Mundo a Vapor: o fascinante mundo dos trens e ferrovias em Canela

Troca de informações sobre Canela.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Ago 12, 2015 8:41 pm
Imagem

Para quem gosta de trens, ferrovias e afins, o parque Mundo a Vapor, em localizado em Canela, mas pertinho de Gramado, é um passeio imperdível. Em funcionamento desde 21 de dezembro de 1991, foi idealizado pela família Urbani e já causa impacto logo na entrada, com a réplica do famoso acidente que ocorreu na França, em 1895, na estação de Montparnasse, em Paris, onde uma locomotiva desgovernada e em alta velocidade atravessou uma parede e ficou pendurada a 12 metros de altura. Já de cara o visitante se encanta pelo universo dos trens e ferrovias, sendo levado a um passado de história e desenvolvimento industrial.

O parque indoor está localizado na Rodovia Canela-Gramado (para quem está de carro e vai de Gramado até lá são uns 10 minutos apenas) e está aberto quase que o ano inteiro. Durante os meses de dezembro, janeiro e julho ele está aberto ao público das 08:45 às 17:00. Nos demais meses ele fica fechado às quartas-feiras.

O ingresso custa R$ 36,00 para adultos, R$ 20,00 para crianças de 6 a 15 anos, estudantes e idosos acima de 60 anos. Crianças menores de 4 anos estão isentas. Estima-se mais ou menos uma hora para percorrer todas as atrações e apreciar com calma todas as réplicas. Com crianças o tempo da visita acaba se esticando um pouco.

Uma vez dentro do parque você terá a oportunidade de ver as mais bem feitas réplicas, tais como: a siderúrgica, a olaria, a usina eólica, a usina termelétrica, entre outras perfeições.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

São muitas réplicas perfeitas e a oficina da Família Urbani é uma recordação incrível, daquele tempo onde tudo começou e onde as primeiras réplicas foram feitas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Dentro do parque está também uma pequena loja da Vinícola Jolimont. Lá estão os vinhos produzidos na região de Canela e é impossível resistir e não comprar uma garrafa desse vinho tão gostoso, além dos deliciosos sucos de uva. Se o seu interesse não for comprar vinhos e sim produtos artesanais da região e/ou roupas, chapéus, itens para esquentar a sua viagem, há uma lojinha bastante completa com vários produtos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para sentar e descansar um pouco, deixando as crianças livres brincando, há uma pequena lanchonete, com mesinhas, cadeiras e máquinas de bebidas e café.

Imagem

Imagem

Na área externa está o trenzinho pequeno para crianças e acompanhantes darem uma voltinha, em um passeio rápido, (em torno de 2 minutos de duração) e o valor está incluso no ingresso. As crianças adoram e uma voltinha apenas nunca é suficiente para elas!

Imagem

Imagem

Achamos o parque muito interessante tanto para crianças, quanto para adultos. Na verdade, a parte da história e das réplicas acaba por encantar mais os adultos, pois os pequenos ainda não entendem nada, mas a enorme maquete já logo na entrada os atrai e eles passam ali bons minutos olhando o vai e vem das locomotivas, as construções e os bonequinhos, pois tudo isso os encanta e atrai.

Para os dias bem frios e/ou com chuva é ideal, pois por ser um parque indoor permite aos visitantes aproveitarem um dia que seria complicado em lugares abertos, principalmente se estiverem acompanhados de crianças. Para quem ama o universo das ferrovias, locomotivas, engenhocas e réplicas, o Mundo a Vapor é um excelente passeio e não se deve deixar de incluir no roteiro de quem for a Gramado e Canela.

Planeje sua viagem para Canela

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fernanda Chaves.

E você, conhece o Mundo a Vapor? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Ago 13, 2015 11:09 am
Gostei muito quando estive lá, e pelas fotos o lugar está ainda melhor. Um bom motivo para retornar.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qui Ago 13, 2015 8:00 pm
Também gostei :)

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
eduardocf Mensagens: 366
Sex Ago 14, 2015 12:37 pm
Recomendo sempre a quem visitar a região, especialmente quem tem criança.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qui Ago 27, 2015 1:29 pm
Imperdível para levar as crianças!





Booking.com

Voltar para “Canela”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio