Destinos - América do Norte
Canadá
Ottawa

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Sex Abr 20, 2018 5:38 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 18873
Administrador
Quantos dias passar em Ottawa?

Imagem
Ottawa no inverno, com muita neve.

Ottawa, além de ser a capital do Canadá, é uma das suas cidades mais charmosas e bonitas. Chegando lá, talvez você se sinta na Europa, pois o charme da cidade é europeu, e a primeira língua é o francês, apesar de todos falarem inglês fluentemente. A cidade não é tão grande, então tem um pouco daquela sensação de cidade de interior, tornando-a bastante agradável.

A capital canadense é conhecida como uma cidade universitária e conta com ótimas universidades e o maior centro de tecnologia do país, sendo então conhecida como uma cidade jovem e hightech. Em 2016, Ottawa tinha uma população local de 934 mil habitantes e uma população metropolitana de 1.323.783 tornando-se a quarta maior cidade e a quinta maior região metropolitana do Canadá.

Leia também: Roteiro de viagem pelo Canadá | Montreal, Ottawa e Toronto

Pouco tempo disponível? 1 noite

Se você está viajando pelo Canadá, e tem pouco tempo, poderá passar apenas uma noite na cidade, para conhecer o básico do básico. Neste caso, o ideal é chegar bem cedo pela manhã, deixar a mala no hotel, e já sair para explorar a cidade. No dia seguinte, tente pegar um trem no final da tarde ou à noite, para assim ter mais tempo disponível. 1 noite pode significar em torno de 34 horas na cidade.

Como a cidade é compacta, dá para fazer muita coisa em pouco tempo, mas você não poderá passar horas em um museu, por exemplo, senão o roteiro ficará comprometido. Neste caso, vale a pena abusar do táxi ou Uber, para realizar os deslocamentos com mais rapidez, maximizando o seu tempo livre.

Leia também: Como foi a minha primeira vez na imigração do Canadá | Aeroporto de Montreal (YUL)

Tempo suficiente? 2 ou 3 noites

Para explorar a cidade com mais calma, o ideal é ficar pelo menos duas noites, mas o ideal são mesmo três noites, pois assim você terá mais calma para ver tudo e poderá fazer programas fora do basicão, explorando mais a fundo a cidade. Além disto, poderá caminhar bastante, o que é ótimo e muito agradável, em todas as estações do ano, ainda que no inverno seja um pouco complicado por causa do frio.

Com 2 ou 3 noites, você terá tempo suficiente para explorar os museus, que são incríveis, e ainda curtir a vista do alto, em um dos restaurantes ou bares no rooftop. Você poderá experimentar a excelente gastronomia sem pressa, no almoço e no jantar, e ainda curtir as opções de compras.

Leia também: Lojas de eletrônicos no Canadá

Tempo de sobra? 4 ou mais noites

Se você está de férias, e tem disponibilidade de tempo, definitivamente vale a pena ficar 4 ou mais noites. Você conseguirá fazer tudo sem pressa e ainda repetir o que mais gostou. E sabe o que mais? Você vai conseguir sentir um pouco daquele gosto de morador, pois depois de uns 2 dias, já estará bem familiarizado com a cidade.

Aproveite os dias para explorar com calma o Parliament Hill, Basílica de Notre Dame, Rideau Hall, Royal Canadian Mint, National War Memorial, The ByWard Market, Canadian Museum of History, Canadian Museum of Nature, National Gallery of Canada, Canadian War Museum e National Arts Centre.

Leia também: Minha experiência usando o chip de internet da EASYSIM4U no Canadá

Como chegar lá?

Saindo do Brasil, você pode voar até Montreal e Toronto, no Canadá, com a Copa Airlines. Todos os voos da companhia aérea fazem uma rápida conexão na Cidade do Panamá, onde não há necessidade de imigração ou alfândega, e você embarca sem burocracia rumo ao destino final. Uma grande vantagem é que quem mora em outras cidades brasileiras, fora de São Paulo e Rio de Janeiro, consegue voar de forma mais rápida até as cidades canadenses.

Não há voo direto para Ottawa, então a nossa sugestão é incluir Montreal e Toronto na viagem, para torná-la mais completa e interessante. Neste caso, a nossa dica é emitir a passagem aérea desta maneira:
- Brasil - Montreal (YUL) na ida;
- Toronto (YYZ) - Brasil na volta.

Assim, você otimiza a sua viagem, e faz os deslocamentos internos usando trem, que é a forma mais rápida e confortável para esse roteiro. A VIA Rail Canadá oferece trens nessa rota, que são confortáveis, em duas classes de serviço. Nós viajamos na Business Class, que oferece mais conforto, com bons assentos, bom espaço, Wi-Fi e serviço de bordo. Além disto, nas estações, você ainda poderá usar as salas vips.

Onde se hospedar em Ottawa?

O ideal é escolher um hotel bem localizado, no cotação da cidade. Nós ficamos hospedados no excelente The Westin Ottawa, que é um hotel de 4 estrelas, com passagem interna até o CF Rideau Centre. Não há nenhum hotel de 5 estrelas na cidade, mas há boas opções de hotéis 4 estrelas.

A marca de hotéis The Westin é referência em qualidade e conforto, e está presente em dezenas de países ao redor do mundo, sempre em localizações privilegiadas. A marca faz parte da Marriott International, que recentemente comprou a Starwood Hotels & Resorts.

Vale a pena viajar para Ottawa?

Vale muito a pena! Ottawa não tem o mesmo apelo que Toronto ou Vancouver entre os brasileiros, mas definitivamente é uma cidade charmosa e muita bonita, daquelas que você só espera encontrar na Europa. Como é compacta, você faz muitos passeios andando, apreciando sua arquitetura, as ruas, lojas e outros pontos de interesse.

Para aproveitar bem, reserve ao menos 2 noites, e não tenha preguiça de andar, pois esta é a melhor maneira de conhecer a cidade, mesmo no inverno. Em outras estações do ano, os programas ao ar livre são destaques, principalmente no verão, quando é alta temporada na cidade.

Boa viagem!

Texto e foto: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para o Canadá a convite da Copa Airlines, com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece Ottawa? Quantos dias ficou lá? Achou que foi tempo suficiente? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem



 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Abr 21, 2018 4:06 pm 
Mensagens: 489
Vontade de voltar no Canadá, não falta. Vai que dá, né! :lol:


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Abr 23, 2018 11:17 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 1755
Quero muito conhecer, já está nos planos.


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Abr 24, 2018 12:55 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5518
Canadá super está em meus planos! E Ottawa também...

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Quantos dias passar em Dubai?

em Dubai

Última mensagem Sáb Abr 06, 2019 2:05 am GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Quantos dias ficar em Istambul?

em Turquia

Última mensagem Ter Ago 06, 2019 2:51 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Quantos dias ficar em Roterdã?

em Roterdã

Última mensagem Seg Jan 07, 2019 6:55 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

Quantos dias ficar na Capadócia?

em Turquia

Última mensagem Seg Ago 19, 2019 10:25 am Ajudante Ver última mensagem

 

3

Quantos dias ficar em Bodrum?

em Turquia

Última mensagem Qua Out 16, 2019 4:07 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

 


Booking.com


Destinos - América do Norte
Canadá
Ottawa

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes