Alhambra: como comprar ingressos e como visitar
- falandodeviagem Mensagens: 19862 Administrador
Alhambra é um conjunto palaciano e fortaleza, localizada em Granada, no sul da Espanha, e recebe por ano mais de 2,5 milhões de visitantes. Reconhecido em 1984 pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade, o complexo chama a atenção dos viajantes e é uma atração imperdível para quem está visitando a região de Andaluzia.
Exatamente por isso, para garantir sua visita, sugerimos que os ingressos sejam comprados com antecedência pelo site oficial tão logo comecem a ser vendidos para a data da sua viagem, o que ocorre normalmente quatro meses de antecedência. Se você deixar para comprar muito em cima não conseguirá disponibilidade, então é preciso programação para garantir sua visita.
Leia também: 7 atrações imperdíveis na Andaluzia
Como comprar as entradas?
O processo é todo online e muito simples. Primeiro, selecione o tipo de ingresso, que deve ser o Alhambra General, que custa 14 euros. Na página seguinte leia as regras da visita e clique em Purchase Tickets. Escolha o número de ingressos que deseja e clique no Go to step 2.
Agora é a hora de escolher o dia da visita, assim como o horário de entrada nos Palacios Nazaríes. Havendo disponibilidade, nossa dica é escolher um horário entre 11:30h e 12:00h, pois assim é possível chegar cedo ao complexo, explorar sua extensa área e em seguida se dirigir aos palácios.
Nas páginas seguintes, você deverá informar os dados dos visitantes como nome, identidade, nacionalidade, pois os ingressos são nominais e ao final efetuar o pagamento com um cartão de crédito internacional.
O que fazer se não conseguir comprar os ingressos pelo site oficial?
Existem algumas opções para quem deixou para adquirir o ingresso de última hora. Primeiro tente comprar o Granada Card, que permite acesso a Alhambra, mediante disponibilidade nas datas indicadas no site. O cartão custa 40 euros, e às vezes há disponibilidade em Alhambra mesmo quando os ingressos no site oficial se esgotaram. Entretanto, mesmo no Granada Card será necessário passar os dados dos visitantes e efetuar o agendamento da entrado nos palácios.
Outra opção é entrar em contato com alguma agência de turismo e tentar ser inserido em algum tour guiado. O valor é normalmente de 40 euros, incluída a visita aos Palácios Nasrid. Fique atento porque alguns tours mais baratos não permitem a entrada nos palácios.
Por fim, se nenhuma opção anterior surtiu efeito, ou se os valores forem muito altos para o seu orçamento, pode acontecer de algumas pessoas desistirem de suas visitas e devolverem as entradas. Dessa forma, é interessante acompanhar diariamente o site oficial. E lembre-se que os ingressos são nominais, então sempre compre em pontos de vendas autorizados.
Dicas de como fazer a visita
Utilize calçados confortáveis, leve água e o seu passaporte Alhambra. O passaporte é fundamental porque dentro do complexo é necessário fazer a checagem dos ingressos em alguns momentos, e aleatoriamente o sistema exige que determinados visitantes apresentem sua identificação (os ingressos são nominais). E sem o passaporte, a entrada pode ser negada.
O acesso ao complexo pode ser feito de táxi, ônibus (linha C32) ou a pé. Nossa sugestão é ir de táxi, ao custo aproximado de 7/8 euros dependendo de onde você estiver hospedado, pois o ônibus é demorado e o acesso a pé é em aclive, o que pode tirar energia que precisará para aproveitar bem a visita ao complexo.
Chegando lá, comece a visita pelo Generalife, um Palácio de verão construído no século XIV. No caminho até Generalife não deixe de observar à sua esquerda diversas plantações, que reproduzem até hoje os cultivos feitos antigamente, como figos, berinjelas, dentre outras espécies vegetais. A sua direita estará o teatro, onde são realizadas belíssimas apresentações, principalmente no verão, parece ser uma programação imperdível para quem estiver visitando a cidade nessa época.
Generalife foi construído durante o reinado de Maomé III, mas sofreu muito com o desgaste do tempo. Os jardins, por exemplo, foram reconstruídos no início do século XX, enquanto que partes do palácio sofreram modificações, afetando a perfeita simetria que é uma marca registrada da arquitetura moura.
Após conhecer o Generalife retorne e vá em direção aos jardins, chegando na Alcazaba, antiga fortaleza responsável pela defesa dos palácios.
Visite também o Palácio de Carlos V, construído no século XVI pelo Imperador Carlos V, do Império Romano.
Na Alcazaba recomendamos fortemente subir no alto das torres, de onde é possível ter uma linda vista da região. De lá é possível admirar o tradicional bairro Albacín, com suas ruelas e becos, assim como toda a cidade de Granada
O próximo passo é se dirigir aos Palácios Nasrid, que são imperdíveis. Durante a visita, fiquem atentos a três pontos: o Alcorão proíbe a utilização de imagens e por isso as paredes dos palácios possuem muitas frases religiosas exaltando Deus e o profeta Maomé. Observe também a perfeita simetria das construções, que parecem verdadeiros espelhos, assim como a utilização constante de jardins com fontes. Outra curiosidade que você irá perceber é que alguns jardins dentro dos palácios são rebaixados. Eles foram concebidos dessa forma de modo que a copa das árvores ficasse na altura do nariz, o que permite sentir melhor os aromas das folhas, flores e dos frutos.
Uma vez dentro dos Palácios Nasrid, é impossível não se encantar com a beleza das construções e a riqueza de detalhes. Sem dúvida é um exemplo do ápice da arte e cultura islâmica e de sua mistura com a cultura cristã na Espanha, um verdadeiro deleite para os olhos.
Concluído o passeio, é hora de ir embora, e se na chegada nossa dica foi o táxi, agora sugerimos andar pelos bosques em direção à Praça Nova. Por se tratar de uma descida por uma área arborizada, o percurso é muito agradável.
Vale a pena contratar um tour guiado?
Nós realizamos o tour com a guia Marian Domínguez (telefone +34.661.979.989) e adoramos a experiência. A Marian fala português e conhece profundamente a história de Alhambra e de Granada, o que tornou a visita muito mais rica. O custo depende do número de horas, mas considere pagar em torno de 160 euros durante a semana e 190 euros nos finais de semana, por um tour privativo. Se você considerar que a visita a Alhambra é um evento único, este investimento certamente valerá muito a pena. Lembrando apenas que os ingressos devem ser adquiridos à parte, conforme explicamos anteriormente.
Leia também: 6 coisas que você precisa saber antes de viajar de trem na Espanha
Conclusão
Não é para menos que Alhambra é o local mais visitado da Espanha, pois trata-se de um lugar mágico, repleto de história e belezas. O ideal é fazer a visita com calma, de preferência na companhia de um bom guia, pois assim você poderá entender cada pedacinho daquela maravilha de lugar.
Bom passeio!
Texto e fotos: Hugo Medeiros.
O Falando de Viagem viajou para Espanha com apoio do Turismo da Espanha.
E você, conhece Alhambra? Comprou ingressos antecipadamente? Gostou do passeio? Conte para nós sua experiência!
- Hugomarcio Mensagens: 3750
Simplesmente inesquecível. Vale muito a pena incluir Alhambra em uma viagem pela Espanha.
- iPitas Mensagens: 59
Daqui a alguns dias estarei lá, obrigado pelas dicas
(Ingresso comprado faz tempo pra garantir, acaba muito rápido pelo que soube)
(Ingresso comprado faz tempo pra garantir, acaba muito rápido pelo que soube)
- asnt70 Mensagens: 344
Estou comprando agora, vale ir aos jardins ? Ao preencher os dados tive que preencher um documento, tenho que levar o passaporte. ?
André Sant Ana
- Hugomarcio Mensagens: 3750
@asnt70 vale a pena ir nos jardins. São muito lindos.
Leve os passaportes de todo mundo. Em geral não pedem para ver, mas pode ser que algum funcionário solicite, e se você não estiver com ele em mãos pode ter a entrada barrada.
Leve os passaportes de todo mundo. Em geral não pedem para ver, mas pode ser que algum funcionário solicite, e se você não estiver com ele em mãos pode ter a entrada barrada.
Booking.com
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante