Guia de Vejer de la Frontera | Informações, dicas e roteiro de viagem de 1 dia

Troca de informações sobre destinos na Espanha.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Ter Jun 25, 2019 11:58 am
Imagem

Em nossa opinião, um roteiro pela Andaluzia deve incluir a Rota dos Pueblos Blancos, o que pode ser feito tranquilamente em um dia inteiro de carro. Para isso, considere fixar um local de hospedagem em um dos Pueblos, tanto no início como no final da rota. No lado leste temos Ronda, que deve fortemente ser considerada como um dos locais de pernoite, enquanto que a oeste há as cidades Vejer de la Frontera, Arcos de la Frontera, Cadiz e Jerez de la Frontera, dentre outras. Optamos por pernoitar em Vejer de la Frontera, que na nossa opinião ofereceu um custo-charme-localização imbatível, proporcionando uma experiência incrível.

Leia também: Tudo que você precisa saber para andar de carro nas estradas da Andaluzia | Espanha

Separamos algumas dicas importantes para que você programe sua viagem, bem como um roteiro de viagem sobre o que fazer em Vejer de la Frontera em 1 dia.

Por que pernoitar em Vejer de la Frontera?

A explicação para isso é pessoal e pode ser resumida com uma frase: porque Vejer abraça e acolhe o visitante. Logo depois de estacionar o carro e deixar as malas no hotel, basta sair andando sem rumo que já será suficiente para ter momentos deliciosos em meio a bares, restaurantes, praças charmosas, lojinhas e casas branquinhas.

Onde estacionar?

A cidade possui vários estacionamentos pagos e gratuitos, basta procurar o mais próximo de você. O principal problema com os gratuitos é que normalmente estão lotados, por isso, caso queira otimizar o seu tempo ou se estiver com muitas malas no carro, considere deixar o carro em um estacionamento pago.

Imagem

Leia também: 4 guias de turismo que testamos e recomendamos na Espanha

Quanto tempo ficar na cidade?

Vejer de la Frontera é muito pequena e você percorre a cidade inteira a pé. Nós ficamos uma noite, uma manhã e um início de tarde na cidade, e conseguimos desfrutar o local. Naturalmente, ter mais uma noite permitiria ter mais tempo para sentar nas praças sem compromisso, passear e se perder nas ruas e conhecer novos restaurantes, mas faça isso se tiver dias sobrando no seu roteiro.

Quando ir em Vejer?

O verão na cidade é muito quente e a cidade fica mais cheia, assim como toda a Andaluzia. Já o inverno pode ser rigoroso, com algumas chuvas e com menos turistas. A primavera e o outono são ponto de equilíbrio tanto no que diz respeito ao clima, como ao movimento de visitantes na cidade.

Onde ficar em Vejer?

Como dissemos, a cidade é pequena e por isso mesmo os hotéis localizados nas extremidades não chegam a ter uma localização ruim. Entretanto, um ponto que deve ser observado é que alguns hotéis estão em áreas mais elevadas, sem acesso de carros, sendo necessário estacionar o veículo e subir com as malas andando e carregando o peso.

Portanto, sendo possível, a melhor opção é por um hotel localizado na região central e localizado em rua que permita a circulação de carros, pois assim você poderá desembarcar as malas no hotel antes de estacionar.

Onde comer em Vejer?

Existem vários restaurantes na cidade e um ótimo programa é exatamente passear pelas ruas, olhando os cardápios e ficando no local que você mais gostar. Durante a nossa estadia comemos em dois lugares muito interessantes e que podemos recomendar.

O jantar na noite em que chegamos foi no restaurante do Hotel Casa del Califa, com influência marroquina e um ambiente extremamente charmoso e romântico. A comida estava gostosa e foi uma boa oportunidade para experimentar pratos típicos do Marrocos.

No dia seguinte almoçamos no restaurante El Refectorio do Hotel Convento San Francisco e adoramos a culinária contemporânea, elaborada com produtos de altíssima qualidade. Não deixe de pegar uma mesa externa, de onde se tem uma bela vista lateral e é possível apreciar o movimento da cidade.

Imagem

Imagem

Roteiro de 1 dia em Vejer

Em uma cidade pequena como Vejer não existe um roteiro a ser seguido, por isso indicaremos locais interessantes que conhecemos e que merecem ser visitados. Comece o dia passando no açougue Paco Melero, que é muito tradicional e produz “tortas” de embutidos caseiros muito conhecidas na Espanha. O Paco está sempre por lá e é uma simpatia.

Imagem

Imagem

Siga explorando até a Pastelaria Galvan, onde é possível tomar um café acompanhado de doces e biscoitos típicos da região. Sente-se nas mesas do fundo, que oferecem vistas deslumbrantes da cidade.

Imagem

Imagem

Agora faça uma rápida parada na Igreja Divino Salvador, que apesar de simples, vale ser visitada, caso esteja no seu caminho.

Imagem

Em seguida, conheça o museu instalado na Casa Del Marqués de Tamarón, que é incrível tanto pelo acervo em exposição como pelo belíssimo trabalho de restauração e modernização que foi feito no local.

Imagem

Imagem

Caso queira comprar algum item de recordação da cidade, uma boa loja é o Taller de Badillo, que vende produtos do artesanato local.

Imagem

O próximo passo é percorrer a Calle de la Corredera, com lindos mirantes e restaurantes charmosos.

Imagem

Para encerrar o passeio, desça lentamente até a Plaza de España, que é o local ideal para sentar e relaxar.

Imagem

Durante todo o trajeto fique atento às casas, vistas e à arquitetura. Como dissemos, Vejer não possui grandes atrações, sendo a própria cidade o que mais encanta o visitante.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também: 7 atrações imperdíveis na Andaluzia

Conclusão

Vejer de la Frontera é um lugar charmoso, com povo receptivo e acolhedor. Escolhemos a cidade como local para hospedagem após a Rota dos Pueblos Blancos e não nos arrependemos. Trata-se uma cidade que demanda pouca logística para ser explorada, o que é perfeita para quem quer apenas andar sem compromisso e se surpreender a cada esquina com belas vistas, arquitetura diferenciada, lojas e restaurantes encantadores.

Boa viagem!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

O Falando de Viagem viajou para Espanha com apoio do Turismo da Espanha.

E você, conhece a cidade de Vejer de la Frontera? Como foi o seu roteiro? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Jun 25, 2019 12:25 pm
Para mim, uma das cidades mais agradáveis de toda a Andaluzia.

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Jun 30, 2019 10:51 am
Hotel Convento San Francisco | Opção simples e econômica em Vejer de la Frontera, na Espanha https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=66&t=17535" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Out 09, 2019 11:17 am
Quase fui para Vejer de la Frontera na minha última viagem pela Espanha. Deveria ter ido. O mesmo digo de Toledo.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Abr 15, 2020 4:41 pm
Roteiro de 17 dias pela Espanha | Barcelona, Andaluzia e Madrid https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=66&t=18799" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Espanha”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio