Destinos - América do Norte
Canadá
Ottawa

Todos os horários são GMT - 3 horas

Ir para página 1, 2, 3  »

Página 1 de 3 [ 22 mensagens ] 

Título: Meu passeio por Ottawa, a capital do Canadá
Mensagem não lidaEnviado: Qua Dez 11, 2013 1:26 pm 
Meu passeio por Ottawa, a capital do Canadá

Chegamos a Ottawa, capital do Canadá, no final da tarde. Ficamos em um hotel da rede Travelodge situado a 7 km (mais ou menos 10 minutos de carro) da parte turística da cidade. Em minha opinião, Ottawa é a cidade com mais “cara de Europa” da Costa Leste que conheci.

Nossa primeira visita foi ao Canadian Museum of Civilization (museu das civilizações) que tecnicamente já é situado na Província de Quebec. Basicamente o museu conta a história dos habitantes do Canadá desde os tempos primordiais até os dias de hoje. Legal ver as técnicas de sobrevivência e caça nos climas severos de inverno. O ser humano é bem versátil. Vejamos algumas fotos do museu.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Dos jardins deste museu é possível tirar belas fotos do Prédio do Parlamento. No frio deve ser impraticável porque tudo é bem aberto.

Imagem

Imagem

Imagem

Atravessando para o lado do parlamento de carro, estacionamos facilmente em um dos vários prédios de estacionamento e começamos a caminhar pelo centro em direção ao parlamento.

Imagem

Imagem

Imagem

Em minha opinião o parlamento é a construção mais fotografada de Ottawa. Demos sorte e vimos uma troca de guarda. Bem menos concorrida que outras por aí (Londres e Santiago).

Imagem

Imagem

Imagem

Andando pelas redondezas tem o Canal Rideau que deve ser bonito congelado pois é somente um canal mesmo e outros prédios e a cor habitual das árvores devido a estação.

Imagem

Imagem

Paralela a Rua onde fica o parlamento fica a parte comercial onde existem lojas e restaurantes. Tinha uma espécie de hotel cápsula que entendi ser uma propaganda. Achei interessante.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Complementamos nossas noites em Ottawa com visitas a algumas lojas e shoppings. No dia seguinte era hora de fazer um bate e volta a Mont Tremblant.

Bom passeio!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Título: Re: Meu passeio por Ottawa, a capital do Canadá
Mensagem não lidaEnviado: Qua Dez 11, 2013 5:36 pm 
Bonita cidade!

Ottawa me lembra o tempo em que era viciado em War... :D

Mensagem não lidaEnviado: Qua Dez 11, 2013 5:55 pm 
Eu também era, ficava junto de labrador :-)

Mensagem não lidaEnviado: Qui Dez 12, 2013 9:24 am 
Linda cidade e o museu parece muito interessante.

Mensagem não lidaEnviado: Qui Dez 12, 2013 9:26 am 
Sinceramente, preferi Ottawa a Toronto. Só que Toronto fica ao lado das Cataratas, então se torna meio que prioritário. Também é bem mais fácil se chegar a Toronto, que acaba se tornando bem mais visitada.

Mensagem não lidaEnviado: Qui Fev 27, 2014 11:57 pm 
Dpalma, pelo que vi o canada nao tem nada das maiores redes americanas de restaurante(olive garden, outback - so uma unidade, cheesecake, etc), alguem tem alguma dica boa de restaurante em ottawa, montreal, quebec ou toronto?

Mensagem não lidaEnviado: Seg Abr 21, 2014 6:18 pm 
Tem Dennys por lá. Eu não foquei em gastronomia nesta viagem e por isso não posso te ajudar. Estou meio zureta com a paternidade e por isso só vi agora sua mensagem. Depois dê você as dicas de onde comeu na sua viagem.

Mensagem não lidaEnviado: Seg Abr 21, 2014 6:37 pm 
Então, acabei ficando 2 dias em ottawa, realmente eles tem uma padrão culinario diferente dos americanos, não existe grandes redes lá(outback, red lobster, olive garden, etc) tem muito mc e subway e para por aí, o resto é restaurante familiar e bar. Eu comi um dia bobagem nem lembro qual local e no outro pesquisei no tripadvisor e acabei indo num chamado Tavola Restaurant muito bom, comida italiana boa e barata.
Uma dica, em montreal, vale a pena ir no Restaurant Garde-Manger do cara que apresenta o receitas de chuck no GNT.

Mensagem não lidaEnviado: Seg Abr 21, 2014 6:47 pm 
Já vi que você curte gastronomia. Meu estômago é um reator: encara qualquer coisa. Sou pouco seletivo. Lembro que em Montreal comi um dia no restaurante do hall da fama do hockey e fiquei amarradão. Foi a Mount-Tremblant?

Mensagem não lidaEnviado: Seg Abr 21, 2014 8:19 pm 
Palma, foi uma correria danada, não consegui ir, fiquei mesmo no basico: montreal-Quebec-ottawa-toronto. A cidade mais bonita e que tenho vontade de voltar no verão? Quebec.

Tópicos Relacionados      Respostas 
The Westin Ottawa | Um dos melhores hotéis da capital do Canadá

em Ottawa

Última mensagem Sex Jun 01, 2018 1:59 pm GabrielDias Ver última mensagem

4

VIA Rail Canada Business Lounge | Estação de Ottawa | Canadá

em Canadá

Última mensagem Seg Mai 28, 2018 3:45 pm Ajudante Ver última mensagem

2

Uber no Canadá: Montreal, Ottawa e Toronto

em Canadá

Última mensagem Sex Ago 03, 2018 11:00 am GabrielDias Ver última mensagem