10 passeios incríveis em Ottawa

Troca de informações sobre Ottawa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qui Mai 31, 2018 7:59 am
Imagem

A capital e centro financeiro canadense é cheia de surpresas. Ottawa é uma cidade interessantíssima tanto nos meses quentes, como nos frios. O destino conta com muitas construções de arquitetura moderna e diversas opções de museus. Os brasileiros viajam cada vez mais para o Canadá, seja para turismo, estudo ou até morar. Porém, Ottawa ainda é pouco explorada pelos turistas, já que a maioria da atenção internacional vai para Toronto. Por isso, vamos te mostrar que vale a pena estender a suas férias até a capital do país, que oferece ótimas atrações para todos os tipos de turistas.

Leia também: Quantos dias passar em Ottawa?

Navegar ou patinar no Rideau Canal

A grande atração da capital canadense é o Canal Rideau. Com 202 quilômetros de extensão, o canal é o responsável por conectar as cidades de Ottawa e Kingston. A área do canal é privilegiada na cidade, tanto que vários dos melhores hotéis e restaurantes da cidade oferecem vista para lá. O ano todo, as margens do canal contam com calçadão, parques, áreas verdes e muita gente batendo perna por lá. Nos meses mais quentes, uma ótima ideia é navegar pelo Rideau. Já no inverno congelante canadense, as águas viram gelo e transformam o canal no maior ringue de patinação do mundo! Imperdível, né?

Conhecer a Colina do Parlamento

É claro que a principal atração turística de Ottawa não pode ficar fora do seu roteiro de viagem. O Parlamento do Canadá é composto por três prédios góticos. Você pode fazer a visita ao local gratuitamente, através de um tour guiado, que precisa ser reservado com antecedência. A visita mostra mais sobre história do Canadá e sobre o funcionamento do senado. É bem interessante entender como funciona a política canadense.

Se aventurar no Dows Lake Pavilion

Diversão garantida no inverno e no verão! Nos meses gelados, o Dows Lake Pavilion fica totalmente branquinho e é tomado por viajantes e moradores que querem patinar no gelo e fazer bonecos de neve. Já nos dias quentes, o verde retoma e é possível fazer atividades como caiaque e stand up paddle. Ou seja: independente de quem em qual estação você vá pra Ottawa, uma tarde de lazer no Dows Lake Pavilion é parada obrigatória!

Apreciar arte na National Gallery of Canada

Ottawa possui muitos museus, mas o National Gallery of Canada não é apenas o principal da cidade, como a maior galeria de arte de todo o Canadá. O acervo é impressionante, com mais de 25 mil obras, mas a que rouba a atenção dos turistas é a aranha com mais de nove metros de altura feita de cobre pela artista Louise Bourgeois. A arquitetura da galeria, que é feita toda de vidro, também impressiona. É parada obrigatória na cidade!

Leia também: Roteiro de viagem pelo Canadá | Montreal, Ottawa e Toronto

Explorar o ByWard Market

Gastronomia é uma grande parte de qualquer viagem. Comer bem afeta diretamente na qualidade das suas férias. Além de que a comida também é uma grande parte da cultura local. Em Ottawa, não deixe de ir ao ByWard Market, um mercado que ocupa um quarteirão inteiro na região central da cidade. Além de restaurantes, bares, cafés e venda de alimentos, a área também conta com lojas e artesanato local. É um passeio bastante turístico e imperdível em Ottawa. É lá que está localizado o letreiro com o nome da cidade, que sempre rende fotos legais.

Assistir um espetáculo no National Arts Centre

À noite, uma ótima opção é consultar a programação do National Arts Centre. Lá, acontecem vários shows, peças de teatro, ópera e espetáculos para todos os gostos. A própria arquitetura do prédio já é uma atração por si só. Vale a pena se programar com antecedência. Assim que sua viagem à Ottawa estiver marcada, sugerimos que você fique de olho na programação e compre os ingressos pelo próprio site antes mesmo de embarcar.

Passear no Parque Gatineau

Em destinos urbanos, um passeio pela área verde da cidade é sempre gostoso. Em Ottawa, o principal parque é o Gatineau, perfeito para caminhadas na natureza, piqueniques, ver animais, descansar e tirar belas fotos. Se você deseja um passeio mais radical, o parque tem 165 quilômetros de trilhas de diferentes níveis de dificuldade. Se você prefere apenas um passeio tranquilo para entrar em contato com a natureza, é possível acessar o Gatineau de carro sem problemas.

Ir ao Museu Canadense de História

Como dissemos anteriormente, a gama de opções culturais de Ottawa impressiona. São dezenas de museus, alguns mais emblemáticos que outros. O Museu Canadense de História, também conhecido como Museu da Civilização, conta a trajetória do país desde as influências indígenas e vikings até a modernidade. Para quem viaja com os pequenos, dentro do prédio também há o Museu Canadense das Crianças, com muitos brinquedos e atividades. Localizado às margens do rio Ottawa, o local ainda conta com uma vista privilegiada da cidade.

Jantar no Fairmont Château Laurier

O hotel Fairmont Château Laurier é tão grandioso que se tornou uma das principais atrações turísticas da cidade. Localizado na beira do Canal Rideau, o edifício icônico parece um verdadeiro castelo. Engana-se quem pensa que a única forma de aproveitar esse marco da cidade é se hospedando no hotel. Se essa opção estiver fora da realidade do seu orçamento, não se preocupe. Uma ótima ideia para aproveitar um pouco dessa experiência é reservar um jantar no restaurante do Fairmont Château Laurier. Com certeza será uma noite especial.

Leia também: 10 hotéis bem localizados em Ottawa

Ver a Catedral de Notre-Dame

Como todo destino com influências europeias, Ottawa também tem uma basílica Notre-Dame para chamar de sua. Construída em 1855, é a maior e mais antiga igreja da cidade. Sempre deixamos claro que você não precisa ser católico para visitar igrejas. Afinal, elas são marcos da história e da arquitetura do destino. Vale a pena dar uma passada na Notre-Dame de Ottawa para conhecer.

Leia também: Documentos exigidos para entrar no Canadá

Vale muito a pena reservar alguns dias das suas férias no Canadá para conhecer Ottawa. Se você está viajando de trem com a VIA Rail Canada, Ottawa fica no meio do caminho entre Montreal e Toronto, então uma boa ideia de roteiro de viagem é juntar as três cidades. Caso contrário, também é possível um bate e volta, ficando uma noite na capital.

A cidade é muito simpática e tem um contraste interessante entre as construções e a natureza. Depois dessa lista de atrações, ficou fácil montar um roteiro incrível para uma viagem à capital canadense. Turistas de todos os estilos e idades conseguem aproveitar as atrações que a cidade oferece. Não é à toa que os brasileiros estão indo cada vez mais ao Canadá.

Boa viagem!

Texto: Manoela Caldas.
Foto: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para o Canadá a convite da Copa Airlines, com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece Ottawa? Quais passeios fez? Faltou algum na lista? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mai 31, 2018 7:16 pm
Achei Ottawa muito interessante. Optei por conhecer por estar no meio do meu caminho e foi uma grata surpresa. A cidade é linda, charmosa, e tem várias opções interessantes de passeios. Vale duas noites nela!

JLito2015 Mensagens: 282
Dom Jun 10, 2018 1:12 am
Em um bate-volta de 1 dia é possível aproveitar a cidade ? Estou pensando em visitar Ottawa a partir de Montreal saindo pela manhã e voltando de noite.

Agora, o ideal seria fazer Montreal->Ottawa->Toronto ?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 10, 2018 7:50 am
Sim, dá para aproveitar a cidade. Só que no caso dos museus, tem que ser mais rápida a visita, sabe? Melhor um bate e volta do que nada. E como a cidade é compacta, tudo é pertinho.

Sim, o ideal é fazer Montreal - Ottawa - Toronto ou Toronto - Ottawa - Montreal.





Booking.com

Voltar para “Ottawa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio