British Airways Galleries Club | Aeroporto de Londres (LHR) | Inglaterra

Troca de informações sobre as salas vips da British Airways.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Fev 16, 2018 8:43 am
British Airways Galleries Club | Aeroporto de Londres (LHR) | Inglaterra

Imagem

Site: https://www.britishairways.com/en-gb/information/lounges/business-lounges

Visão geral

A British Airways é a maior companhia aérea internacional no Reino Unido e uma das mais importantes do mundo no segmento premium. Atualmente, opera com uma frota de mais de 270 aviões, voando para mais de 75 países e tem como base o Aeroporto de Heathrow (LHR), em Londres. A British Airways é um dos membros fundadores da oneworld, aliança de companhias aéreas ao redor do mundo que serve 700 destinos coletivamente.

No Aeroporto de Londres, são seis salas vips no Terminal 5:
- The Concorde Room: exclusiva para quem tem passagem aérea em Primeira Classe;
- The First Class Lounge: exclusiva para quem tem passagem aérea em Primeira Classe e é oneworld Emerald;
- The Galleries Club: exclusiva para quem tem passagem aérea em Classe Executiva é oneworld Sapphire;
- Lounge Arrivals: exclusiva para quem desembarca em Londres.

Leia também: Como é voar na Classe Executiva do Boeing 787-800 da British Airways

O Galleries Club é uma sala vip enorme, afinal, milhares de passageiros passam por ela todos os dias, então oferecer um grande espaço é fundamental. Sua identidade visual é moderna e arrojada, agradando imediatamente, desde a entrada no lounge. O espaço é confortável, com muitas opções de mesas, poltronas e sofás. Há jornais, revistas, tomadas, entrada USB, Wi-Fi e vista para a pista.

Localização: Terminal 5, no terminal secundário T5B, após a segurança.
Horário de Funcionamento: 5:00 às 22:30.

O acesso ao lounge é fácil e não há como se perder. Se você estiver voltando ao Brasil, usará essa sala vip. Nós usamos pela manhã, pois nosso voo era noturno, mas mesmo assim o movimento era grande. Apesar horário, havia inclusive bebidas alcoólicas à disposição (alguns lounges não oferecem de manhã). Há um ótimo business center, com computadores e impressora, mas também com espaços vazios para você usar seu notebook.

Veja algumas fotos dos espaços:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Revistas à disposição:
Imagem

Ambiente para trabalho:
Imagem

Vale destacar a brinquedoteca, um ótimo espaço para as crianças:

Imagem

Imagem

Alimentação

Estivemos lá de manhã, quando estava sendo servido o café da manhã, então a nossa experiência é baseada apenas nesse horário do dia. As salas vips, em geral, alteram o cardápio de alimentos três vezes ao dia. De manhã, havia boas opções de pães, cereais, biscoitos, sucos, café e leite. Entretanto, não havia opções quentes e nem frios, o que achamos ruim. De bebidas, há geladeira com várias opções, desde refrigerantes até vários tipos de bebidas. Mesmo de manhã, havia vinho branco e licor sendo oferecido, além de mais bebidas expostas.

Veja algumas fotos das opções disponíveis:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para comparar, fomos ao The First Class Lounge, cujo acesso é mais restrito, e encontramos melhores opções de alimentos e bebidas. Na verdade, encontramos na sala da Primeira Classe o que se esperar encontrar na sala da Classe Executiva, como champanhe e opções de pratos quentes.

Banheiros

Os banheiros estavam limpos e cheirosos quando usamos. Há salas de banho individuais, além de um banheiro adaptado para deficientes e com trocador de fraldas para bebês.

Imagem

Acesso

Para ter acesso à sala vip você deverá:
- Ter um bilhete emitido em Primeira Classe ou Classe Executiva;
- Ser membro Silver ou Gold no Executive Club;
- Ser membro Emerald ou Sapphire na oneworld;
- Comprar um passe de 1 dia.

O Priority Pass e o LoungeKey não são aceitos.

Conclusão

A sala vip é boa, oferecendo o conforto necessário para aguardar o voo. Sentimos falta apenas de opções de qualidade para o café da manhã, pois dependendo da sua exigência, será necessário ir a um restaurante e comprar pratos quentes. Se você estiver viajando na Classe Executiva, terá serviço de bordo com opções frias e quentes dentro da aeronave. Fora isso, o espaço lhe atenderá muito bem.

Boa viagem!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para o Reino Unido a convite do VisitBritain e British Airways, no Boeing 787-800, que está operando na rota do Rio de Janeiro até Londres seis vezes por semana. Viajamos com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já usou o British Airways Galleries Club de Londres? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

gluca Mensagens: 383
Sáb Fev 17, 2018 8:40 am
Eu estive nessa sala em novembro, mas achei melhores as opções do Aspire lounge & spa no mesmo terminal que dá acesso com o Priority pass e também com o Diners, tem cardápio a la carte além do buffet, salas reservadas para com home theater e para repouso e spa , portanto acabei ficando nesta última!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Abr 10, 2018 11:29 am
A sala vip da Iberia, em Madrid, é MUITO MELHOR. A BA vende um suposto serviço premium, superior ao da sua irmã Iberia, mas o que percebi na prática é que a Iberia oferece produto melhor em várias ocasiões, tanto na sala vip, quanto na aeronave.





Booking.com

Voltar para “British Airways”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio