Meu roteiro de carro pela Espanha - Cadiz - Parte 3

Troca de informações sobre destinos na Espanha.
dpalma Mensagens: 1891
Dom Jun 09, 2013 1:59 pm
Meu roteiro de carro pela Espanha - Cadiz - Parte 3

Saímos de Sevilha cedo para aproveitar nosso dia em Cadiz, cidade costeira situada ao Sul e ponto de partida de Cristóvão Colombo para as duas expedições ao novo mundo.

Imagem

Também li que a cidade atual foi fundada pelos Fenícios há 3000 anos (cidade mais antiga do ocidente) e ocupada por Gregos, Cartagineses e Romanos. Caiu em poder dos Mouros, foi saqueada pelos Normandos e finalmente conquistada por Afonso X de Castela. Após a descoberta e conquista da América o porto tomou uma enorme importância, já que dava acesso a Sevilha, Córdova e, mais tarde, Madrid. Então já valia a visita. Em uma hora mais ou menos chegamos a Cadiz.

Imagem

Imagem

Fácil de estacionar porque existem muitos parqueamentos subterrâneos. Eu fiquei próximo ao porto de onde saem os cruzeiros. A prefeitura e a parte mais moderna da cidade ficam perto deste estacionamento.

Imagem

Imagem

Basicamente Cadiz é uma península onde é possível fazer quase tudo a pé. Para se ter noção, em 5 minutos andando já chegamos nessa parte mais antiga.

Imagem

Andando mais 5 minutos já chegamos do outro lado desta parte mais estreita da península. No quesito praia eles estão mal. Nessa parte tem ruínas antigas de um teatro romano e monumentos religiosos mouros, além da orla da “praia” que na verdade é só um mar feio.

Imagem

Imagem

Imagem

Agora uma atração que eu tive que me render e pagar é a Torre de Tavira, onde tem uma câmera escura. A guia mostra através dos instrumentos óticos um zoom IMENSO da cidade ao vivo, com pessoas passando na rua e apontando cada monumento. Descobri que tem esse sistema em vários lugares, inclusive em San Francisco, na Califórnia. De lá é possível ver Cadiz de todos os ângulos e se sentir, literalmente, no Norte da África.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Noite caindo, era hora de bater uma última foto e partir de volta a Sevilha. Acabou que não deu tempo de visitar Tarifa, uma cidade de onde é possível avistar o Marrocos.

Gostei de visitar Cadiz, que preenche bem 2 dias de passeio para um ritmo mais tranquilo. Tem uma boa rua de comércio, restaurantes de todo tipo e um mercado central que estava fechado por algum motivo. Da para fazer um bate e volta a Tanger, no Marrocos, cidade que aparece na trilogia Bourne estrelada por Matt Damon. Das cidades que visitei na Região da Andaluzia sem dúvida é a mais diferente embora seja a menor de todas.

Veja mais algumas fotos variadas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Jun 10, 2013 8:47 am
Muito bonita a cidade...
Pelo visto a Europa, para conhecer um pouco melhor, requer três idas... cada uma delas com 25/30 dias....
Senão teremos que abrir mão de locais iguais à Espanha... um pais muito bonito...

dpalma Mensagens: 1891
Seg Jun 10, 2013 10:13 am
Guarda a Espanha e Portugal para quando a grana estiver mais curta ou para o inverno pois não é frio a ponto de não dar para ficar andando por ai :)

Não é desmerecendo.... é adequando...

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Jun 10, 2013 10:29 am
É... vlw a dica...
Paris, que é vontade geral, eu já sei que é bem cara...
Interior da França, não tenho idéia, mas acredito que tudo na França deva ser mais caro, afinal eles são muito "chique"... tudo fala "francês", fazendo beicinho...rsrsrsrs
Roma,eu não tenho idéia;
Veneza, imagino que seja muito cara, mas serão apenas 2, no máximo 3 dias....
Portugal... acredito que mais barato.. e lá tenho que ficar uns 10 dias, porque quero conhecer locais onde viveram meus ancestrais e que ainda hoje temos parentes, ainda que nunca os tenha visto..
Espanha....tb acredito que não tão caro como França, mas vale a pena por causa dos locais... só não vai rolar assistir tourada, porque a unica maneira de eu encarar um touro é olhá-lo na forma de filet mignon, num prato, protegido por um monte de batatas fritas, cercado de muito verde, tal como uma bela salada de rucula e alface americano...rsrsrs..
Londres... muito caro, mas vamos ficar apenas 3/5 dias.. se tanto...
Mas.. ir no inverno lá é complicado...o mais certo é irmos num mês de junho(pré-verão).. ou final de novembro inicio de dezembro (pré-inverno)...
E a ida a Grécia e Mediterrâneo em 2016,... mas aí será apenas eu e minha esposa, quando fazemos 25 anos de casados.. nada de ir com os filhos e sogra....rsrsrs...
De qq forma, boa a sua dica....
Como sempre, a logística destas viagens será feita com o relato, dicas e ajuda dos desbravadores do FDV...

dpalma Mensagens: 1891
Seg Jun 10, 2013 4:06 pm
Sua leitura está correta sobre os preços. Seus planos são muito bons e a época do ano bem melhor que o inverno.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
ZePequeno Mensagens: 1059
Seg Jun 10, 2013 5:24 pm
Zardox,

Vou fazer umas observações a respeito dos comentários:

1- Paris: Realmente é uma cidade mais cara, mas tem programação, restaurantes e atrações para todos os bolsos. Tudo é uma questão de prioridades e de planejamento. Vale a pena planejar bastante e com isso definir um orçamento adequado para visitar com calma e curtir sem gastar demasiadamente.

1a- Interior da França: Conheço uma parte pequena. Vale do Loire, a região de Bourgogne e Champagne são imperdíveis. É possível se hospedar sem gastar em demasia nas pequenas cidades no caminho das grandes atrações. Você fica bem hospedado por poucos euros se ficar um pouco fora das principais atrações. Na baixa temporada não é caro.

2- Roma: Não vou há muuuuuito tempo, não sei como estão os preços na Itália hoje em dia, mas não é nenhhum absurdo.

3- Veneza: Fui duas vezes. Na primeira fui para conhecer, na segunda voltei para levar minha esposa (namorada à época). Não pretendo voltar, pois definitivamente não gosto de Veneza. A hospedagem é cara e muito ruim, de um modo geral.

4- Florença: Uma das cidades mais interessantes da Itália. Na verdade, das cidades italianas que conheço é a minha predileta. Consegui ficar bem hospedado sem gastar muito. Comi muito bem sem deixar as calças nos restaurantes. Vale a pena!!!

5- Portugal: Não conheço. Quero conhecer. Um roteiro que gostariamos de fazer é ir de Lisboa até Santiago de Compostela e voltar. Está na lista de viagens pretendidas.

6- Londres: Essa sim é uma cidade cara!!! Mas mesmo assim, quase todos os museus são gratuitos, tem muitos parques abertos ao público, etc. É possível fazer um roteiro de custo razoável na capital inglesa.

6- Espanha: Sou muito suspeito para falar da Espanha. Adoro esse país!!! Não é caro. Come-se muto bem. Tem muito o que visitar e a vida noturna é muito legal. Madri, Barcelona, Sevilha, Granada, Córdoba, Leon, Burgos, Segóvia, Salamanca, Toledo, Ávila, Santiago de Compostela... todas cidades maravilhosas de visitação obrigatória. Não tivemos a oportunidade de conhecer o litoral sul e o extremo norte. Sempre que voltamos à Espanha vemos que conhecemos pouco. O país oferece muito em termos de turismo.

Minha teoria é que a europa não é mais cara que os EUA, simplesmente é diferente. Quando vamos aos EUA gastamos muito em entradas de parques e principalmente compras. A alimentação é barata e a hospedagem também. Na Europa, a hospedagem é mais cara e a alimentação também (e de qualidade superior para o meu gosto), mas normalmente as compras não estão na lista de prioridades dos viajantes que vão para o velho continente. Além disso, muitas atrações são a céu aberto e gratuitas.

No fim, uma coisa compensa a outra. Já fiquei quase 30 dias na Europa, com esposa e filha, gastando menos do que um casal com filhos por 20 dias na Disney. Ah!!! E ainda tivemos que comprar uma mala extra para trazer as compras. Se você for na primeira semana de janeiro pegará liquidações incríveis.

Logo, é hora de rever seus conceitos... rsss... A Europa não é tão cara assim, somente é diferente. De um modo geral é mais barato que o Brasil, mas logicamente mais caro que nos EUA. No entanto, essa comparação de preços é muito simplista, já que são perfis de viagens muito diferentes. É como comparar abacaxi com melancia, um não tem nada a ver com o outro.

Abs...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Jun 10, 2013 9:28 pm
Zé Pequeno...
Grato pelas dicas...
Concordo inteiramente contigo...
Europa é uma coisa, EUA é outra...
A Europa é toda uma história... são os aprendizados da civilização ocidental.. e história da nossa civilização...
Hotel lá é padrão diferente dos EUA...comida, nem se fala....
O que eu espero da Europa é conhecer um pouco dos meus ancestrais...toda a minha ascendência vem da Europa.. de avô para cima é tudo gringo.. tem portugueses, franceses, suiços, ah... tem um triavô que veio lá da África....
É basicamente conhecer os locais tradicionais e conhecer o interior da França ( eu sempre vejo no Globo Rural e acho muito bonito).. comer uns bons queijos franceses, beber um pouquinho de vinho.. e ficar hospedado em locais simples...
Eu, particularmente gosto muito da simplicidade...
Veneza.. é sempre muito bonita nos filmes, fotos, mas já vi por sites os hotéis e são muito muquiranas e caros...
Na verdade, é programa para 2, no máximo 3 dias...vamos ver.. não tem como ir a Itália e não conhecer Veneza, nem que seja para ver que a cidade não está com esta bola toda...rsrsrs...
Londres, eu quero muito ir para conhecer o Museu (ou casa) do Sherlock Holmes... há muitos anos o meu pai trouxe um cachimbo do modelo que o Sherlock usava.. comprou lá neste museu/casa.. e o formato é um cachimbo reto...com a boca para fumo pequena.. bem diferente dos cachimbos dos filmes antigos..
Nos filmes de agora, com o Robert Donley, o cachimbo é certo...o erro é no Sherlock mesmo...rsrsrrs
E tem Stonehenge... que fica em outra cidade....
Ah.. sem falar no chá das 5 com a Rainha...rsrsrsrsrs...
Vlw pelas dicas e pela paciência em digitar tanta coisa boa...
Abs...

dpalma Mensagens: 1891
Ter Jun 11, 2013 1:56 am
Uma vez fui em um encontro em Chicago onde tinha engenheiros de todo o canto. No último dia um argelino veio sem graça falar comigo, quase em tom de confidência, que ele pensava que eu era árabe também e que eu tinha uma cara de árabe e riu pra caramba. Eu ri também e expliquei:é natural!!! Os mouros ficaram um monte de tempo nas terras do meu colonizador. Somos mistura de Árabe, Europeu, Índio brasileiro e Africanos (Portugal era o único País escravista que permitia estupro e procriação com escravas). Nessa viagem pela Região da Andaluzia eu aprendi muita coisa.

Quanto a diferença de preço em hospedagem e alimentação, se você for pegar a parte "USA natural", dependendo da temporada (comparemos baixa com baixa ou pelo menos média com média pra ter alguma neve) eu ainda acho os Estados Unidos um pouco mais barato. Qualquer atração do tipo Yosemite, Parque Muir, Yellowstone, Mt. Rushmore e coisas nessa linha vai ter um Days Inn perto, como também vai ter um Ibis. Más na hora de comer (principalmente com carne ou algo que se pareça com carne) e de pagar a conta do carro os USA são mais baratos. E as low cost na Europa não estão mais tão low assim.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Espanha”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio