Destinos - Europa
Espanha
Valência

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 
 
 Título: 10 passeios incríveis para fazer em Valência
Mensagem não lidaEnviado: Qui Fev 22, 2018 1:25 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 17976
Administrador
10 passeios incríveis para fazer em Valência

Imagem

A Espanha é um país de muitos destinos incríveis. Uma das cidades mais encantadoras do país é Valência, que é o terceiro município mais populoso da Espanha. A cidade é um destino muito atrativo, com muitas belezas históricas e naturais, e costuma surpreender as expectativas dos turistas que lá visitam. Valência oferece monumentos arquitetônicos incríveis e históricos, muitas opções de passeios, praia e boa gastronomia. Tem como não ser um excelente destino? Para te ajudar na programação da sua viagem à Valência, separamos 10 atividades que você precisa fazer na sua visita à cidade.

Leia também: Roteiro de viagem de carro pela Espanha | Madrid, Sevilha, Valência e Barcelona

Conhecer a Cidade das Artes e das Ciências de Valência

Valência, como a maioria das cidades europeias, tem, principalmente em seu centro histórico, muitos prédios, praças, igrejas e outros monumentos históricos e muito antigos. Porém, Valência não se resuma às antiguidades. O governo da cidade criou a Cidade das Artes e das Ciências exatamente para alavancar o turismo na cidade. A tal Cidade das Artes é, na verdade, um complexo com um ar futurista. Lá, você encontra o Oceanogràfic (o maior aquário na Europa), um planetário, Museu de Ciências, e lindos jardins. Todos com uma arquitetura muito moderna, contrastando com a ideia que temos de Europa. O resultado é claro: o objeto do governo valenciano foi alcançado, e a Cidade das Artes é um passeio imperdível e um dos mais turísticos da cidade. Os preços dos tickets de entrada e horários de visitação podem ser consultados no site oficial.

Comer a verdadeira paella valenciana

Ao ler esse tópico, você provavelmente já ficou com água na boca ao pensar na paella com uma fartura de frutos do mar. Ao ir em Valência, esqueça tudo que você sabe sobre o famoso prato da culinária espanhola. A tradicional paella valenciana não leva frutos do mar, e sim carne de coelho e frango. Diferente, né? Quem vai à Valência precisa experimentar essa paella tão exclusiva dessa região. Não é difícil encontrar o prato no menu dos restaurantes da cidade, em todas as faixas de preços.

Apreciar a Catedral de Valência

A Europa é dominada por igrejas enormes, com arquitetura grandiosa e muita história para contar. Praticamente toda cidade europeia tem aquela catedral famosa. Em Valência, ela leva o próprio nome da cidade, a Catedral de Valência, e é um dos principais pontos turísticos da cidade. A Catedral é localizada no centro histórico, e é uma parada obrigatória. Sempre gostamos de frisar que você não precisa ser religioso para visitar igrejas. As catedrais, principalmente na Europa, são um passeio de apreciação à arquitetura e história do local. E o mais interessante da Catedral de Valência, é que ela une três estilos arquitetônicos: o gótico, barroco e um pouco de neoclássico. É um verdadeiro marco de Valência.

Ir no mercado de seda

Um mercado de seda pode não parecer uma proposta de passeio muito atrativo para muitos. Porém, a Lonja de la Seda, localizada no centro histórico de Valência, é Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, ou seja, não foi apenas uma loja de tecidos qualquer, e sim um marco da cidade. O edifício, que segue o estilo gótico civil, é uma verdadeira obra de arte. E é um exemplo físico da riqueza da Espanha na época da venda de seda. Novamente, um passeio que mistura arquitetura e história.

Leia também: 8 perguntas que a imigração na Europa poderá lhe fazer

Fazer compras no Mercado Central

No estilo modernista, o Mercado Central de Valência é um dos mais antigos bonitos da Europa, e o coração gastronômico da cidade. Lá, não são apenas turistas que vão as compras. Os habitantes de Valência de fato frequentam o Mercado Central. Ver, experimentar e comprar os alimentos frescos é um passeio de imersão na gastronomia valenciana imperdível.

Bater perna pelo centro histórico

Uma das melhores coisas da Europa é que você não precisa de muito para se deslumbrar com as belezas das cidades. E em Valência não ia ser diferente. Basta passear pelo centro histórico da cidade sem rumo para se deparar com marcos históricos e arquiteturas incríveis. As próprias ruas da cidade já são uma atração à parte. Se a sua estadia em Valência for um pouco mais longa, vale a pena separar uma tarde para sair batendo perna pela cidade sem muito roteiro, que você irá se impressionar.

Visitar o Museu Nacional de Cerâmica

O antigo Palacio del Marqués de dos Aguas é, atualmente, o Museu de Cerâmica. Mais que as obras em si, o que rouba a cena é a fachada do edifício em estilo barroco, feita em alabastro pelo artista Ignacio Vergara. Mesmo que não seja do seu interesse contemplar as obras de cerâmica no interior do Museu, a ida até o antigo Palácio vale a pena mesmo que seja só pela deslumbrante fachada.

Experimentar a horchata

Assim como a comida mais tradicional de Valência é a paella, também há uma bebida clássica da cidade: a horchata. A bebida não alcóolica é relativamente simples. Seus ingredientes são apenas água, açúcar e os tubérculos de chufa, que é uma planta. A horchata é uma bebida muito refrescante. E, apesar de ela ser facilmente encontrada pela cidade o ano todo, é uma deliciosa opção para ser tomada nos dias de calor europeu. Para experimentar a horchata, basta você procurar uma horchateria.

Aproveitar a praia

Esse tópico, infelizmente, só se aplica a quem está visitando Valência em dias de calor. Todos sabem que o verão europeu é extremo. E, por Valência ser uma cidade de belas praias, nada melhor que separar uma tarde ou uma manhã para aproveitar um mergulho no mar, não é mesmo? Uma opção legal para quem busca mais exclusividade é fazer um passeio de barco. As águas valencianas são azuis e apaixonantes, e é impossível deixar a cidade sem ter posto o pé na areia.

Passear na Plaza de La Virgen

A Plaza de La Virgen é um dos principais marcos da cidade, e dois dos maiores pontos turísticos da cidade estão localizados nela: a fonte com a estátua de Netuno e as falleras (as rainhas da tradicional festa das Fallas). Tais monumentos dizem muito sobre a cultura valenciana, principalmente as falleras. Também na praça, outra atração é a Basílica de Nossa Senhora de Los Desamparados, que faz sucesso mundialmente por conta do seu teto rico em detalhes de pintura no estilo barroco.

Leia também: Companhias aéreas com voos direto para a Europa

Valência é uma cidade fantástica, mas ainda pouco explorada pelos brasileiros em comparação aos outros destinos espanhóis. É uma cidade que surpreende a maioria dos turistas, deixando aquele gostinho de 'quero voltar'. Você irá se encantar com as tantas opções de lazer, a incrível gastronomia e o contraste entre o histórico e o moderno. Os 10 passeios citados nessa lista são imperdíveis. Porém, a lista de atrações de Valência não para por aí. Ainda há dezenas de museus, palácios, praças e catedrais que você poderá visitar na sua ida à cidade. Vale muito a pena adicionar Valência no seu próximo roteiro de viagem pela Europa.

Boa viagem!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Espanha com apoio da Auto Europe e o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece Valência? O que achou da cidade? Tem outras dicas de passeios? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Confira também as matérias do FDV no Portal R7: https://fdv.im/FDVPortalR7



 Título: Re: 10 passeios incríveis para fazer em Valência
Mensagem não lidaEnviado: Qui Fev 22, 2018 2:07 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5085
Valencia deve ser incrível e realmente tem muitas coisas interessantes para fazer! Ta na minha listinha!

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Título: Re: 10 passeios incríveis para fazer em Valência
Mensagem não lidaEnviado: Sex Fev 23, 2018 9:44 am 
Mensagens: 483
Valência parece ser fascinante, já quero conhecer! Inclusive, me pareceu uma ótima cidade pra um intercâmbio de férias. Já vou correr atrás hehehe

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
10 passeios incríveis em Ottawa

em Ottawa

Última mensagem Dom Jun 10, 2018 8:50 am GabrielDias Ver última mensagem

 

3

10 passeios para fazer em Petrópolis

em Petrópolis / Itaipava

Última mensagem Qua Set 26, 2018 6:41 pm manucaldas Ver última mensagem

 

2

10 passeios que você precisa fazer em Joanesburgo

em Johannesburg

Última mensagem Dom Out 14, 2018 10:38 pm LMBJR Ver última mensagem

 

2

5 passeios para fazer com crianças em Miami

em Miami

Última mensagem Seg Jul 02, 2018 1:05 pm zardox Ver última mensagem

 

4

10 passeios para fazer com crianças na Cidade do Cabo

em Cape Town

Última mensagem Qui Out 18, 2018 4:33 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

 

Destinos - Europa
Espanha
Valência

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes