajar das duas maneiras, mas não dá para dizer com 100% de certeza qual será o método mais barato. Depende, por exemplo, das tarifas e da quantidade de pessoas viajando. Eu gosto do carro pela total liberdade que ele me dá, para ir a qualquer lugar, na hora e horário desejado.

Vale a pena essa viagem?

Eu adorei! Às vezes, foi um pouco cansativo de dirigir, então se você tiver alguém para dividir a direção com você será perfeito. Não há muito visual nas estradas, mas elas são realmente excelentes, lembrando muito os EUA na estrutura. As lojas de conveniência são muito bem estruturadas e com preços justos, tirando as próximas à Barcelona, que são caríssimas.

Minha ordem de preferência foi: Barcelona, Madrid, Sevilha e Valência. Se você tiver tempo, duas paradas pelo caminho que recomendo são: Saragoça e Toledo.

Boa viagem!

E você, já fez uma viagem de carro pela Espanha? Qual foi o seu roteiro? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
https://fdv.im/GabrielDias



 Mensagem não lidaPublicado: Seg Jan 15, 2018 9:49 am 
Mensagens: 489
Gabriel,
todos os pedágios são com cobrança automática? todos os carros já vêm com o dispositivo para a leitura? ou tem praça para pagamento do pedágio?


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Jan 15, 2018 9:57 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 38004
Não tem nada automático no sentido de precisar algo no carro. Você pega um ticket ao entrar na estrada e na saída coloca ele na máquina, que calcula a distância e o valor. É igual ao sistema que tem quando viajamos de Miami para Orlando.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Jan 15, 2018 5:12 pm 
Mensagens: 800
As estradas da Europa são maravilhosas. Eu amo road trip!

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Fev 22, 2018 1:28 pm 
Mensagens: 15641
10 passeios incríveis para fazer em Valência viewtopic.php?f=66&t=15679

_________________
Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Out 31, 2019 2:41 am 
Mensagens: 97
Gabriel, tudo bem?

Quantos kms mais ou menos foram rodados para o pedágio cobrar 40 euros?


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Out 31, 2019 4:49 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 38004
Não me recordo ao certo, mas foi indo para Barcelona.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Out 31, 2019 8:09 pm 
Mensagens: 97
Obrigado! E tem caminho entre Madrid e Barcelona sem pedágio?

E estacionamento nas cidades, Gabriel?
Foi difícil? É caro?


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Nov 01, 2019 7:58 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 38004
Em euro tudo é caro. Em Barcelona, é caríssimo o estacionamento. Não vale ficar com carro lá. Madrid a mesma coisa. Estacionamentos privados tem com facilidade, mas nada é barato.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Nov 01, 2019 10:46 am 
Mensagens: 97
Obrigado mais uma vez.


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Guia de Sevilha, na Espanha | Dicas e roteiro de viagem de 2 dias

em Sevilha

Última mensagem Ter Jul 02, 2019 7:13 am Adriana Ver última mensagem

 

4

Hotel Inglaterra | Estilo e tradição em uma das melhores localizações de Sevilha, na Espanha

em Sevilha

Última mensagem Qui Jul 11, 2019 1:05 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

Guia de Barcelona | Dicas e roteiro de viagem de 3 dias

em Barcelona

Última mensagem Seg Jun 24, 2019 3:40 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

2

Guia de Madrid | Informações, dicas e roteiro de viagem de 4 dias

em Madrid

Última mensagem Qua Out 09, 2019 12:16 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

3

Guia de Granada, na Espanha | Dicas e roteiro de viagem de 2 dias

em Espanha

Última mensagem Seg Jun 24, 2019 3:32 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

2

 


Booking.com


Destinos - Europa
Espanha

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes