Meu roteiro de carro pela Espanha - Segóvia - Parte 7

Troca de informações sobre destinos na Espanha.
dpalma Mensagens: 1891
Seg Ago 26, 2013 10:32 am
Meu roteiro de carro pela Espanha - Segóvia - Parte 7

Meu passeio pela Espanha 2013 ainda não havia terminado. Após deixar Granada fomos para Madri passar alguns dias e fazer dois passeios em seus arredores muito legais e fáceis: Segóvia e Toledo. Nesta matéria vou mostrar um pouco de Segóvia, cidade situada a 1 hora de carro de Madri.

Declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, Segóvia é um município da província de Segóvia, comunidade autônoma de Castela e Leão. Saindo de Madrid é possível pegar o trem da Renfe que sai da estação Chamartin. A viagem é mais rápida ainda, durando cerca de 30 minutos segundo o site da companhia.

Imagem

O que há em Segóvia de especial? Um aqueduto romano preservado ! A Espanha já foi á casa de muitos povos, incluindo o Império Romano. Os Mouros não chegaram nessas bandas. Vejamos algumas fotos do aqueduto.

Imagem

Imagem

Imagem

Essa é apenas a parte descoberta. Existe muita parte coberta pelas construções e novas ruas e um forte trabalho arqueológico em curso, principalmente na parte alta da cidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Obviamente, existe uma Plaza Mayor por lá. No inverno não estava muito bonita não.

Imagem

Além de ruelas, bodegas e igrejas antigas, percebi muitos restaurantes nas partes alta e baixa.

Imagem

Imagem

Imagem

Existe uma rua de compras que começa, ou termina dependendo do sentido da volta que você vai dar na cidade, no aqueduto.

Imagem

Imagem

Estacionamento fácil e subterrâneo, montanhas nevadas no inverno pra emoldurar a paisagem, comida para todos os bolsos e uma boa dose de história. Gostei muito desse bate volta fácil e barato para quem está em Madri.

Bom passeio!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Ago 27, 2013 7:41 am
dpalma..
A 6ª foto, contada de cima para baixo por acaso é o interior do aqueduto ????
É uma foto que do lado esquerdo tem um arandela (luz) fixada na parede...





Booking.com

Voltar para “Espanha”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio