Hotel Convento San Francisco | Opção simples e econômica em Vejer de la Frontera, na Espanha

Troca de informações sobre destinos na Espanha.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Dom Jun 30, 2019 10:50 am
Imagem

Visão geral

O Hotel Convento San Francisco é um estabelecimento 3 estrelas, administrado pela Tugasa Hoteles, localizado na charmosa cidade de Vejer de la Frontera, na Andaluzia, Espanha. Instalado no prédio de um antigo convento do século XVII, trata-se de um dos hotéis mais tradicionais da cidade e ponto de encontro de locais e turistas.

Tanto as áreas comuns como os quartos são extremamente simples e rústicos, sem luxos ou decoração charmosa, mas em contrapartida os preços são muito atrativos, ainda mais em se tratando de um hotel tão bem localizado. Vejer de la Frontera é bem pequena e pode ser explorada a pé. Inclusive, vários locais não permitem acesso de carros, enquanto que outros, mesmo estando aberto para veículos, possuem ruas extremamente estreitas.

Chegando a Vejer o ideal é deixar as malas diretamente no Convento San Francisco. Este é um diferencial deste hotel, pois vários outros estão em locais inacessíveis, sendo necessário estacionar o carro e andar longos trechos a pé com as malas.

Como o hotel não possui estacionamento próprio, você pode escolher dentre duas opções. Uma é utilizar a Garagem La Corredera, um estacionamento pago localizado a poucos metros. Outra é ir até o estacionamento gratuito Parking Vejer, que também não é distante, mas muitas vezes é difícil localizar uma vaga livre. Após estacionarmos o carro, que não seria mais necessário até o dia de irmos embora, fizemos uma rápida caminhada e nos dirigimos até a recepção, onde fomos rapidamente atendidos. Todos os procedimentos burocráticos foram concluídos rapidamente, e em poucos minutos estávamos com as chaves e nos dirigimos parta o quarto com as nossas malas.

Imagem

A localização é boa?

A localização é excelente. Mesmo Vejer sendo uma cidade pequena, um hotel na área central ajuda nos deslocamentos, que são quase sempre a pé. Além disso, o fato de poder deixar as malas no hotel antes de estacionar o carro é um grande conforto. Uma das principais atrações da cidade é andar por entre as ruas, apreciando os prédios históricos, lojas e bares. E neste ponto, o Convento San Francisco é perfeito, pois está próximo de algumas das áreas mais bonitas e movimentadas da cidade.

Leia também: Guia de Vejer de la Frontera | Informações, dicas e roteiro de viagem de 1 dia

Quanto custa?

Os quartos básicos possuem diárias a partir de 65 euros, sem o café da manhã. Não é um valor barato, ainda mais em se tratando de um hotel que, mesmo sendo tradicional, é muito simples. No entanto, Vejer de la Frontera é um destino muito na moda na Espanha, e exatamente por isso os hotéis na cidade são caros. Considerando isso, caso queira economizar, o Convento San Francisco se apresenta como uma boa opção, pois um hotel mais charmoso sairá quase o dobro do valor. Durante o ano são realizadas promoções, oferecendo estadias com preços especiais.

Você pode saber mais sobre as acomodações e valores clicando aqui.

Caso você queira reservar o hotel através do Falando de Viagem, envie um e-mail para [email protected] que faremos a indicação de uma agência de viagem de nossa confiança, com atendimento personalizado.

Como são os quartos?

O hotel oferece 25 acomodações similares, alterando apenas o tamanho, ou seja, individual, duplo ou triplo. Os quartos são as antigas habitações do convento, tendo-se mantido o aspecto rústico de antigamente. Em todos os quartos você encontrará os seguintes equipamentos:
- Cofre;
- Ar condicionado;
- Escrivaninha de trabalho.

Os quartos não possuem frigobar e o isolamento acústico, por se tratar de um prédio histórico, não é dos melhores. Nós ficamos hospedados em um Quarto Triplo, que é semelhante às demais acomodações. O espaço interno é muito bom, sendo possível acomodar as malas com tranquilidade. A decoração é simples, mas dentro da proposta de manter o aspecto das antigas acomodações do convento. Isso resulta em um ambiente rústico e com pouco charme, mas muito original.

Veja algumas fotos do quarto:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O banheiro segue o mesmo padrão, sendo bem simples. O chuveiro tem boa vazão e a banheira não é muito grande.

Imagem

Imagem

Dentro do hotel existem salas e corredores com decoração de época e móveis clássicos, criando ambientes ideais para que as pessoas possam conversar relaxar.

Imagem

Imagem

O sinal do Wi-Fi funciona em todas as dependências do hotel e é gratuito.

Quais são as opções de lazer no hotel?

O Hotel Convento San Francisco não possui estrutura de lazer, principalmente em face da limitação de espaço imposta por sua localização em um prédio histórico.

Quais são as opções de alimentação no hotel?

O Convento San Francisco oferece uma área de bar, muito concorrido no final do dia, e onde os hóspedes podem tomar o café da manhã. O café da manhã está disponível sob demanda, oferecendo produtos como pão na chapa, biscoitos, bolo, café, dentre outros produtos. Tudo muito básico, mas vale mais pela comodidade de poder comer antes de sair do hotel. O restaurante é o El Refectório e oferece uma experiência gastronômica incrível. Sobre a rusticidade do hotel, o restaurante possui pratos sofisticados, bem elaborados, com apresentação e sabor impecáveis. O atendimento também é muito bom e eficiente, mesmo quando o restaurante está lotado.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nossa sugestão é pegar uma das disputadas mesas externas, de preferência no horário do almoço, e apreciar a linda vista e o movimento da cidade durante a refeição.

Tem estacionamento?

O hotel não possui estacionamento próprio.

Leia também: Tudo que você precisa saber para andar de carro nas estradas da Andaluzia | Espanha

Quais são as redes sociais?

A Tugasa Hoteles, que administra o Convento San Francisco e outros hotéis na Espanha tem perfil no Facebook e Instagram.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar no Hotel Convento San Francisco?

É uma hospedagem diferenciada, que atende principalmente ao público que aprecia ambientes históricos e rústicos. Caso estas características se adequem ao seu perfil, o hotel se torna uma boa opção, notadamente em face da sua ótima localização e por oferecer a oportunidade de dormir em um convento do século XVII.

Boa viagem!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

O Falando de Viagem viajou para Espanha com apoio do Turismo da Espanha.

E você, já se hospedou no Hotel Convento San Francisco? Gostou do quarto? E da localização? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Jun 30, 2019 12:19 pm
Não há muito luxo mas há charme e história... o que para muitos é luxo.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jul 01, 2019 3:17 pm
Uma boa opção, mas é importante saber bem como é o estilo do hotel, para não esperar algo, e receber outra.

Como a Juliana disse, o luxo lá é o charme e toda a história que o local oferece.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 01, 2019 3:27 pm
Gostei pela parte histórica, de dormir em um antigo convento (tive hospedagens assim em Portugal). Entretanto, não me pareceu tão confortável pelas fotos.





Booking.com

Voltar para “Espanha”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio