The Westin Ottawa | Um dos melhores hotéis da capital do Canadá

Troca de informações sobre Ottawa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Abr 27, 2018 9:12 am
The Westin Ottawa | Um dos melhores hotéis da capital do Canadá

Imagem

Visão geral

O The Westin Ottawa é um hotel 4 estrelas, de luxo, localizado em Ottawa, no Canadá. Sua localização é mais do que privilegiada, no coração da cidade, perto de muitas atrações turísticas, lojas, bares e restaurantes. Definitivamente, é o que podemos chamar de melhor localização da cidade.

A marca de hotéis The Westin é referência em qualidade e conforto, e está presente em dezenas de países ao redor do mundo, sempre em localizações privilegiadas. A marca faz parte da Marriott International, que recentemente comprou a Starwood Hotels & Resorts.

Ao chegarmos ao hotel encontramos aquele padrão de excelente e de conforto. O lobby é simples e a decoração não chama a atenção, mas em compensação é um espaço confortável, e no último dia da nossa hospedagem a cama conceito do hotel estava exposto no espaço. Ao olhar para cima, os lustres chamam a atenção. Em um espaço perto dos elevadores há uma loja de conveniência, que é excelente para comprar algo que você precisa sem ter que andar muito.

Imagem

Imagem

Imagem

A lojinha, junto aos elevadores:
Imagem

A localização é boa?

Excelente! Conforme falamos, você estará hospedado em uma localização central, perto de tudo, de onde conseguirá fazer a imensa maioria dos passeios simplesmente caminhando. A melhor forma de aproveitar Ottawa é caminhar, ainda que no inverno seja um pouco complicado. Um dos destaques é que você terá acesso ao shopping CF Rideau Centre, que é o melhor da cidade, diretamente por dentro do hotel. Muito prático!

Você estará perto dos museus, das lojas, de bons restaurantes, e ainda terá várias opções de transporte, sendo o Uber a melhor delas.

Quanto custa?

O The Westin é, sem dúvidas, um dos melhores hotéis de Ottawa. A baixa temporada ocorre no inverno, quando o frio é grande e pode nevar bastante. Nas outras estações do ano pode ser média ou baixa temporada. Espere encontrar diárias partir de 209 dólares canadenses nos períodos de menor ocupação e a partir de 379 dólares canadenses nos períodos de alta ocupação, para os quartos convencionais. As suítes são mais caras, entretanto são ótimas pelo tamanho e pela vista.

Vale lembrar que o dólar canadense vale menos do que o dólar americano, o que é uma boa notícia para os brasileiros, pois o custo de hospedagem é consideravelmente menor. 1 dólar canadense vale em torno de R$2,80, enquanto que 1 dólar americano vale em torno de R$3,50.

É importante ressaltar que, apesar de ser a capital do Canadá, a cidade não oferece nenhum hotel de 5 estrelas, então a maioria dos hotéis são de 3 e 4 estrelas.

Como são os quartos?

O hotel oferece 497 quartos, sendo que 30 são suítes, como a que ficamos hospedados. Em todos os quartos você terá um bom espaço, uma cama deliciosa, televisão, frigobar, máquina de café, tábua e ferro de passar roupa, rádio relógio e telefone. A decoração não encanta, por ser padrão, mas a vista da cidade é de tirar o fôlego.

Veja algumas fotos do quarto:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Neste quarto, dividido em dois ambientes, temos também uma ampla e confortável sala:

Imagem

Imagem

O banheiro é bom, mas é pequeno, e oferece uma grande pia, box com blindex e vários amenities. Nesta suíte, há outro banheiro, no ambiente onde fica a sala, que também é bom, mas ao invés do blindex há uma banheira com cortina.

Imagem

Imagem

A belíssima vista da suíte:

Imagem

Imagem

Imagem

O sinal do Wi-Fi funciona muito bem em todas as dependências do hotel.

Quais são as opções de lazer no hotel?

As maiores atrações de Ottawa estão nas ruas, com sua belíssima arquitetura e ótimas atrações turísticas. Entretanto, se você quiser relaxar antes ou depois dos passeios, terá como opção uma ótima piscina interna e climatizada, além de uma jacuzzi e academia de ginástica. Com certeza, se você tiver tempo, vale a pena aproveitar um pouco da área de lazer.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quais são as opções de alimentação no hotel?

O hotel oferece boas opções gastronômicas, mas não provamos nenhuma delas, então não podemos comentar sobre a experiência. Entretanto, há muitos bons restaurantes em Ottawa, e você comerá muito bem, com preços justos. O Daly's Restaurant é a principal opção do hotel, servindo café da manhã, no sistema de buffet, além de almoço e jantar à la carte. Outra opção é o Shore Club Restaurant and Bar, que serve bons drinks e vinhos locais, além de várias opções de comida.

Imagem
Vinho de boas-vindas para hóspedes SPG.

Tem estacionamento?

Sim. Há estacionamento privado com serviço de manobrista, mas o aluguel de carro é dispensável na cidade. Você só precisará de carro se quiser fazer uma viagem até outras cidades, mas consideramos o trem uma opção melhor.

O destaque do hotel é o serviço com Cadillac, disponível para alguns hóspedes vips, que transporte os hóspedes até alguns locais da cidade gratuitamente. Nós usamos o serviço em duas ocasiões e foi excelente!

Quais são as redes sociais?

O The Westin Ottawa tem perfil no Facebook, Instagram e Twitter.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar no The Westin Ottawa?

Vale muito a pena! O hotel é um dos melhores da cidade e tem a melhor localização possível, perto de tudo, e ainda com acesso interno ao shopping, o que é excelente principalmente no inverno. Os funcionários do hotel são muito simpáticos e prestativos. Os quartos não são luxuosos, mas são extremamente confortáveis. A vista é de tirar o fôlego.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para o Canadá a convite da Copa Airlines, com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já se hospedou no The Westin Ottawa? Gostou do quarto? E da localização? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Abr 27, 2018 3:19 pm
Gostei muito do lobby, mas o quarto poderia ser um pouco mais charmoso.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Abr 30, 2018 2:48 pm
Maravilhoso o hotel! E linda vista da suíte!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jun 01, 2018 1:59 pm
Hotel excelente, com o padrão de qualidade Starwood/Marriott. A localização é um dos pontos fortes e a entrada interna para o shopping é muito cômoda, principalmente no inverno. Os quartos são confortáveis e seguem um padrão, que não encanta pela beleza, mas sim pelo conforto. A vista desse quarto que fiquei foi um dos destaques.





Booking.com

Voltar para “Ottawa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio