Alhambra: como comprar ingressos e como visitar

Troca de informações sobre destinos na Espanha.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Seg Mai 06, 2019 9:41 am
Imagem

Alhambra é um conjunto palaciano e fortaleza, localizada em Granada, no sul da Espanha, e recebe por ano mais de 2,5 milhões de visitantes. Reconhecido em 1984 pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade, o complexo chama a atenção dos viajantes e é uma atração imperdível para quem está visitando a região de Andaluzia.

Exatamente por isso, para garantir sua visita, sugerimos que os ingressos sejam comprados com antecedência pelo site oficial tão logo comecem a ser vendidos para a data da sua viagem, o que ocorre normalmente quatro meses de antecedência. Se você deixar para comprar muito em cima não conseguirá disponibilidade, então é preciso programação para garantir sua visita.

Leia também: 7 atrações imperdíveis na Andaluzia

Como comprar as entradas?

O processo é todo online e muito simples. Primeiro, selecione o tipo de ingresso, que deve ser o Alhambra General, que custa 14 euros. Na página seguinte leia as regras da visita e clique em Purchase Tickets. Escolha o número de ingressos que deseja e clique no Go to step 2.

Agora é a hora de escolher o dia da visita, assim como o horário de entrada nos Palacios Nazaríes. Havendo disponibilidade, nossa dica é escolher um horário entre 11:30h e 12:00h, pois assim é possível chegar cedo ao complexo, explorar sua extensa área e em seguida se dirigir aos palácios.

Nas páginas seguintes, você deverá informar os dados dos visitantes como nome, identidade, nacionalidade, pois os ingressos são nominais e ao final efetuar o pagamento com um cartão de crédito internacional.

O que fazer se não conseguir comprar os ingressos pelo site oficial?

Existem algumas opções para quem deixou para adquirir o ingresso de última hora. Primeiro tente comprar o Granada Card, que permite acesso a Alhambra, mediante disponibilidade nas datas indicadas no site. O cartão custa 40 euros, e às vezes há disponibilidade em Alhambra mesmo quando os ingressos no site oficial se esgotaram. Entretanto, mesmo no Granada Card será necessário passar os dados dos visitantes e efetuar o agendamento da entrado nos palácios.

Outra opção é entrar em contato com alguma agência de turismo e tentar ser inserido em algum tour guiado. O valor é normalmente de 40 euros, incluída a visita aos Palácios Nasrid. Fique atento porque alguns tours mais baratos não permitem a entrada nos palácios.

Por fim, se nenhuma opção anterior surtiu efeito, ou se os valores forem muito altos para o seu orçamento, pode acontecer de algumas pessoas desistirem de suas visitas e devolverem as entradas. Dessa forma, é interessante acompanhar diariamente o site oficial. E lembre-se que os ingressos são nominais, então sempre compre em pontos de vendas autorizados.

Dicas de como fazer a visita

Utilize calçados confortáveis, leve água e o seu passaporte Alhambra. O passaporte é fundamental porque dentro do complexo é necessário fazer a checagem dos ingressos em alguns momentos, e aleatoriamente o sistema exige que determinados visitantes apresentem sua identificação (os ingressos são nominais). E sem o passaporte, a entrada pode ser negada.

O acesso ao complexo pode ser feito de táxi, ônibus (linha C32) ou a pé. Nossa sugestão é ir de táxi, ao custo aproximado de 7/8 euros dependendo de onde você estiver hospedado, pois o ônibus é demorado e o acesso a pé é em aclive, o que pode tirar energia que precisará para aproveitar bem a visita ao complexo.

Chegando lá, comece a visita pelo Generalife, um Palácio de verão construído no século XIV. No caminho até Generalife não deixe de observar à sua esquerda diversas plantações, que reproduzem até hoje os cultivos feitos antigamente, como figos, berinjelas, dentre outras espécies vegetais. A sua direita estará o teatro, onde são realizadas belíssimas apresentações, principalmente no verão, parece ser uma programação imperdível para quem estiver visitando a cidade nessa época.

Imagem

Imagem

Imagem

Generalife foi construído durante o reinado de Maomé III, mas sofreu muito com o desgaste do tempo. Os jardins, por exemplo, foram reconstruídos no início do século XX, enquanto que partes do palácio sofreram modificações, afetando a perfeita simetria que é uma marca registrada da arquitetura moura.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Após conhecer o Generalife retorne e vá em direção aos jardins, chegando na Alcazaba, antiga fortaleza responsável pela defesa dos palácios.

Imagem

Visite também o Palácio de Carlos V, construído no século XVI pelo Imperador Carlos V, do Império Romano.

Imagem

Na Alcazaba recomendamos fortemente subir no alto das torres, de onde é possível ter uma linda vista da região. De lá é possível admirar o tradicional bairro Albacín, com suas ruelas e becos, assim como toda a cidade de Granada

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O próximo passo é se dirigir aos Palácios Nasrid, que são imperdíveis. Durante a visita, fiquem atentos a três pontos: o Alcorão proíbe a utilização de imagens e por isso as paredes dos palácios possuem muitas frases religiosas exaltando Deus e o profeta Maomé. Observe também a perfeita simetria das construções, que parecem verdadeiros espelhos, assim como a utilização constante de jardins com fontes. Outra curiosidade que você irá perceber é que alguns jardins dentro dos palácios são rebaixados. Eles foram concebidos dessa forma de modo que a copa das árvores ficasse na altura do nariz, o que permite sentir melhor os aromas das folhas, flores e dos frutos.

Uma vez dentro dos Palácios Nasrid, é impossível não se encantar com a beleza das construções e a riqueza de detalhes. Sem dúvida é um exemplo do ápice da arte e cultura islâmica e de sua mistura com a cultura cristã na Espanha, um verdadeiro deleite para os olhos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Concluído o passeio, é hora de ir embora, e se na chegada nossa dica foi o táxi, agora sugerimos andar pelos bosques em direção à Praça Nova. Por se tratar de uma descida por uma área arborizada, o percurso é muito agradável.

Imagem

Vale a pena contratar um tour guiado?

Nós realizamos o tour com a guia Marian Domínguez (telefone +34.661.979.989) e adoramos a experiência. A Marian fala português e conhece profundamente a história de Alhambra e de Granada, o que tornou a visita muito mais rica. O custo depende do número de horas, mas considere pagar em torno de 160 euros durante a semana e 190 euros nos finais de semana, por um tour privativo. Se você considerar que a visita a Alhambra é um evento único, este investimento certamente valerá muito a pena. Lembrando apenas que os ingressos devem ser adquiridos à parte, conforme explicamos anteriormente.

Leia também: 6 coisas que você precisa saber antes de viajar de trem na Espanha

Conclusão

Não é para menos que Alhambra é o local mais visitado da Espanha, pois trata-se de um lugar mágico, repleto de história e belezas. O ideal é fazer a visita com calma, de preferência na companhia de um bom guia, pois assim você poderá entender cada pedacinho daquela maravilha de lugar.

Bom passeio!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

O Falando de Viagem viajou para Espanha com apoio do Turismo da Espanha.

E você, conhece Alhambra? Comprou ingressos antecipadamente? Gostou do passeio? Conte para nós sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Mai 07, 2019 11:25 am
Simplesmente inesquecível. Vale muito a pena incluir Alhambra em uma viagem pela Espanha.

Avatar do usuário
iPitas Mensagens: 59
Ter Mai 07, 2019 7:38 pm
Daqui a alguns dias estarei lá, obrigado pelas dicas
(Ingresso comprado faz tempo pra garantir, acaba muito rápido pelo que soube)

Avatar do usuário
asnt70 Mensagens: 344
Dom Out 20, 2019 9:57 pm
Estou comprando agora, vale ir aos jardins ? Ao preencher os dados tive que preencher um documento, tenho que levar o passaporte. ?

André Sant Ana
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Out 21, 2019 9:40 am
@asnt70 vale a pena ir nos jardins. São muito lindos.

Leve os passaportes de todo mundo. Em geral não pedem para ver, mas pode ser que algum funcionário solicite, e se você não estiver com ele em mãos pode ter a entrada barrada.





Booking.com

Voltar para “Espanha”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio