Hotel Barceló Carmen Granada | Ótima localização e custo-benefício em Granada, na Espanha

Troca de informações sobre destinos na Espanha.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jul 03, 2019 6:17 am
Imagem

Visão geral

O Hotel Barceló Carmen Granada é um hotel 4 estrelas da rede Barceló, localizado na famosa cidade de Granada, na Espanha. Diferente do que muitos podem imaginar, Granada, na região da Andaluzia, é uma cidade relativamente grande, com aproximadamente 235 mil habitantes. Ou seja: saber onde se hospedar é essencial para que a viagem seja a mais proveitosa possível. Neste ponto, o Barceló Carmen Granada se destaca por estar em uma posição central, que permite explorar as principais atrações da cidade a pé.

O hotel também oferece um custo extremamente competitivo, sendo ideal para quem não pretende gastar muito em hospedagem, mas sem abrir mão do conforto. No entanto, de forma compatível com o valor das diárias, o hotel adota uma decoração simples e sem muito charme, atendimento mediano, e quartos amplos, mas sem muitos atrativos. Logo ao chegarmos no hotel nos dirigimos à recepção, onde fomos rapidamente atendidos. Uma vez concluídos os procedimentos burocráticos, recebemos as chaves e subimos com nossas malas até o quarto.

Imagem

Imagem

A localização é boa?

A localização é excelente, estando no centro de Granada, em frente a uma enorme loja de departamentos chamada El Corte Inglés, muito tradicional na Espanha, e próximo dos bairros e atrações mais conhecidos. O acesso até o famoso complexo palaciano de Alhambra pode ser feito em uma caminhada de 20 minutos, mas que enfrenta fortes aclives, ou então através de uma rápida corrida de táxi ou de ônibus. Para quem gosta de caminhar, poderá conhecer todo o restante da cidade a pé, em meio a ruas estreitas e prédios centenários. São aproximadamente 20 minutos de carro até o aeroporto e 10 minutos até a estação ferroviária.

Leia também: Guia de Granada, na Espanha | Dicas e roteiro de viagem de 2 dias

Quanto custa?

Os quartos básicos possuem diárias a partir de 53 euros, com o café da manhã, que é um valor muito competitivo considerando a localização e o nível de conforto oferecido. Durante o ano são realizadas promoções, oferecendo estadias com preços especiais.

Você pode saber mais sobre as acomodações e valores clicando aqui.

Caso você queira reservar o hotel através do Falando de Viagem, envie um e-mail para [email protected] que faremos a indicação de uma agência de viagem de nossa confiança, com atendimento personalizado.

Como são os quartos?

O hotel oferece 222 acomodações, que vão desde o Quarto Standard, de dimensões reduzidas e preço mais acessível, até a Suíte Júnior, que oferece muito espaço e uma decoração diferenciada. Em todos os quartos e suítes você encontrará itens básicos de conveniência, tais como:
- Televisão de LCD;
- Cofre;
- Frigobar;
- Ar condicionado;
- Escrivaninha de trabalho.

Nós ficamos hospedados em um Quarto Deluxe, que atende bem ao seu propósito, oferecendo um ambiente confortável e amplo. Como dissemos, o quarto não é luxuoso ou particularmente charmoso, mas possui uma cama confortável, chuveiro eficiente e uma varanda com uma bonita vista da cidade.

Veja algumas fotos do quarto:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O banheiro segue o mesmo padrão, possuindo bom espaço interno, um excelente chuveiro e amenities.

Imagem

Imagem

O sinal do Wi-Fi funciona em todas as dependências do hotel e é gratuito.

Quais são as opções de lazer no hotel?

O Barceló Carmen Granada possui estrutura de lazer compacta, que consiste em uma boa academia e uma piscina, que estava desativada quando da nossa visita por ser inverno. No verão, é um excelente local para se refrescar no forte calor europeu.

Quais são as opções de alimentação no hotel?

O hotel possui o restaurante Carmen, onde é servido diariamente o café da manhã. O ambiente é bonito, espaçoso e com uma grande disponibilidade de mesas. O café é completo, com produtos de boa qualidade, indo desde os clássicos presuntos ibéricos, até os ovos mexidos, frutas, pães e queijos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Lorca 27 é o bar localizado ao lado do restaurante, muito procurado, principalmente no final do dia, por pessoas que querem tomar um drink ou coquetel antes de sair para jantar.

Imagem

O Barceló Carmen Granada também possui o B-Heaven, um rooftop localizado no último andar do edifício, e que é um dos lugares mais interessantes do hotel. Durante o período da nossa hospedagem o B-Heaven não funcionou por causa do frio, mas mesmo assim pudemos constatar que no verão aquele deve ser um dos locais mais disputados da cidade, pois possui exuberante vista para Alhambra, decoração charmosa e ambiente descolado e acolhedor.

Imagem

Imagem

Imagem

A piscina fica ao lado do bar e, apesar de estar em manutenção, foi possível constatar que é uma ótima opção para se relaxar no final do dia.

Tem estacionamento?

O hotel disponibiliza estacionamento pago para os hóspedes. Consulte os valores cobrados diretamente com o hotel para a época da sua viagem.

Leia também: Tudo que você precisa saber para andar de carro nas estradas da Andaluzia | Espanha

Quais são as redes sociais?

O Barceló Carmen Granada tem perfil no Facebook e Instagram.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar no Barceló Carmen Granada?

Como já dito, é necessário entender que o hotel tem uma proposta bem justa, ou seja, não oferece luxo ou charme, mas sim conforto, localização e preços acessíveis. Quem busca de um bom hotel ficará satisfeito com o Barceló Carmen Granada, principalmente no verão, quando o rooftop B-Heaven desponta como um dos locais mais badalados da cidade.

Boa viagem!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

O Falando de Viagem viajou para Espanha com apoio do Turismo da Espanha.

E você, já se hospedou no Barceló Carmen Granada? Gostou do quarto? E da localização? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Jul 03, 2019 2:26 pm
Hotel simples, mas bem localizado e com ótimo preço.

Emanuel Mensagens: 369
Qua Jul 10, 2019 2:35 pm
Na minha opiniao, localizacao e o mais importante quando se visita cidades como Granada.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 11, 2019 12:24 pm
Não conheci Granada. Boa dica! Os hotéis Barceló são bons, mas não estão entre os melhores geralmente.





Booking.com

Voltar para “Espanha”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio