Destinos - Europa
Espanha

Todos os horários são GMT - 3 horas




 Página 1 de 1 [ 8 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Ter Abr 14, 2020 11:08 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18703
Administrador
Imagem
Plaza de España, em Sevilha.

Apesar da Espanha ser um pouco menor do que o Estado de Minas Gerais, esse país localizado na Península Ibérica exige vários dias, senão semanas, para ser conhecido. O Falando de Viagem fez um roteiro de 17 dias pela Espanha, concentrando-se no sul do país, notadamente na região da Andaluzia. Como será detalhado a seguir, a divisão do tempo em cada local foi quase perfeita, resultando em uma das melhores viagens que já fizemos.

Como foram realizados os deslocamentos?

As maiores distâncias foram percorridas de avião ou de trem, mas para poder realmente conhecer a Andaluzia é necessário ter um carro alugado, que permita não apenas explorar a região, como parar nos pequenos vilarejos. Caso você não possa ou não queira, alugar um carro, tente contratar um tour guiado ou então concentre as estadias nas cidades maiores, onde é possível se chegar mais facilmente utilizando o transporte público.

17 dias é tempo suficiente?

Para o roteiro proposto, uma viagem de 17 dias é tempo suficiente. Com alguns dias a mais é possível incluir um pernoite em mais uma ou duas cidades na Andaluzia, ou então ficar mais tempo em Madri e explorar os bate e voltas que essa incrível capital oferece.

Por onde começar a viagem?

O roteiro proposto nesse texto permite que a viagem se inicie em Barcelona e termine em Madri, ou vice-versa. Em termos gerais o ideal é sempre deixar a melhor cidade por último, mas se você não conhece nenhum destes locais, pode ser uma decisão complicada. Particularmente, gostamos muito de ter começado na vibrante Barcelona e terminado na cosmopolita Madri.

Leia também: Barcelona ou Madrid?

Quantos dias em cada lugar?

Segue a forma pela qual os dias da viagem foram distribuídos em cada cidade e os ajustes que faríamos caso tivéssemos mais tempo disponível:
- Barcelona: 3 noites (o ideal seriam 4 noites);
- Granada: 2 noites;
- Málaga: 2 noites;
- Ronda: 1 noite;
- Vejer de la Fronteira: 1 noite;
- Sevilha: 3 noites;
- Madri: 4 noites (o ideal seriam 5 ou 6 noites).

Se você tiver menos dias, será difícil escolher o que sacrificar, mas considere retirar uma noite de Granada e uma noite de Madri ou uma de Sevilha.

Roteiro de 17 dias na Espanha

Veja como foi o roteiro dia a dia da viagem, mas sem entrar em detalhes da programação, pois o Falando de Viagem possui matérias de cada cidade, contendo informações gerais sobre cada local, com diversas dicas e indicando as principais atrações.

Dias 1 a 4 – Barcelona

Imagem

Guia de Barcelona | Dicas e roteiro de viagem de 3 dias

Mapa da cidade com as principais atrações

Como chegamos bem cedo a Barcelona foi possível dedicar o primeiro dia quase que inteiramente a explorar a cidade. Caso o seu voo chegue apenas no final do dia, recomendamos fortemente que fique 4 noites. Os deslocamentos na cidade podem ser feitos de Uber ou utilizando o transporte público, sendo que diversas atrações estão próximas à Avenida Paseig de Gràcia, o melhor local para se hospedar. Se você busca uma hospedagem de luxo, recomendamos o Mandarin Oriental, Barcelona.

As principais atrações na cidade incluem a Casa Milà, Mercado de La Boqueria, Barceloneta, Casa Batlló, Parque Guell, Camp Nou, Sagrada Família e Praça de Espanha.

Dias 4 a 6 – Granada

Imagem

Guia de Granada, na Espanha | Dicas e roteiro de viagem de 2 dias

Mapa da cidade com as principais atrações

Apesar da cidade de Granada ser relativamente grande, o centro histórico é onde estão os locais com maior interesse turístico, por isso se você tiver pouco tempo poderá conhecer a cidade em apenas 1 dia. O trajeto de Barcelona até Granada deverá ser feito de avião, pois a distância é muito grande para ser percorrida de carro. Sugerimos programar a viagem para o final do dia, pois assim poderá passear um pouco mais em Barcelona.

Chegando a Granada o ideal é ficar na região central da cidade, pois assim conseguirá fazer praticamente tudo a pé. Sendo bem objetivo, Granada tem duas atrações principais, sendo uma o seu centro histórico e a outra Alhambra.

Alhambra é de longe o que tem de mais belo na cidade e seus ingressos devem ser comprados com meses de antecedência. Programe 1 dia inteiro para visitar o local e, se possível, invista na contratação de um guia privativo, como a Marian Domínguez (WhatsApp: +34 661-979-989). Pela nossa experiência, começando bem cedo é possível concluir o passeio até às 14:00. O restante do tempo na cidade dedique a fazer passeios pelas ruas e comer nos bares de tapas.

Dias 6 a 8 – Málaga

Imagem

Guia de Málaga | Informações, dicas e roteiro de viagem de 2 dias

Mapa da cidade com as principais atrações

Acorde bem cedo, retire o carro alugado e vá em direção a Málaga, que é uma cidade encantadora. Procedendo dessa forma, será possível ter praticamente dois dias inteiros em Málaga, o que é ideal. Não que existam várias atrações para serem “ticadas”, mas porque é um enorme prazer poder andar pela região central, vendo as lojas e o movimento das pessoas e conhecendo um pouco das praias e do porto. Fizemos um tour guiado com a Guia Lourdes Navarro (WhatsApp: +34 655-384-431) e foi incrível conhecer mais da história e dos locais fora do roteiro turístico.

Dias 8 e 9 – Ronda

Imagem

Guia de Ronda | Informações, dicas e roteiro de viagem de 1 dia

Mapa da cidade com as principais atrações

Saia bem cedo de Málaga em direção a Ronda, uma cidade encantadora e repleta de história. Com apenas 1 dia inteiro é possível visitar as principais atrações, admirar a Ponte Nova e explorar a culinária da região.

Dias 9 e 10 – Pueblos Blancos e Vejer de la Frontera

Imagem

Pueblos Blancos em Andaluzia, Espanha | Roteiro de viagem e dicas essenciais

Guia de Vejer de la Frontera | Informações, dicas e roteiro de viagem de 1 dia

Imagem

É essencial acordar bem cedo no 9º dia e sair de carro para explorar os Pueblos Blancos. Na realidade, seriam necessários uns 2 ou 3 dias para conhecer um pouco das principais cidades, mas como não tínhamos esse tempo, nos limitamos a uma pequena roadtrip passando por vilarejos charmosos e únicos.

O primeiro desejo é parar em cada lugar, mas como isso não é possível escolha umas 3 ou 4 cidades e que estejam em uma rota que evite deslocamentos desnecessários. No final do dia hospede-se em Vejer de la Frontera, que é um Pueblo lindo e aconchegante, e já saia de noite para explorar um pouco o local. Na manhã seguinte fizemos tour pela cidade, explorando a pé e conhecendo este local encantador.

Como começamos bem cedo, por volta das 15:00 já tínhamos concluído o nosso passeio e prosseguimos para Sevilha, onde devolvemos o carro e descansamos um pouco.

Dias 10 e 13 – Sevilha

Imagem

Guia de Sevilha, na Espanha | Dicas e roteiro de viagem de 2 dias

Mapa da cidade com as principais atrações

Um ponto importante em Sevilha é escolher um hotel bem localizado, pois isso permitirá fazer praticamente tudo a pé. Outra sugestão é contratar um guia privativo, como a Lola Naranjo (WhatsApp: +34 659-309-261), que te levará por algumas das principais atrações contando a história desta incrível cidade.

Sendo possível, sugerimos passar uma sexta ou sábado à noite em Sevilha, pois nestes dias a cidade está ainda mais alegre e vibrante. As principais atrações são o Real Alcàzar, a Catedral de Sevilha, o Metropol Parasol, a Real Maestranza, a Plaza de España, a Av. Constituicion e o Conjunto Arqueológico de Itálica.

Ficamos 2 dias inteiros em Sevilha e conseguimos fazer tudo que queríamos, mas 1 dia a mais na cidade não faria nenhum mal.

Dias 13 e 17 – Córdoba e Madri

Imagem

Córdoba, na Espanha | Como chegar, o que fazer e dicas úteis para o seu roteiro de viagem

Guia de Madrid | Informações, dicas e roteiro de viagem de 4 dias

Mapa da cidade com as principais atrações

Imagem

A melhor forma de ir de Sevilha para Madri é de trem, com uma parada em Córdoba. Para isso, saia bem cedo, deixe as malas no guarda volumes em Córdoba, visite o Alcázar de Los Reyes, a Mesquita, passeie pelo centro e no final do dia continue a viagem até Madri.

Como chegamos bem tarde a Madri, tivemos 3 dias inteiros e meio na cidade, pois o nosso voo decolava no início da noite no último dia. Esse tempo foi insuficiente para fazer tudo que gostaríamos, principalmente no que se refere a alguns bate e voltas, como para Toledo. No geral, foi possível conhecer muito bem a cidade, e a excelente localização do nosso hotel, em plena Gran Via foi um fator decisivo para aproveitarmos tão bem o nosso tempo.

O guia Jesus (WhatsApp: +34 637 30 35 86) nos levou em um tour de tapas e proporcionou uma das melhores experiências da viagem, pois fomos em alguns dos melhores bares e experimentamos tapas simplesmente inesquecíveis.

Madri possui muitas atrações, tais como o Palácio Real, o Mercado de San Miguel, a Plaza Mayor, o Parque do Retiro, o Museu del Prado, o Platea Madrid e o Museu Reina Sofia, mas o que mais gostamos de fazer certamente foi andar pela cidade, admirando sua arquitetura, apreciando seu povo e curtindo sua culinária.

Planeje sua viagem pela Espanha

Selecionamos empresas com os melhores preços e totalmente confiáveis para te ajudar em todas as etapas.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.

Conclusão

A Espanha tem um povo acolhedor, comidas deliciosas, algumas das atrações mais bonitas do mundo e cidades repletas de história. E como vimos, 17 dias é pouco para se conhecer tudo que este país tem a oferecer, pois após concluir o nosso roteiro gostaríamos de ter ficado ainda mais tempo viajando.

Boa viagem!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

E você, conhece a Espanha? Como foi o seu roteiro? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/DescontosG8



 Mensagem não lidaPublicado: Ter Abr 14, 2020 8:16 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 39657
A Espanha é incrível. Eu adoro. Em breve, a pandemia causada pelo coronavírus acabará e será possível visitar esse lindo país novamente.

Eu, particularmente, acho 17 dias muito. Fico exausto em viagens longas. Geralmente, as minhas maiores viagens são por 14 dias.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Abr 15, 2020 12:22 pm 
Mensagens: 2050
Adoro a Espanha! O roteiro está bom, mas também dá para dividir e deixar Madrid para uma viagem com outras cidades da região norte e focar mais no sul.

_________________
http://fdv.im/AdrianaRuhmke


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Abr 15, 2020 4:17 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5817
Sonhando mais do que nunca com uma viagem dessa. O pouco q conheço da Espanha eu sou apaixonada...

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Abr 16, 2020 8:27 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 3634
Adorei a Espanha e tenho muito vontade de voltar para lá. É um país incrível, com um povo alegre e acolhedor.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Abr 16, 2020 8:54 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 320São José do Rio Preto (SJP)
Obrigado Hugo, roteiro salvo pra próxima oportunidade.
Embarcariamos amanhã pra lá:(
Seriam 14 dias com uma rota bem parecida.
Ainda não sabemos quando iremos, planos em aberto, os pontos latam foram estornados na conta.


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Abr 16, 2020 8:56 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 39657
@ripascutti vai passar! Em breve, você poderá planejar novamente! :D

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Abr 16, 2020 9:06 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 3634
@ripascutti, imagino a sua chateação com tudo isso, pois sempre aguardamos uma viagem com muita expectativa, e é frustrante ver algo assim ocorrer.

Mas como o Gabriel disse, daqui a pouco poderemos viajar novamente.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Passeio de helicóptero em Barcelona, na Espanha, com a Adrenaline Hunter

em Barcelona

Última mensagem Qui Nov 14, 2019 4:20 pm AnaNeves Ver última mensagem

 

2

Roteiro de viagem pela Turquia | Istambul, Capadócia e Bodrum

em Turquia

Última mensagem Seg Dez 09, 2019 10:16 am Beatriz Ver última mensagem

 

9

Roteiro de 17 dias pela Itália | Veneza, Florença, Toscana e Roma

em Itália

Última mensagem Ter Abr 21, 2020 3:56 am Adriana Ver última mensagem

 

4

Stopover da Iberia em Madrid: o que é e como funciona?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Qua Jun 10, 2020 12:04 pm Ajudante Ver última mensagem

 

5

Documentos exigidos para entrar na Espanha

em Espanha

Última mensagem Seg Jun 01, 2020 10:10 am GabrielDias Ver última mensagem

 

1

 


Booking.com
Destinos - Europa
Espanha

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante