Riviera: os sabores de um novo e já incrível restaurante de Ottawa

Troca de informações sobre Ottawa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jun 04, 2018 9:43 am
Riviera: os sabores de um novo e já incrível restaurante de Ottawa

Imagem

Ottawa, além de ser a capital do Canadá, é uma das suas cidades mais charmosas e bonitas. Chegando lá, talvez você se sinta na Europa, pois o charme da cidade é europeu, e a primeira língua é o francês, apesar de todos falarem inglês fluentemente. A cidade não é tão grande, então tem um pouco daquela sensação de cidade de interior, tornando-a bastante agradável. Na hora de almoçar ou jantar, você tem várias opções de bons restaurantes.

Leia também: Quantos dias passar em Ottawa?

O Riviera é um restaurante novo, mas que já está sendo considerado um dos melhores restaurantes de Ottawa, e está localizado no coração da cidade, perto de alguns dos principais hotéis. Com pé direito alto, impressiona pelo ambiente arrojado, oferecendo como opção um enorme balcão, além das mesas.

Estivemos lá no jantar, em uma noite de neve e frio na cidade, mas como sua localização é boa, foi possível ir caminhando. Se você estiver hospedado no The Westin Ottawa, são apenas três minutos de caminhada. Com decoração extremamente bonita e arrojada, além da luz baixa, é um local onde você entra e se sente bem, sendo recomendável tanto para ida com os amigos, quanto para um jantar romântico.

Imagem

Imagem

No cardápio, que tem diferença entre almoço e jantar, há muitas opções interessantes, mas os preços não são tão baratos. Vale lembrar que o dólar canadense vale menos do que o dólar americano, o que é uma ótima notícia para os brasileiros.

Para acompanhar a refeição, a dica é experimentar os vinhos canadenses, que são ótimos. Você pode optar pela taça ou pela garrafa, dependendo de quantas pessoas irão beber. Apesar dos vinhos europeus serem ótimos, gostamos de experimentar os produtos locais. Clicando aqui você pode conferir as opções e os valores.

Imagem

Começamos a refeição com uma taça de vinho tinto e uma Burrata & Tomato Salad:
Imagem

De prato principal, um delicioso e suculento Striploin Steak Frites with Roasted Onions & Bordelaise:
Imagem

E de sobremesa, pedimos uma seleção de queijos de Quebec:
Imagem

Leia também: Roteiro de viagem pelo Canadá | Montreal, Ottawa e Toronto

Adoramos o Riviera! Sem dúvida, é um dos points da cidade atualmente para quem deseja ver, ser visto, e comer ou beber muito bem. Não à toa, o restaurante está sempre cheio, e reservas são recomendadas. O restaurante não é barato, mas te conquista pelo sabor, ambiente e ótimo atendimento.

Bom apetite!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para o Canadá a convite da Copa Airlines, com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece o Riviera? Gostou do ambiente? E da comida? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Jun 04, 2018 1:04 pm
O menu parece ser bem variado, é bom que agrada a todos! E o ambiente é realmente incrível

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jun 06, 2018 7:43 pm
Não à toa foi logo reconhecido: é uma delícia. Ambiente, comida, carta de vinhos e atendimento. Tudo nota 10!





Booking.com

Voltar para “Ottawa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio