Bondinhos Aéreos Parque da Serra: vista privilegiada da Cascata do Caracol, em Canela

Troca de informações sobre Canela.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Out 22, 2015 4:46 am
Imagem

Visão geral

Inaugurado em 2013, o teleférico Parques da Serra está localizado próximo ao Parque do Caracol, em Canela, e oferece uma vista privilegiada da Cascata do Caracol. O acesso de carro é fácil. Estando em Gramado ou Canela, basta pegar a Avenida das Hortênsias e seguir as placas que indicam o caminho para o Parque do Caracol e seguir cerca de 1,5 km após a entrada do parque.

Imagem

O estacionamento, gratuito, é amplo e organizado.

Imagem

Imagem

O teleférico possui 12 bondinhos de cabine fechada, fabricados na Suíça, com capacidade para oito passageiros cada. O trajeto percorrido pelos bondinhos (ida e volta) totaliza 840 metros. O bondinho balança pouco e a viagem é agradável.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A linha possui três estações: Central, Cascata e Animal. A viagem se inicia pela estação Central, junto ao estacionamento. Essa estação oferece uma área de alimentação, lojas de souvenir e um mirante situado a 60 metros de altura.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A parada seguinte é a estação Cascata, que oferece um mirante com vista privilegiada para a Cascata do Caracol. Quem quiser, pode tirar fotos com o fotógrafo e comprá-las em vários tamanhos e com porta-retratos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A próxima parada é a estação Animal, a mais alta. Essa estação oferece um mirante a 130 metros de altura, uma trilha pela mata nativa com sinalização educativa sobre a fauna e a flora local e o espaço Esculturas que Falam.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O espaço Esculturas que Falam é um museu, totalmente interativo, que abriga 85 esculturas talhadas em madeira pelo artista plástico Masaharu Hata (1938-2010). Cada escultura tem o formato de um animal e, quando friccionada por um bastão, emite o som produzido por aquele animal. São insetos, baleias, sapos, onças, leões, pássaros, macacos, golfinhos, jacarés e vários outros. As crianças adoram mexer em cada escultura para ouvir o som produzido.

O ambiente do espaço foi criado pelo artista plástico Rodrigo Huelsmann e remete a uma floresta, com árvores, plantas e pinturas de animais, complementando a apresentação das peças em madeira.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tablets mostram como é gerado o som nas esculturas usando os bastões de madeira.

Imagem

Imagem

Funcionamento

O teleférico funciona diariamente a partir das 9:00. A bilheteria fecha às 17:00. É recomendável checar o calendário de funcionamento no site, pois o teleférico fecha em alguns dias do ano para manutenção.

Preço

A entrada para o teleférico custa R$ 42,00 (adultos) e R$ 21,00 (crianças até 12 anos e adultos com mais de 60 anos). Crianças até 5 anos não pagam. O bilhete é válido para uma ida e uma volta durante o tempo de funcionamento.

Conclusão

A Cascata do Caracol é uma das principais atrações de Canela e os Bondinhos Aéreos Parques da Serra são uma forma descomplicada e confortável de se ter uma visão privilegiada da cascata. As obras em madeira expostas no espaço Esculturas que Falam são interessantes.

Planeje sua viagem para Canela

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Recomendamos!

Texto e Fotos: Flavio Baran.

E você, conhece os Bondinhos Aéreos Parques da Serra? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Out 22, 2015 1:34 pm
Parece ótimo! Acabei não fazendo essa passeio quando estive lá por causa do frio.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Out 22, 2015 1:40 pm
Gostei do passeio. Não toma muito tempo e para ter a melhor visão da cascata não precisa descer (e depois subir) aquela escada com 730 degraus (equivale a um prédio de 44 andares) do Parque do Caracol.

Em 2008 estive no Parque e desci aquele troço. Não faria de novo.

Patricia Mensagens: 2384
Qui Out 22, 2015 1:49 pm
Quando eu fui, gostei tanto que voltei! Mas eu preferia quando o teleférico era aberto e os pés ficavam soltinhos do ar.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Out 22, 2015 1:52 pm
Eu lembro de ter ido em um teleférico aberto em Gramado/Canela, mas não me recordo exatamente onde foi.

Duas semanas depois que fui houve um acidente com aquele teleférico e uma das cadeirinhas caiu. :shock: Por sorte a altura não era muita e ninguém morreu, mas saíram bem machucados.

Avatar do usuário
Blazak Mensagens: 790
Qui Out 22, 2015 3:58 pm
Ainda não conheço esse fechado, mas o antigo era muito legal!

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes
Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Sex Out 23, 2015 7:49 am
Também não conheci o fechado, mas gostava do aberto. A vista realmente é linda!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Out 23, 2015 8:17 am
Acho que a vantagem do fechado é em dias de muito frio. Além, claro, da acessibilidade (cadeirantes, idosos etc).

Estou tentando lembrar do teleférico aberto, mas minhas lembranças são poucas. Engraçado, pois foi há menos de 10 anos.

Avatar do usuário
Blazak Mensagens: 790
Sex Out 23, 2015 9:06 am
Aí está:

Imagem

Imagem

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes
Patricia Mensagens: 2384
Sex Out 23, 2015 3:18 pm
O aberto era com emoção :lol:

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Canela”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio