Como é viajar na Classe Executiva da TAP no Airbus A321neo

Avaliações de voos realizados na TAP.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Dez 29, 2019 4:27 pm
Imagem

A TAP Air Portugal oferece diversos voos diários do Brasil até Portugal e de lá para diversos destinos mundo afora. Um dos grandes diferenciais da companhia aérea foi ir além do eixo Rio de Janeiro-São Paulo e criar rotas a partir de outras capitais, como Belo Horizonte, Brasília e Salvador, facilitando a vida de viajantes de outras cidades, que não precisam ir até GRU ou GIG para depois seguir até a Europa. O tempo total da viagem é consideravelmente menor, assim como o desgaste.

Eu fiz o voo internacional do Aeroporto do Galeão (GIG) para o Aeroporto de Lisboa (LIS), mas o meu destino final era o Aeroporto e Hamburgo (HAM), na Alemanha. Nos voos internacionais, a companhia oferece a Classe Executiva convencional, que é muito boa. Nos voos dentro da Europa, Business Class é uma versão mais simples, em aeronaves menores, que são usadas para voos curtos.

Fiz um voo de Lisboa (LIS) para Hamburgo (HAM) e depois de Londres (LHR) para Lisboa (LIS) na Business Class do Airbus A321neo, que é uma nova aeronave da companhia aérea. Cada companhia aérea define a configuração interna das suas aeronaves e no A321 pode ser:
- Configuração 3-3: aeronaves mais antigas;
- Configuração 2-2: aeronaves mais novas.

Na configuração 3-3 o assento do meio fica bloqueado, para oferecer mais conforto, então é como se fosse 2-2. Esse é a mesma configuração que a GOL Linhas Aéreas usa em seus voos internacionais na Premium Economy.

Leia também: Classe Executiva da TAP Air Portugal de Belo Horizonte para Lisboa no Airbus A330-900neo

Por ser um voo curto, não é possível comparar com um voo internacional, e tudo é mais limitado. No aeroporto, há check-in especial para quem voa nessa classe, geralmente com pouca ou nenhuma fila. Na ida, é possível usar o TAP Premium Lounge, que é excelente. Já na volta, não é possível a utilização, pois os voos vindos de Londres vão direto para a área de embarque internacional, não passando pela imigração.

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também: Guia de salas VIP | Aeroportos do Brasil

Na ida, voei no A321 renovado, e os assentos são bonitos e arrojados, causando uma boa impressão. Já na volta, os assentos são iguais aos da Classe Econômica e menos confortáveis. O A321 é uma aeronave comum, que funciona muito bem para voos de curta duração, e concorre com o 737.

Vejas fotos da aeronave nova:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Na ida, foi servido o café da manhã logo após a decolagem, em apenas uma etapa. Na volta, pelo horário, foi servido o jantar, também em apenas uma etapa. Achei a comida muito boa e no jantar experimentei um dos ótimos vinhos portugueses. Depois da refeição, as simpáticas comissárias ofereceram café ou chá.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como os voos duraram entre 2 e 3 horas, deu para comer com calma e ainda descansar um pouco. Nas aeronaves, não havia entretenimento individual e nem Wi-Fi.

Vale a pena viajar na Classe Executiva em voos dentro da Europa?

Claro que qualquer Classe Executiva é melhor do que qualquer Classe Econômica, mas é preciso considerar se vale a pena o investimento, seja pagando ou com milhas. Para um voo curto, onde você provavelmente não vai dormir, não é um problema tão grande ir na Economy Class, mas é chato chegar no voo internacional na Business Class e depois ter que ir para o aperto, mesmo que por pouco tempo. Como a minha conexão em Lisboa foi muito curta, o café da manhã fez toda a diferença no voo. Já na volta, eu almocei na sala VIP, mas não perdi a oportunidade de experimentar o ótimo prato de frango que foi servido - e estava muito bom.

Resumo: vale a pena e a diferença de preço não costuma ser tão grande, principalmente quando comprado junto com o trecho internacional.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, já voou na Classe Executiva da Europa da TAP? Para qual destino? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

viajante Mensagens: 1090
Qui Jan 16, 2020 10:32 am
vale no combo com os trechos internacionais mas não vale comprando separado apenas.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Jan 17, 2020 10:28 am
Conexão de 1 hora e 35 minutos no Aeroporto de Lisboa voando com a TAP Air Portugal https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=143&t=18342" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Mai 19, 2020 5:11 pm
É seguro viajar para Portugal? Entenda mais sobre a pandemia de coronavírus e a reabertura do país https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=76&t=18913" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Avaliações da TAP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio