Beto Carrero World: o mundo da diversão

Troca de informações sobre o Beto Carrero World.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 07, 2015 7:52 am
capsj,

Exatamente. Longa espera perde o propósito da diversão.

eduardocf Mensagens: 366
Qui Jan 08, 2015 12:05 am
Realmente, 3 horas quase estragou o dia. Só não aconteceu isso, pois já estávamos em viagem há uma semana em outro local e esse dia foi apenas um plus no roteiro.
E nessa atração, ao contrário do que falei no meu relato, o tempo estimado de fila era de 1h30min, mas o tempo real de espera foi bem maior do que o previsto. Se tivesse a previsão inicial de 3 horas não entraríamos na fila.

Sobre o segundo dia de ingresso, acrescenta apenas R$29,00.

rodlm Mensagens: 137
Qua Ago 05, 2015 3:12 pm
Fala galera boa do FdV!

Em 2016 creio que conseguirei realizar minha primeira viagem em família pra fora do estado (moro no Rio de Janeiro), e estamos nos programando para conhecer o Beto Carrero World. A previsão da viagem é para Maio/2016. Na verdade nossa intenção é ficar em torno de 7 dias/6 noites na Região, chegando numa quarta-feira pela manhã por Florianópolis e retornando ao Rio na terça-feira seguinte pela manhã ou à noite (ainda vamos definir as datas e horários). Serão 5 PAX: 4 adultos (2 casais) e 1 criança (4 anos).

Pretendo alugar um Ap. (2 quartos), e tenho visto boas opções com preços convidativos em Penha, bem próximo ao parque. Sei que não haverá luxo, mas os hotéis que vi ficam com valores bem acima, então não sei se serão opções melhores. Como vamos usar a acomodação praticamente para dormir, não queremos gastar muito com isso. Minha mulher questionou em relação a segurança no aluguel de um Ap. não sei se é tão inseguro assim, até porque o que ficaria no Ap. seriam algumas roupas e comida que compraremos em supermercados da região. Câmeras, celulares, dinheiro e documentos estarão conosco o tempo inteiro. Se entrarem no Ap. o prejuízo seria mínimo, ou vão levar a mobília. Rs... Pensei em Penha, pois além das acomodações serem mais baratas, pensamos em dar umas escapadas para as cidades vizinhas, e pelo que vi no mapa, Penha acaba sendo Central como Balneário.

Com relação ao Parque, sei que nessa época somente funciona de quinta a domingo, logo a intenção é ir ao parque na quinta e sexta. Minha dúvida é: como fica o parque nessa época? Cheio ou vazio? Como está o clima nesse mês para ir ao parque? Faz muito frio? Chove muito?

No sábado pretendemos visitar Balneário Camboriú: Bondindinho, Praia Central, Unipraias e Cristo Luz. Como não somos chegados a praia, a intenção é apenas passear e talvez caminhar na areia, sem mergulhos. O que mais poderíamos fazer em Balneário para aproveitar o dia, tirando praia e balada a noite?

Bem, até agora foram-se 3 dias completos (qui, sex e sáb), restando mais 2 dias e meio ou 3 dias. No domingo e segunda-feira, estou pensando em visitar cidades vizinhas como Joinville, Blumenau, Pomerode, Brusque, Guabiroba... Teriam sugestão de quais dessas seriam imperdíveis, e se teria como encaixar mais de uma por dia? Estaremos motorizados e se conseguir alugar o possante que estou querendo, farei uma avaliação para o FdV, se quiserem.

Como são as estradas e o trânsito na região nessa época? Vale a pena as escapadas para as outras cidades, ou corremos risco de pegar muito trânsito? Seria melhor mais uma noite pra aproveitar com menos pressa?

Últimas dúvidas:
No dia da chegada (quarta-feira), o vôo chega em Floripa em torno de 9h, seria uma boa, antes de fazer checkin no Apt. em Penha, dar um pulo no Projeto Tamar em Floripa, e aproveitar um pouco mais do primeiro dia? Queria muito mostrar o projeto pra minha filha de 4 anos.
E no último dia (terça-feira), se deixar pra voltar à noite, dá pra conhecer alguma coisa em Floripa? O que seria imperdível pra ver numa manhã e tarde, já que o vôo parte depois das 20h?

Desculpem o post gigante, mas são muitas dúvidas. Agradeço desde já aos colegas que ajudarem com dicas e sugestões.

Se for interessante, posso fazer também um relato da viagem, pois não achei muitas informações sobre alguns dos locais informados.

Vlw!

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Qua Ago 05, 2015 11:10 pm
Olá rodlm!

Vamos por partes:

Quanto a segurança é tranquilo. Penha é pequena, mas a região próxima ao parque não é central. Não que seja perigoso, mas no inverno (ou início do inverno) os turistas já foram embora e ficam apenas os moradores. Se for um apartamento como estou pensando (alugado por dias/temporada) em algum edifício, acredito que não terão problemas.

O parque sempre estará mais vazio fora dos finais de semana, mesmo no inverno. Mas arrisco a dizer que estará bem vazio mesmo.

Visite Balneário Camboriú e vá a todos os locais que você falou, não aconselho o banho porque a praia central de BC não é aquela coisa, há quem tome banho ali. E provavelmente vai estar frio (ao menos para os cariocas) para entrarem no mar. :lol:
BC é mais ou menos isso, pode é esticar até a praia brava em Itajaí (que é colada em BC, não precisa pegar a BR 101, pode ir "por dentro")

Quanto as visitas, Joinville vale muito a pena, eu gosto muito daquela cidade. Se forem a noite podem passar pela via gastronômica e aproveitarem vários tipos de comidas e aperitivos.

Tire Guabiruba do roteiro, é colado em Brusque e não tem nada pra fazer. Blumenau é bem legal, visitem a Vila Germânica. Pomerode vai ser quase a mesma coisa que Blumenau. Brusque é onde tem a matriz das lojas Havan, e é praticamente uma cidade têxtil. Tem vários centros de compras onde vc vai encontrar peças de vestuário a ótimos preços. Barra Velha é um balneário muito legal, vale a pena conhecer e fica bem no caminho para Joinville.

Um lugar que eu recomendaria demais é Governador Celso Ramos. Tem várias praias, algumas quase desertas e é lindo demais. Está entre Floripa e BC.

Vocês não devem pegar trânsito nessa época, apenas trânsito local (ilha-continente), que acontece todos os dias na ponte por volta das 8h e das 17h as 20h mais ou menos.

O Projeto Tamar fica na Barra da Lagoa em Floripa, no norte da ilha. É contramão ir ao norte da ilha para depois voltar e pegar a BR rumo a Penha. Minha sugestão é que conheçam a região central de Floripa (ilha e continente), o bairro de Coqueiros no continente é muito legal, lugar agradável, tem uma via gastronômica de primeira e depois já te dá acesso para a BR 101.

Deixaria o Tamar e a Barra da Lagoa pro último dia. Vocês já estarão no norte da ilha, então dá pra conhecer a Praia Mole, a Lagoa da Conceição, Barra da Lagoa, Joaquina, Ingleses, Santinho, Moçambique e tantas outras praias do norte da ilha.

Como o aeroporto fica no sul da ilha, ali perto tem praias, consideradas por muitos (e por mim tb) as mais belas da ilha. Campeche, Armação, Pântano do Sul além do Ribeirão da Ilha, com as casas no estilo açorianas, sotaque peculiar e muitas ostras!

Do sul da ilha ao aeroporto vocês não pegarão fila na estrada e vão estar praticamente a uns 15 minutos ou menos do aeroporto.

Qualquer coisa é só perguntar!

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
rodlm Mensagens: 137
Qui Ago 06, 2015 12:29 am
@telmocurcio

Muito obrigado pelas dicas, considerarei todas com certeza na hora de montar o roteiro final.

Pra aproveitar o gancho, você acha que 7 dias/6 noites são suficientes pra tudo aquilo, ou seria melhor estender a estadia? Imagino que as praias sejam lindas mesmo, mas como iremos no início do inverno, e minha mulher e filha sentem frio à toa, talvez não visite tantas praias assim. Na verdade queria mesmo aproveitar o clima mais "fresco" pra curtir a gastronomia e a arquitetura das cidades como Joinville e Blumenau. Você acha que é válido/necessário separar um dia pra cada? Ou dá pra fazer mais alguma no mesmo dia, por exemplo, como você disse Governador Celso Ramos e Balneário, ou Blumenau e Brusque (me interessei pela possibilidade de compras, principalmente de roupas de inverno).

Se for necessário estender a estadia pra conferir tudo, o que você me diz que pode ser dispensado, a fim de não ficar tudo muito corrido ou apertado? O que pode ser deixado para uma próxima visita (que deve demorar um pouquinho)?

Com relação ao Unipraias daria pra fazer o passeio em quanto tempo? Uma tarde, ou precisa dedicar mais tempo?

Como não conheço nada desses lugares, não sei se fica apertado visitar duas cidades no mesmo dia.

Por fim (por hora), como é pra estacionar no Centro de Floripa? Fácil? Tenso?

"Vlwzão"! =)

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Qui Ago 06, 2015 1:28 am
Acho que esse tempo está bom.

Joinville, Blumenau, BC e Brusque você já consegue curtir bastante esse clima e aproveitar bem. Em Brusque vá na FIP e no StopShop, que são os dois melhores centros de compras, com muitas lojas. Fácil de achar, ficam na SC e qualquer coisa é só perguntar.

O Unipraias você faz em um dia tranquilamente. Gov. Celso Ramos é lindo, você pode encontrar bons restaurantes para comer um peixe, principalmente a Tainha. Como vai estar começando o frio, e as tainhas chegam junto com ele não sei se você vai pegar a época. Mas pode se delicia com uma anchova grelhada.

Acho que fica muito corrido fazer mais de uma cidade por dia, algumas não são tão perto assim.

Eu ficaria com essas 4 e deixaria pra almoçar na Barra da Lagoa em Floripa no seu último dia. Vários restaurantes e com uma vista espetacular. Minha recomendação é o Rancho de Canoa (http://bit.ly/1MQOujq" onclick="window.open(this.href);return false;). Você almoça em cima do deck e fica vendo os peixes no canal da barra.

Pra estacionar no centro use os estacionamentos que eram da prefeitura (agora privados) e são ainda os melhores localizados e mais baratos, R$ 3,50 a hora. Tem um ao lado do camelódromo (anexo ao Mercado Público) e outro na frente do Mercado, só que do outro lado da avenida, esses são os dois maiores. Fora deles é tenso, pois achar uma vaga é muita sorte. (Aqui http://bit.ly/1ImHLuB" onclick="window.open(this.href);return false; dá pra vc ver eles, um a esquerda do Mercado e outro logo abaixo, ao lado do Terminal de ônibus urbano (Ticen)

Dá uma olhada no Google Maps pra vc ter uma ideia da localização dos estacionamentos.

Abs.

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
rodlm Mensagens: 137
Qui Ago 06, 2015 11:45 am
Agradeço imensamente todas as dicas.

Por enquanto estou pensando no seguinte:

1º dia - quarta-feira - Chegada a Floripa; Alugar o Carro; Almoçar em Gov. Celso Ramos; Penha (descansar pra maratona);
2º dia - quinta-feira - Beto Carrero (brinquedos e shows priorizando os brinquedos);
3º dia - sexta-feira - Beto Carrero (brinquedos e shows, priorizando os shows que não foram vistos no primeiro dia);
4º dia - sábado - Balneário Camboriú, passeando pela praia Central de manhã cedinho; Unipraias; e Cristo Luz;
5º dia - domingo - Joinville ou Blumenau e Brusque;
6º dia - segunda-feira - Blumenau e Brusque ou Joinville;
7º dia - terça-feira - Centro de Floripa; Almoço em Barra da Lagoa; Projeto Tamar; Retorno ao Rio (à noite).

Qual é melhor fazer no domingo? Blumenau e Brusque ou Joinville? É muita coisa fazer Blumenau e Brusque no mesmo dia? Senão terei que estender em um dia a estadia.

Sabe de algum local legal pra tomar um bom café da manhã em Balneário, que não precise vender um rim para pagar a conta? Rs...

Em Joinville ou Blumenau tem locais legais pra experimentar um bom Café Colonial? Alguma sugestão?

Dá pra considerar uma média de quanto por dia para alimentação? R$ 150,00/dia dá pra não passar fome? Rs...

Avatar do usuário
Blazak Mensagens: 790
Qui Ago 06, 2015 3:19 pm
Alguns pitacos:

Se tiver o objetivo de fazer compras (Stop Shop e FIP) em Brusque, eles não abrem no domingo.

Em Blumenau tem um café colonial muito bom (http://www.cafehaus.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;) só não sei o preço, hehehe

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes
rodlm Mensagens: 137
Qui Ago 06, 2015 4:31 pm
@Blazak

Agradeço, pois qualquer pitaco é benvindo... :D

Boa lembrança quanto ao Stop Shop, pois vi no site deles que tinha um horário domingo, mas é específico no dia 23/08/2015.

Com relação ao Café Haus, deve ser excelente, só pela qualidade do site... se não for perder o pâncreas e o baço, devo dar uma passada lá... rs...

Valeu pelas dicas.

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Qui Ago 06, 2015 4:38 pm
Eu ia falar exatamente sobre as lojas em Brusque.

Eu iria domingo para Joinville por ser mais perto, e deixava a segunda de manhã para Blumenau e a tarde/noite para Brusque.

Depois de ir a Blumenau pela BR 470, você por ir para Brusque por dentro, sem ter que voltar a BR 101. Joga no GPS que te mostra o caminho certinho. Depois, saindo da Stop Shop e da FIP é só seguir direto em frente que vc estará em Itajaí.

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Beto Carrero World”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio