Destinos - Europa
Espanha

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Mai 11, 2019 8:19 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 18896
Administrador
Imagem

Para muitas pessoas, a imagem de guias de turismo se resume aos profissionais que andam com bandeiras ou guarda chuvas à frente de grandes grupos de pessoas utilizando fones de ouvidos e seguindo um roteiro quadrado e pré-estabelecido. Essa realmente é a forma mais tradicional e também a mais econômica de se contratar um serviço de guia. E exatamente por isso oferece pouca flexibilidade, sendo necessário seguir os horários e cronogramas do grupo, modelo que não considera a particularidades de cada viajante.

Durante a nossa viagem pela Espanha em 2019, utilizamos os serviços de alguns guias, mas o fizemos de forma individual, ou seja, com atendimento personalizado e exclusivo. Os preços variam conforme a época, número de pessoas, horas contratadas, dentre outros fatores, mas considere gastar aproximadamente 150/200 euros por 4 horas de serviço e em torno de 250/300 euros por 8 horas. Os contatos podem ser feitos nos telefones que iremos informar, por meio do WhatsApp. Essa modalidade possui um custo maior, mas, por outro lado, oferece uma experiência infinitamente superior, pois podemos concentrar exatamente naquilo que mais nos interessa, e obter informações completas sobre cada local, mudando totalmente a experiência e aproveitamento da viagem.

Leia também: 6 coisas que você precisa saber antes de viajar de trem na Espanha

1) Granada: Guia Marian Domínguez (telefone: +34.661.979.989)

O roteiro de cinco horas que fizemos com ela se iniciou em Alhambra e terminou no bairro Albacín. A Marian fala português e é um encanto de pessoa, muito educada e preocupada em adequar os seus roteiros aos gostos e necessidades dos clientes. Além disso, é profunda conhecedora de Granada e Córdoba, que são os locais onde atua. A visão que tivemos de Alhambra foi totalmente diferente do que se tivéssemos apenas passeado por lá, pois a Marian nos inseriu nos principais eventos históricos, e a cada passo ficávamos ansiosos por saber o que tinha acontecido. A sensação era de estarmos num filme, com surpresas que surgiam a cada passo.

2) Málaga: Guia Lourdes Navarro (telefone: +34.655.384.431)

Realizamos um tour de quatro horas que consistiu em visitar o centro histórico da cidade, o Museu Picasso, Centro Pompidou e área do porto. Lourdes não fala português, mas não é difícil compreender seu espanhol, que é muito claro e pausado. Nos comunicamos com ela em inglês. Tivemos acesso informações muito interessantes sobre a cidade e fomos em locais que provavelmente passariam desapercebidos, caso estivemos desacompanhados. Nos museus, Lourdes foi direto nas obras mais relevantes, o que permitiu fazermos uma visita rápida, mas muito produtiva.

3) Sevilha: Guia Lola Naranjo (telefone: +34.659.309.261)

Lola fala português e possui um conhecimento profundo tanto de Sevilha como de suas principais atrações. Tivemos a oportunidade de realizar dois passeios, sendo um pela Catedral de Sevilla, Real Alcázar e barrio Santa Cruz e no dia seguinte no Conjunto Arqueológico de Itálica. Por causa do horário, ficamos uma hora na Catedral e 90 minutos no Real Alcázar, e mesmo sendo pouco tempo para locais tão grandiosos, a experiência foi muito intensa, pois Lola nos levou aos locais mais interessantes e contou diversos eventos históricos relevantes. O passeio pelo barrio Santa Cruz também foi incrível, pois passamos a ver e entender Sevilha com uma nova perspectiva, enquanto que a visita na Itálica nos fez compreender como era a vida tantos séculos atrás, bem como a importância daquele local.

Leia também: 10 atrações imperdíveis em Sevilha

4) Madrid: Guia Jesus (telefone: +34 637 30 35 86)

Nosso programa fugiu um pouco do convencional, pois o guia Jesus nos levou para um incrível tour de tapas, no qual conhecemos alguns dos melhores bares da cidade. Foram quatro horas andando por entre bairros muito interessantes e experimentando tapas deliciosas e bebidas típicas, na companhia de um guia que fala português fluentemente e conhece não apenas a história da culinária, como da própria cidade. Sem dúvida uma experiência única, sendo que sozinhos jamais teríamos conseguido selecionar tantos locais incríveis para conhecer.

Leia também: Tour de tapas em Madrid | Roteiro com os melhores bares da cidade espanhola

Conclusão

Recomendamos a contratação de bons guias, pois é uma forma de conhecer melhor a história de cada lugar, bem como tornar a viagem mais produtiva, pois temos condições de ir exatamente onde queremos, sem perder tempo. E o investimento certamente justifica-se, pois fez toda a diferença ter um profissional capacitado à nossa disposição, pronto para ajustar o roteiro às nossas necessidades e anseios e mostrar a cidade de forma mais completa.

Leia também: Roteiro de viagem de carro pela Espanha: Madrid, Sevilha, Valência e Barcelona

Boa viagem!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

O Falando de Viagem viajou para Espanha com apoio do Turismo da Espanha.

E você, já contratou algum guia na Espanha? O que achou? Tem algum bom profissional para indicar? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem



 Mensagem não lidaPublicado: Seg Mai 13, 2019 11:06 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 3450
Investir num bom guia torna a viagem muito mais proveitosa.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Mai 15, 2019 11:15 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 11587
Sempre bom a indicação de prestadores de serviços no exterior...
Uma vez pedi ao FDV para me indicar um transfer´s em NYC.. só que resolvei usar outro..
Putz.. nunca mais... gerou stress....
O pior foi dizer pro motorista: ".. vc ainda quer TIP com esse serviço de shit que prestou ????" ;)


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
6 restaurantes que você precisa conhecer em Andaluzia, na Espanha

em Espanha

Última mensagem Ter Jul 30, 2019 10:51 pm asnt70 Ver última mensagem

 

3

Passeio de helicóptero em Barcelona, na Espanha, com a Adrenaline Hunter

em Barcelona

Última mensagem Qui Nov 14, 2019 5:20 pm AnaNeves Ver última mensagem

 

2

Guia de Sevilha, na Espanha | Dicas e roteiro de viagem de 2 dias

em Sevilha

Última mensagem Ter Jul 02, 2019 7:13 am Adriana Ver última mensagem

 

4

Guia de Granada, na Espanha | Dicas e roteiro de viagem de 2 dias

em Espanha

Última mensagem Seg Jun 24, 2019 3:32 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

2

6 coisas que você precisa saber antes de viajar de trem na Espanha

em Espanha

Última mensagem Seg Ago 12, 2019 10:37 am Ajudante Ver última mensagem

 

3

 


Booking.com


Destinos - Europa
Espanha

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante