Onde se hospedar em Tiradentes: Pousada Aromas da Montanha

Troca de informações sobre Tiradentes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sex Dez 22, 2017 9:03 am
Imagem

Visão geral

Tiradentes é uma das mais charmosas cidades históricas de Minas Gerais, que atrai milhares de turistas todos os anos, em busca de um ambiente calmo e repleto de histórias e tradições. Para quem busca maximizar sua experiência, hospedando-se em uma pousada de charme, com atendimento diferenciado e estrutura luxuosa, a Aromas da Montanha é uma das melhores opções de hospedagem.

Inaugurada em março de 2016, pelos proprietários Rosana Negreiros e Mozart Alemão, a proposta desta elegante e aconchegante pousada consiste em propiciar momentos de relaxamento aos seus hóspedes, com uma linda vista para as montanhas. São apenas dez quartos, o que permite tratar cada hóspede de forma individualizada, sempre visando atender e superar até mesmo as mais elevadas expectativas.

E como fruto deste trabalho sério e dedicado, a Pousada Aromas da Montanha conquistou a tão almejada nota 5,0 no TripAdvisor, com 90% de notas classificadas como excelente, além de uma nota 9,7 no Booking, que lhe permitiu o enquadramento também como excelente. Tudo isso graças a uma constante atenção, não apenas aos aspectos de maior importância, como limpeza e conforto do quarto, mas também aos mínimos detalhes, como travesseiros macios e toalhas felpudas.

Um dos principais diferenciais da Aromas da Montanha é que tudo foi idealizado para se tornar uma pousada, ou seja, não se trata de uma adaptação de um prédio já existente, mas sim de um projeto totalmente novo. Algo que deve ser mencionado, é que o local não aceita crianças e adolescentes com menos de 14 anos. Os proprietários contrataram uma consultoria independentes que atestou diversos riscos para os pequenos viajantes (piscina sem salva-vidas, degraus e cercas baixas, por exemplo) e em virtude disso optou-se por somente receber jovens e adultos.

Logo ao chegarmos à pousada ficamos encantados com a beleza do edifício e com o paisagismo impecável, desenhado por sua proprietária e paisagista Rosana Negreiros. Um funcionário retirou nossas malas e rapidamente nos conduziu até a recepção.

Imagem

Imagem

A localização é boa?

Tiradentes é uma cidade pequena, então praticamente não existe localização ruim. O que existe são escolhas, dependendo do perfil de cada viajante. Quem prefere um ambiente mais agitado, acaba optando pela região central, que permite acesso a pé a maioria das atrações e restaurantes.

Outros, porém, escolhem um local um pouco mais distante, mas que oferece muito silêncio, uma bela vista e uma atmosfera de charme e relaxamento. E para essas pessoas, a Aromas da Montanha é perfeita. Desde a pousada até a região central do Largo das Forras são apenas 3 quilômetros, que de carro podem ser percorridos em aproximadamente 5 minutos. A oportunidade de poder ouvir o canto dos pássaros e apreciar uma linda vista, é um benefício único, principalmente para quem mora em grandes cidades.

Quanto custa?

Os quartos da categoria Luxo tem preços a partir de R$450,00, de segunda-feira a quinta-feira, e a partir de R$490,00 aos finais de semana, o que representa um valor condizente com a qualidade do empreendimento, sua localização e requinte. Neste valor estão incluídos tanto o café da manhã, preparado com todo o carinho e com diversas deliciosas opções, como também o chá da tarde, que pode ser servido diretamente no quarto.

Para saber mais sobre as acomodações e valores, clique aqui.

Planeje sua viagem para Tiradentes

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Como são os quartos?

A Aromas da Montanha oferece apenas 10 suítes exclusivas para os seus hóspedes e em todas elas você encontrará uma decoração minimalista, com itens do artesanato mineiro. Um detalhe interessante são as cores utilizadas, que são sempre alegres, mas ao mesmo tempo relaxantes.

Em todos os quartos você terá:
- Iluminação especial de cabeceira;
- Ar condicionado;
- Ventilador de teto;
- Frigobar;
- TV LCD de 32”;
- Cofre;
- Enxoval 100% algodão, com 400 fios;
- Edredom com capa toque de pluma, que permite a constante limpeza e higienização.

Nós ficamos hospedados no quarto Vanilla, da categoria Extra Luxo, com 26m2 de puro charme e aconchego. Os móveis são muito bonitos, mesclando itens tipicamente mineiros, como a escrivaninha em madeira e a linda porta de entrada, com peças mais contemporâneas, como cama ampla e a televisão moderna.

Tiradentes tem muitas atrações, mas um dos principais programas de muitos viajantes é exatamente descansar na Pousada, esquecendo um pouco da correria do dia a dia e renovando suas energias. Por isso, é tão importante ter um quarto confortável como o do Aromas da Montanha, que deixa a viagem ainda mais especial.

Veja algumas fotos do quarto:

Imagem

Imagem

Imagem

Em nosso quarto encontramos um charmoso presente deixado pelos proprietários Rosana Negreiros e Mozart Alemão, formado pois dois lindos peões de madeira.

Imagem

O banheiro adota um estilo tradicional, com belos azulejos, uma ampla bancada, que permite acomodar todos os itens de higiene pessoal, além de um box grande e espaçoso.

Imagem

Imagem

Imagem

Detalhe para o sistema de ducha vertical, que cria um verdadeiro Spa, com agradáveis jatos de água nas costas:
Imagem

Os amenities são do Boticário, com perfume suave e agradável:
Imagem

O sinal do Wi-Fi funciona em todas as dependências da Pousada e é gratuito.

Quais são as opções de lazer no hotel?

A principal área de lazer é a piscina, com seus belos jardins e uma linda vista para as montanhas mineiras, sendo o lugar ideal para descansar a qualquer hora do dia.

Imagem

Imagem

Imagem

Além disso, os hóspedes têm à sua disposição diversos recantos charmosos, ideais para ler um livro, bater um papo ou degustar uma taça de vinho. E pelo fato de ser um estabelecimento exclusivo, destinado a poucos hóspedes, o clima de tranquilidade é constante.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Outra opção interessante, para os viajantes gourmet, é reservar a excelente cozinha, e com o auxílio da equipe da pousada preparar jantares deliciosos, na companhia dos amigos e familiares. Por se tratar de um serviço especializado, é necessário efetuar a reserva com antecedência, para que tudo seja devidamente preparado.

Imagem

Imagem

Quais são as opções de alimentação no hotel?

Diariamente, a Aromas da Montanha oferece aos seus hóspedes um delicioso café da manhã e um charmoso chá da tarde com broas e biscoitos. O café da manhã é servido no restaurante e oferece um bufê com diversos itens tipicamente mineiros, como bolos caseiros, queijos variados, pães artesanais, dentre outras delícias. As frutas frescas são preparadas com muito carinho e alguns itens, como o pão de queijo e a broinha de canjica, são assadas logo pela manhã, de forma que possam ser servidos ainda quentes aos hóspedes.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No final do dia, é servido individualmente em cada acomodação um chá com broas e biscoitos, sendo uma refeição leve e que não prejudica o jantar. Os chás servidos são normalmente elaborados com ervas cultivadas na própria pousada, em uma pequena e bem cuidada horta.

Imagem

Imagem

Imagem

À noite, é oferecido um serviço de refeições leves, ideais quem deseja ficar na própria pousada usufruindo da sua inigualável hospitalidade.

Tem estacionamento?

A pousada disponibiliza estacionamento próprio e gratuito aos seus hóspedes.

Quais são as redes sociais?

A Aromas da Montanha tem perfil no Facebook e Instagram.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar na Pousada Aromas da Montanha?

Definitivamente vale a pena se hospedar nesta linda pousada. Se pudéssemos eleger uma única palavra para definir este local, seria carinho, pois é assim que fomos recebidos e tratados durante a estadia. Um grande diferencial é a presença constante dos simpáticos proprietários Rosana e Mozart, garantindo que tudo esteja em prefeitas condições. Mesmo quando os proprietários não estão presentes, a equipe está sempre a postos para prestar todo o auxílio necessário. Certamente por isso a Aromas da Montanha, inaugurada há tão pouco tempo, desponta como um dos estabelecimentos mais celebrados de Tiradentes, sendo elogiada por praticamente todos que passam por lá.

Trata-se de uma opção de hospedagem destinada a pessoas exigentes, que demandam um serviço de excelência e não abrem mão de acomodações confortáveis e elegantes.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

E você, conhece a Pousada Aromas da Montanha? Gostou do quarto? E do serviço? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Dez 22, 2017 9:22 am
Que charme de pousada! As fotos estão maravilhosas! Preciso voltar para Tiradentes!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Dez 22, 2017 10:27 am
Essa pousada é um encanto. E o atendimento é perfeito. Ótimo local para se ficar em Tiradentes.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Sáb Dez 23, 2017 10:06 am
Muito bonita a pousada. Tiradentes é um lugar bem bacana pra visitar

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Fev 20, 2018 9:58 pm
Adorei "conhecer" a Aromas da Montanha através da matéria e das fotos. Realmente, parece um local único, muito charmoso e aconchegante. Tiradentes deve ficar muito mais interessante para quem se hospeda nela.





Booking.com

Voltar para “Tiradentes”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio