Vale a pena viajar com crianças pequenas para conhecer o Beto Carrero World?

Troca de informações sobre o Beto Carrero World.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 08, 2018 8:40 am
Imagem

O Beto Carrero World é um parque temático localizado em Penha, Santa Catarina, com mais de 100 atrações, distribuídas em 10 áreas temáticas. Apesar de ter sido inaugurado em 1991, época em que tinha 10 anos de idade, nunca me interessei muito em conhecê-lo. Minha prioridade sempre foi viajar para Orlando, para aproveitar os famosos parques temáticos, com destaque para a Disney.

Leia também: Vale a pena comprar o Fast Pass (fura fila) do Beto Carrero World?

Quando meu filho nasceu a prioridade continuou sendo Orlando, tanto que ele foi para lá 4 vezes em 4 anos de vida. Em dezembro de 2017 decidimos conhecer o Beto Carrero World, idealizado pelo João Batista Sérgio Murad, artisticamente conhecido como Beto Carrero. Eu já escutava elogios ao local e desde que eles realizaram uma parceria com os estúdios DreamWorks Animation, levando para lá os famosos personagens de Shrek, Kung Fu Panda e Madagascar, me animei ainda mais.

Me hospedei em Penha, por 3 noites, e o objetivo da viagem era curtir dois dias inteiros de parque. A GOL Linhas Aéreas tem um direto do Rio de Janeiro até Navegantes (aeroporto mais próximo), que dura pouco mais de uma hora. Também há voo direto saindo de São Paulo. Definitivamente, é muito fácil e rápido chegar até o local.

Logo ao chegar, no primeiro dia, já fiquei surpreso com a organização. Apesar de ser alta temporada, e o parque estar lotado, não tive nenhuma dificuldade para entrar. Sem grandes filas e sem tumulto. A estrutura inicial é muito boa, com mapas, bancos e balcões de informações. Depois de entrar, tem um local com vários armários, caso você precise guardar algo. Tem também um local para medir as crianças (tenda de medição), que recebem uma pulseirinha, o que evita a necessidade de ficar medindo elas a cada atração. Como você deve saber, em parques temáticos a altura importa mais do que a idade.

Logo à esquerda, tem uma área com brinquedos dedicados às crianças, então já dá para passar a manhã toda lá. Filas organizadas e atrações interessantes para os pequenos, que não podem ir às atrações mais radicais. São várias áreas temáticas, sendo tudo muito bem sinalizado, e com o mapa em mãos fica difícil se perder. Há vários shows ao longo do dia, que são realmente imperdíveis. Em determinados horários, os personagens também aparecem para fotos, e as filas não eram grandes. Crianças com mais de 80 centímetros aproveitam bem o parque, pois há muitas atrações, e você ainda terá que repetir a mesma várias vezes, acredite. O Felipe, com 1 metro, podia ir em quase toda. Contei apenas 7 atrações que ele não tinha altura suficiente, quase todas mais radicais, onde ele não iria mesmo se tivesse a altura exigida.

Na hora de comer, tem uma ótima e enorme praça de alimentação, com muitas opções, desde lanches rápidos até bufês completos, onde você paga um preço fixo e come à vontade. Se prepare, pois há um lindo carrossel na praça de alimentação, e todas as crianças vão nele antes, durante ou após a refeição. Tem também o Bier Haus, um restaurante alemão, e o Excalibur, que mistura um show com cavaleiros medievais e almoço (não recomendo para crianças pequenas, pois tem muita violência). O jantar sempre será fora do parque, pois ele não fica aberto à noite.

Achei as atrações bem cuidadas e os funcionários simpáticos e prestativos. Algumas atrações têm filas enormes, que pode chegar a 2 ou 3 horas, dependendo do dia. Isso é normal em qualquer parque, mas existe a opção de comprar o Fast Pass, que considero um excelente custo-benefício. Nos shows, também há um passe especial, chamado Acesso Garantido, que pode ser comprado e garante os melhores lugares, permitindo que você chegue ao local pouco tempo antes de começar a apresentação.

Há algumas atrações pagas dentro do parque, que as crianças acabam querendo fazer, mas mesmo que você não as faça terá uma excelente experiência. A única que não achei muito interessante foi o Adventure Kids, pois tem um brinquedo parecido e gratuito, então não vi necessidade em pagar para deixar meu filho ir.

Resumindo: achei o BCW surpreendente! Claro que não dá para comparar com uma viagem para Orlando, mas o parque temático cumpre totalmente o que promete e proporciona dias de imensa alegria para as crianças. Mesmo eu, que fiquei em função do meu filho, curti bastante. Adorei os shows e tirei foto com todos os personagens.

Muitas vezes, achamos que o Brasil não tem atrações de alto nível, mas o Beto Carrero World comprovou para mim que não é preciso viajar ao exterior para se divertir bastante. Se você tem filhos, e pouco tempo para viajar, vale muito realizar uma viagem para lá. Eu, e o Felipe, já queremos voltar todos os anos.

Onde comprar o ingresso para o Beto Carrero World

O Falando de Viagem vende os ingressos e ainda ajuda você diariamente, com dezenas de matérias de qualidade, sobre os melhores lugares do mundo para viajar, além de oferecer o Ajudante para tirar todas as suas dúvidas. Você pode comprar on-line, com parcelamento em até 10 vezes sem juros em todos os cartões de crédito, e o selo de segurança FDV. Após aprovada a compra, você receberá o voucher por e-mail, e não precisará se preocupar com mais nada.

Para comprar seu ingresso, acesse: https://fdv.im/IngressoBCW

Boa diversão!

Texto e foto: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou a convite da GOL Linhas Aéreas e Beto Carrero World.

E você, conhece o Beto Carrero World? Foi na baixa ou alta temporada? Comprou o Fast Pass? Achou que valeu a pena? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Vivi22 Mensagens: 26
Seg Jan 08, 2018 9:08 am
Beto Carrero é um destino para todas as idades.
Toda a família aproveita. Porém, acredito que deve ter divisão entre os grupos de pessoas.
Adolescentes devem fugir dos passeios com crianças menores, caso contrário acharam o parque chato.
Pessoas de mais idade aproveitam os inúmeros shows durante a tarde, pois são em locais frescos e poltronas confortáveis, facilitando uma soneca.
Importante ver horários do show dos carros, pois é incrível e seria uma lástima perder. Apenas quem não tolera barulho de automóveis e motocicletas pode não gostar.
Também, deve estar atento com horário das aparições dos personagens, geralmente madagascar e shreck.
O parque é enorme e vale a pena gastar dois dias lá.

bftandrade Mensagens: 477
Seg Jan 08, 2018 10:25 am
Lembrando que é possível combinar o Beto Carrero World com uma viagem por Curitiba ou praias de Santa Cantarina (Bal. Camboriu, Bombinhas, Florianópolis, etc)

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jan 08, 2018 8:29 pm
Todo mundo que vai, ama o BCW! O Fast Pass quebra um galho!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Jan 09, 2018 8:40 am
Tem muitos anos que fui lá, e já tinha adorado. Agora então, com várias novidades, está ainda melhor.

Tenho vontade de levar o Davi para conhecer. E uma grande vantagem é que dá para conciliar a viagem com alguns dias nas belas praias de Floripa.

soares Mensagens: 504
Ter Jan 09, 2018 10:46 am
Em 2016 estávamos em Floripa e resolvemos passar um dia no Beto Carreiro. Não tivemos sorte. choveu bastante e acabamos não aproveitando muito o parque. Mas é muito bonito e dá para se divertir!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Out 05, 2018 10:08 am
Vale a pena e quero voltar com o Lipe, para conhecermos a nova área do Hot Wheels.





Booking.com

Voltar para “Beto Carrero World”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio