Ir para página «  1, 2, 3, 4, 5, 6  »

Página 4 de 6 [ 59 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Qui Ago 06, 2015 4:47 pm 
Ah, sobre o café em BC, recomendo a padaria e confeitaria de um nosso amigo aqui do fórum, o Wilianbc!

Te mando uma MP com o endereço.

Mensagem não lidaPublicado: Qui Ago 06, 2015 5:19 pm 
Rapz, é verdade, eu tinha esquecido do Wilianbc, já tinha visto em algumas mensagens. Faço questão de ir lá conhecer...

Tomara que o GPS acerte direitinho, vou ver logo se tem mapa do Brasil atualizado pra não errar caminho. Tenho um Garmin Nüvi 52LM, que no Rio de Janeiro tem funcionado muito bem...

Não vejo a hora de arrumar a mochila...

Vlw!

Mensagem não lidaPublicado: Qui Ago 06, 2015 6:30 pm 
Incluiria Bombinhas no roteiro. Um pouco depois de BC (sentido sul) e um lugar bem legal. Endosso tudo que o Telmo disse. Sugiro também que escolha seus restaurantes pelo Tripadvisor. Em SC, no geral, na orla, tem muita "promocao para turista". Você paga caro e come mal. Consideraria me hospedar em Picarras ou Itajaí. Penso serem cidades mais legais, especialmente Picarras que a noite é bem tranquilo e tem um clima ótimo. Também passaria uma noite em BC, ou, ao menos, jantaria lá. A atmosfera do lugar é incrível na Orla. Beto Carrero, se for na quinta, estará bem vazio e poderá aproveitar mais. Só cuidado pois, coincidentemente, quando o parque está vazio, "coincidentemente" os melhores brinquedos estão em manutenção. Uma dica: o estacionamento no Beto Carrero custa, salvo engano, 40 por dia. Contudo, bem em frente, mas do outro lado da "rodovia" tem estacionamentos que cobram menos que a metade disso. Apesar de ter que fazer o retorno para estacionar, fica bem fácil entrar no Parque: basta atravessar a rua. Fora que eles recusam cartão no estacionamento (eles têm as máquinas, mas fazer de tudo para vc pagar no dinheiro), são muito chatos nisso. Lá dentro do Parque, 90% dos lugares não aceita cartão de crédito ou débito. Leve dinheiro, ou saque no Banco 24 horas que tem na entrada, ou na Agência do Bradesco que também fica na dentro do Parque na área das bilheterias.

Mensagem não lidaPublicado: Sex Ago 07, 2015 12:36 am 
@capsj

Grato pelas dicas do estacionamento e da falta de máquina de cartão lá dentro... imagina chegar lá e não conseguir comprar nada, pois detesto andar com dinheiro vivo... mas vou tentar dar uma de João-sem-braço, pra ver o que fazem ou como reagem... rs... ;)

Com relação a Picarras ou Itajaí, vou dar uma estudada, como disse em posts anteriores, é a primeira viagem e não conheço nada na região. Com relação a Picarras você já disse, mas e Itajaí, qual seria o atrativo?

Já no quesito restaurantes, assim que definir as datas vou sim fazer o dever de casa de forma mais séria, por enquanto é mais um apanhado geral pra ficar familiarizado.

Como demonstra bastante experiência na região, assim como o telmocurcio, quanto mais ou menos um casal gasta por dia com alimentação, sem considerar jantares e baladas mais sofisticados? Mais pra ter uma idéia dos preços "normais" na região. A viagem é pra passeio, e não luxo. Ainda não tenho essa condição. :roll:

Vlw!

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Ago 08, 2015 12:12 am 
Dependendo do restaurante e do tipo de comida...

Em um restaurante beira de praia, peixes e etc, espere gastar em torno de uns R$ 80,00 a 120,00 no almoço.

Restaurantes tradicionais (buffet, quilo, livre) ficam na média de R$ 38,00 o quilo. Mas você encontra outras opções. Tem pra todos os gostos e bolsos.

Piçarras é bem mais legal e mais movimentada do que Penha. Piçarras é colada em Penha, basta atravessar a pontezinha que tem no centro. Piçarras tem muito mais opção de alimentação e lazer. Não deixe de ir na pastelaria Blumenau... recomendadíssimo!

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Ago 08, 2015 9:58 am 
Sou apenas um advogado que tenho um sogro que mora em BC e muitos processos em Itajaí. O Telmo que é o mestre.

Bom, em Itajaí não existe nenhum grande atrativo, mas é uma cidade com mais opções de hospedagem que Penha. De todas, reafirmo que acho Piçarras mais simpática.

Estive em Itajaí semana passada e comi lá. Pedi camarão milanesa, isca de pescada, batatinha frita e arroz, e a conta deu 130 reais para 2 pessoas. O restaurante era beira mar. Lembro bem da picanha para 2 pessoas com arroz farofa e fritas por 85 dilmas. Veja que bate com o que o Telmo relata.

A comida no Beto Carrero é incrivelmente ruim. Nem é "tão cara", mas é muito ruim mesmo. Tomaria um bom café da manhã, e optaria por beliscar algo por lá e jantar legal depois do Parque. Comer um lanche com batata frita e refrigerante, no Beto Carrero, deve custar uns 30 por pessoa.

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Ago 08, 2015 2:00 pm 
Bom, pelo menos tenho uma noção do que esperar e/ou procurar no quesito alimentação.

Procurando na internet, não achei tantos imóveis por temporada em Itajaí/Piçarras, mas em Penha achei bastante e com preço excelente... como estarei indo em família (3 casais e 1 criança), acho mais jogo alugar uma casa, pois, como disse antes, acho que vamos usar o imóvel apenas pra dormir, logo acho desperdício gastar com hotel bacana, se não vamos aproveitar o hotel em si. Tem muitos lugares pra ver, e acho que 1 semana vai até ficar pouco.

Outra coisa, vocês que estão mais acostumados, como são as estradas na região, principalmente a 101? Como vamos conhecer algumas cidades precisaremos passar um tempinho na estrada... Algum trecho mais perigoso, ou algum que mereça mais atenção? Lembrando que com certeza passaremos por Florianópolis, Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú, Penha e possivelmente Brusque e Governador Celso Ramos.

Muito grato pelas informações. :D

Mensagem não lidaPublicado: Seg Ago 10, 2015 8:59 pm 
Cheguei recentemente de lá. Aluguei uma Scooter elétrica e paguei o "FAST PASS". Sem ele no meu caso fica inviável usar aqueles brinquedos.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Ago 11, 2015 11:57 am 
@RicVix

Seria por conta das filas? Época de férias escolares deve ser tenso mesmo hein...

Viverei isso daqui a alguns anos...

Mensagem não lidaPublicado: Ter Ago 11, 2015 12:12 pm 
@rodlm São as filas. Enquanto você consegue ir 100 vezes em um brinquedo o que não tem fast pass vai 2. É tenso. Vale a pena pagar. Peguei o parque cheio. Se tiver vazio é outra conversa.

Ir para página «  1, 2, 3, 4, 5, 6  »

Tópicos Relacionados      Respostas 
Beto Carrero World ou Hopi Hari?

em Destinos - Brasil

Última mensagem Seg Jul 06, 2020 8:19 pm GabrielDias Ver última mensagem

3

Guia de viagem para o Beto Carrero World (BCW) | O que fazer e como aproveitar melhor o parque

em Beto Carrero World

Última mensagem Ter Jun 02, 2020 4:16 pm Ajudante Ver última mensagem

5

4 passeios que unem diversão com aprendizado na Jamaica

em Jamaica

Última mensagem Ter Fev 11, 2020 7:47 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

3

10 parques de diversão para você curtir em Dubai

em Dubai

Última mensagem Dom Ago 04, 2019 2:46 pm Beatriz Ver última mensagem

3

4 parques de diversão para conhecer com as crianças em Paris