Meu roteiro de carro pela Espanha - Parte 1

Troca de informações sobre destinos na Espanha.
dpalma Mensagens: 1891
Ter Jun 04, 2013 10:25 am
Meu roteiro de carro pela Espanha - Aluguel de carro - Parte 1

Era inverno no Hemisfério Norte quando embarcamos em um voo da Iberia, em classe executiva, emitidos com 100.000 Avios e alguns euros. Ainda era bem barato.

Imagem

A primeira parte da viagem seriam 10 dias percorrendo o sul da Espanha e aproveitando os preços baixos e toda a história do legado Mouro que de certa forma ajudou a formar o nosso DNA visto que os mesmo chegaram a tomar Lisboa e por lá ficaram por muitos anos.

As cidades visitadas foram:
1 – Sevilha.
2 – Cadiz.
3 – Córdoba.
4 – Málaga.
5 – Granada e Serra Nevada.

A locadora escolhida foi a Sixt por três motivos: é confiável, tem ótima frota e os preços são ótimos.

Imagem

Chegamos lá e vimos que as malas não dariam no carro. Tivemos que fazer um upgrade pra um carro maior que nos custou apenas 6 euros a mais por dia. O seguro para terceiros já estava incluso na tarifa e não aumentou a franquia de 600 euros. Usei o seguro do meu cartão de crédito MasterCard Platinum numa boa e sem terrorismo.

Veja algumas fotos do Peugeot 308 SW movido a diesel e com teto solar no qual rodamos 2.000 quilômetros.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A locadora foi muito justa e fica situada dentro do aeroporto. Recomendo pelo fato do seguro para terceiros estar incluso na tarifa pelo mesmo preço das outras. A frota era bem nova e, dentro da categoria, eu pude escolher o que eu queria.

Aos poucos criarei os textos sobre cada uma das cidades. Não perca!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jun 04, 2013 10:27 am
A Sixt é referência em toda a Europa. Quanto ao carro, eu sempre prefiro que seja a Diesel, que é muito econômico. Você tem noção de quanto gastou em combustível?

joaomello Mensagens: 3029
Ter Jun 04, 2013 10:52 am
dpalma, espero que você escreva sobre a Executiva da Ibéria!
Abraços

Antigo "vesuvio0559"
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jun 04, 2013 11:00 am
Já percorri o norte da Espanha, de carro. Saí de Barcelona e fui até Santiago de Compostela. Uma viagem inesquecível!

dpalma Mensagens: 1891
Ter Jun 04, 2013 3:06 pm
Baran, eu vou fazer essa sua viagem, focando mais um pouco no Norte de Portugal na primeira parte das férias do primeiro semestre de 2014. Coloca uns posts ai...

Não lembro quanto gastei pois paguei em cash, mas foram 2 enchidas completas e um meio tanque pra entregar.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jun 04, 2013 3:19 pm
dpalma,

Faz muito tempo que eu fui, foi em 1999. Fui no seguinte esquema: carro, mochila, barraca de camping, mapa Michelin da Espanha e nenhum plano na cabeça. Deu muito certo! Dormi a maior parte das vezes em albergues, acampei no parque nacional e dormi uma noite dentro do carro em San Sebastian pois os albergues e campings estavam lotados.

Recomendo bastante as cidades de Donostia/San Sebastian, Santiago de Compostela e a região do Parque Nacional de Picos de Europa. E, claro, Barcelona. Estive também em León, Santillana del Mar, Gijon e Burgos, cidades muito interessantes.

Pensei em ir até Portugal, mas acabei decidindo voltar pra Barcelona por causa do tempo limitado (fiquei por lá umas 2 semanas).

dpalma Mensagens: 1891
Ter Jun 04, 2013 3:23 pm
Tirando Barcelona, não conheço nada do que você citou. Você fez um Espanha profundo rsrsrs

Muito legal.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qua Jun 05, 2013 8:08 pm
Que legal! Málaga é a terra da minha bisavó! Pertinho tem a cidade Aulharin De Latorre? Você viu?

Impressionado com o valor da locação do carro! Mto bom! Parabéns!

dpalma Mensagens: 1891
Qui Jun 06, 2013 1:57 am
Eu estou preparando os posts na ordem. O próximo será Sevilha. Daqui a pouco chego a Málaga rsrs.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Espanha”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio