Destinos - Europa
Espanha

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 2 mensagens ] 
 
 Título: Guia de Málaga | Informações, dicas e roteiro de viagem de 2 dias
Mensagem não lidaEnviado: Qua Jun 26, 2019 10:04 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18520
Administrador
Imagem

Conhecer a Andaluzia, no sul da Espanha, é um sonho para muitos brasileiros, mas quando começam a formatar o roteiro de viagem por essa incrível região, é possível que Málaga não apareça no radar no primeiro momento. No entanto, basta pesquisar um pouco mais ou então conversar com pessoas que já conheceram a cidade, para concluir que vale muito a pena conhecer esse balneário que desponta como um dos mais bonitos e interessantes da Espanha.

Separamos dicas importantes para que você programe sua viagem, bem como um roteiro sobre o que fazer em Málaga em 2 dias.

Quanto tempo ficar na cidade?

Viajar pela Andaluzia é praticamente um jogo de xadrez, onde cada escolha implica necessariamente em uma renúncia, pois são muitos lugares interessantes e, normalmente, não temos tempo para visitar todos da forma como gostaríamos.

De forma objetiva, 2 dias inteiros em Málaga é um bom tempo para conhecer as atrações e explorar os seus encantadores recantos. Caso consiga chegar cedo, pode programar 2 noites na cidade, prosseguindo viagem na manhã do terceiro dia. Com apenas 1 dia será necessário planejar bem o roteiro, priorizando os locais que mais lhe interessam. E com mais de 2 dias, é possível fazer tudo com calma, e quem sabe até mesmo curtir a praia.

Quando ir em Málaga?

Tudo vai depender dos seus objetivos com a viagem. Málaga é um balneário que vem atraindo cada vez mais turistas. Por isso, se o objetivo é curtir a praia, comer tapas à beira mar, aproveitar as festas e o agito noturno, a melhor época é certamente o verão.

Se por outro lado você não se incomoda com um pouco de frio, nem com eventuais chuvas, e quer encontrar uma cidade tranquila, o mais indicado é ir no inverno. Em termo de preço de hospedagem, o verão é altíssima temporada, enquanto que no inverno os preços são normalmente mais acessíveis.

Para a grande maioria dos turistas cujo objetivo é explorar os museus e atrações, assim como passear pela cidade, o mais indicado é a época da primavera e do outono, que contam com temperaturas amenas e preços de hospedagem intermediários. O principal incômodo é que nestas épocas ainda pode fazer um pouco de frio, o que pode atrapalhar os planos de quem pretende ir à praia.

Onde ficar em Málaga?

Para explorar as atrações turísticas e conhecer o centro histórico, a melhor localização é nas redondezas da Catedral de Málaga. Estando nesta região é possível ir a pé até o porto, praia, museus e explorar todo o centro histórico a pé. Durante a nossa viagem ficamos no Hotel Molina Lario e adoramos tanto os quartos e instalações, como a localização, sendo uma ótima opção.

Imagem

Imagem

Caso decida ficar no centro histórico, mas em u local mais afastado da catedral, é possível que precise percorrer distâncias um pouco maiores até determinados locais, mas nada que vá atrapalhar a viagem. Outra opção é bairro La Malagueta, que é próximo à área central, e oferece algumas opções de hotéis mais baratos. Quem pretende curtir a praia, pode considerar se hospedar nas imediações da Playa de la Caleta, que é interessante e não muito distante do centro histórico.

Como se locomover na cidade?

Málaga é uma cidade com mais de meio milhão de habitantes, cujo trânsito é relativamente intenso em determinados horários, e com ruas de acesso restrito aos moradores, táxis e hóspedes dos hotéis da respectiva região. Se você seguiu o nosso conselho e se hospedou no Centro Histórico, fará tudo a pé, sem a necessidade de utilizar carro, táxi ou o transporte público.

Caso tenha optado por um bairro mais distante, então sugerimos utilizar um táxi ou transporte público até a região central, pois os estacionamentos são caros e raros, não justificando a utilização de carros.

Onde comer em Málaga?

O porto é repleto de restaurantes, sendo muitos deles grandes cadeias de fast food. Em termos gerais não são estabelecimentos com grande destaque gastronômico, mas que fazem sucesso graças à linda vista da região portuária. Já no Centro Histórico você encontrará uma grande gama de opções, indo desde bares de tapas até restaurantes de luxo. Uma sugestão é passear pelas ruas, olhar os cardápios e ficar naquele que mais agradar.

Dentre os locais que conhecemos, merece destaque a tradicionalíssima Bodega El Pimpi, fundada em 1971 e uma verdadeira instituição na cidade. Sugerimos fazer reserva, pois mesmo nos dias mais tranquilos é difícil encontrar uma mesa, já que o local é frequentando tanto por turistas como pelos próprios moradores. Os preços são bem variados, mas com 30/40 euros por pessoa é possível ter uma ótima refeição no El Pimpi.

Imagem

Roteiro de 2 dias em Málaga

Dia 1

Conforme nossas dicas, esse será o dia da chegada na cidade, e após deixar as malas no hotel faça um passeio pelo lindo Palmeral de las Sorpresas e dirija-se Muelle Uno, às margens do porto e repleto de lojas e restaurantes.

Imagem

Imagem

Imagem

Prossiga até o La Farola, uma das atrações da cidade, e faça um passeio pela Playa de la Caleta, retornando, então, para o Centro Histórico.

Imagem

Imagem

Imagem

Conheça o Teatro Romano e então explore um pouco o Centro Histórico, com especial atenção para a charmosa Calle Marques de Larios, a Champs-Élysées em miniatura de Málaga.

Imagem

Imagem

Imagem

Sobrando ânimo, ainda dá para visitar o Castillo de Gibralfaro, que mesmo estando a menos de 2km do centro, possui vários aclives, motivo pelo qual considere ir de táxi e voltar a pé.

O período da noite pode ser dedicado a explorar o centro histórico, que é um verdadeiro charme.

Dia 2

Inicie o dia no Mercado Atarazanas, local tradicional muito utilizado pelos moradores, e que também é um ótimo para passear.

Imagem

Imagem

Passando pela Calle Larios siga em direção da Catedral, que pode ser visitada internamente.

Imagem

Na sequência nossa dica são dois museus incríveis, começando pelo Museo Picasso, um dos mais importantes deste famoso artista que nasceu exatamente em Málaga, no ano de 1881. Ele não é grande, sendo possível conhecê-lo em 1 ou 2 horas, e fique atento às diversas fases pelas quais Picasso passou, indo desde um estilo mais realista, até o abstrato que se tornou sua marca registrada.

Depois visite o Centro Pompidou Málaga, com um acervo riquíssimo e instigante, adotando o mesmo estilo desafiador do seu irmão mais velho de Paris. Espere gastar entre 1 e 2 horas para visitar o Centro Pompidou.

Imagem

Imagem

Imagem

Um programa diferente para o restante do dia é conhecer o Hammam Al Ándalus Baños Árabes, onde é possível experimentar um banho árabe relaxante, além de massagens e tratamentos. Esta é uma experiência diferenciada e que certamente agregará uma nova experiência à viagem, além de momentos de descanso.

Imagem

Imagem

À noite faça o mesmo do dia anterior, ou seja, passear sem compromisso pelo Centro Histórico, e se quiser comprar um item exclusivo de decoração, confeccionados por artistas locais, visite a loja de cerâmicas Alfajar, localizada ao lado da Catedral.

Imagem

Conclusão

Málaga oferece história, praia e cultura aos seus visitantes, além de um ambiente alegre e divertido. Na nossa opinião vale muito visitar Málaga durante uma visagem pela Espanha, notadamente quando se está conhecendo a Andaluzia, que se insere perfeitamente num trajeto entre Ronda e Granada.

A cidade certamente tem mais a oferecer do que relatamos aqui, independentemente do tempo que você tenha disponível, é certo que terá momentos incríveis em Málaga.

Boa viagem!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

O Falando de Viagem viajou para Espanha com apoio do Turismo da Espanha.

E você, conhece a cidade de Málaga? Gostou? Como foi o seu roteiro? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Confira também as últimas matérias publicadas no FDV: https://fdv.im/novidades



 Título: Re: Guia de Málaga | Informações, dicas e roteiro de viagem de 2 dias
Mensagem não lidaEnviado: Qua Jun 26, 2019 1:19 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 3217
Estava na dúvida se incluía Málaga no roteiro da Andaluzia, e no final foi uma das cidades que mais gostamos. Simplesmente imperdível.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Guia de Ronda | Informações, dicas e roteiro de viagem de 1 dia

em Espanha

Última mensagem Dom Jun 30, 2019 11:38 am Ajudante Ver última mensagem

 

3

Guia de Madrid | Informações, dicas e roteiro de viagem de 4 dias

em Madrid

Última mensagem Qua Jun 26, 2019 4:18 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

2

Guia de Vejer de la Frontera | Informações, dicas e roteiro de viagem de 1 dia

em Espanha

Última mensagem Dom Jun 30, 2019 11:51 am Ajudante Ver última mensagem

 

2

Guia de Toronto | Dicas e roteiro de viagem de 5 dias

em Toronto

Última mensagem Ter Jun 25, 2019 11:05 am Beatriz Ver última mensagem

 

2

Guia de Toronto | Dicas e roteiro de viagem de 3 dias

em Toronto

Última mensagem Ter Jun 25, 2019 11:00 am Beatriz Ver última mensagem

 

3

 


Booking.com


Destinos - Europa
Espanha

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes