Avaliação TAP: De Brasília para Lisboa e de volta a Brasília

Avaliações de voos realizados na TAP.
EricArthurBlair Mensagens: 169
Seg Out 17, 2011 10:44 am
Número dos voos: 170 e 4175.

Esses voos foram realizados em 30 de setembro e 12 de outubro. Aeronave: Airbus A-330 (mas uma consideravelmente mais velha que a outra).

Compra: Realizada por agência de viagens, em razão de não estar localizando bons preços no site da cia. aérea, portanto, não a avaliarei neste quesito.

Check-in: No voo de ida, realizei pela internet, sem qualquer problema. Na volta, diretamente no balcão do aeroporto de Lisboa. Entretanto, senti-me imbecil fazendo o check-in online, pois ao chegar no aeroporto de Lisboa não havia qualquer preferência no despacho de bagagens para quem o havia feito pela internet. De qualquer maneira, sobretudo em Lisboa, o atendimento foi bastante célere e profissional. Nota: 9.

Embarque: Sem problemas. Como é o único voo internacional que sai de Brasília nesse horário, adotaram a excelente medida de organizar as filas por portões de embarque, respeitando-se adequadamente todas as prioridades e disciplinando os passageiros a entrarem na fila correta. Nota: 10.

Apresentação: No voo de ida, excelente. No voo de volta, nem tanto, ainda mais por ser uma aeronave mais antiga, percebia-se o nítido desgasta e falta de cuidado em alguns bancos. Nota: 8,5.

Assento: Curiosamente, na aeronave mais nova o assento reclinava menos. Como o voo de ida é noturno e o de volta diurno, o centímetro extra de reclinação faria bastante diferença para dormir. Nota: 7,5.

Entretenimento: A revista da TAP é bem mediana, mas devo registrar que nos dois voos havia revista e catálogo do dutyfree em todos assentos. No voo de ida, por ser aeronave mais nova, o áudio e o vídeo eram on demand, o que dá muito mais flexibilidade e opções. No voo de volta, apesar da tela individual, a programação ficava passando ininterruptamente nos canais, devendo se programar para conseguir o início do filme ou música, sem contar que de que, de umas 30 opções de filme, reduzia-se para umas 5. De qualquer maneira, nos dois voos os filmes eram recentes com opções em inglês com legendas em português ou em português com legendas em inglês, para alguns, também havia dublagem em espanhol. Nota: 9.

Pontualidade: Na ida o avião decolou no horário e pousou com 30 minutos de antecedência. Na volta, atraso de 30 minutos na decolagem e 40 no pouso. Surreal que este atraso na decolagem do voo de volta, para os que primeiro embarcaram, foram em pé dentro do ônibus (embarque remoto), enquanto inexplicavelmente acabam de arrumar o avião. Após 20 minutos pediram desculpas, mas foi surreal ver que as prioridades foram tão maltratadas, tendo que esperar em pé dentro de um ônibus apertado. Fosse mais tempo, certamente a pontuação seria bem reduzida neste quesito. Nota: 8.

Serviço de bordo: Na outra oportunidade que viajei de TAP, achei o comissariado mais atencioso, sobretudo no voo de ida. Mas foram profissionais e prestativos quando solicitados. Registro que no voo de volta duas crianças passaram bastante mal (vômitos), 6 fileiras a minha frente e só descobri quando pousamos, ou seja, foram muito eficientes em eliminar sujeiras/odores. Achei também que foram duros na medida certa quando um grande grupo de pessoas não se organizava para que a aeronave pudesse decolar. No voo de ida foi servidor jantar e café da manhã. Os dois acima da média para comida de avião, principalmente a boa massa do jantar. Na volta, servidos almoço e lanche da tarde. O almoço estava uma brincadeira de mau gosto, pães velhos e arroz com frango ressecadíssimo. Pior ainda para quem escolheu penne com atum, que estava intragável. O lanche estava OK. Tanto na ida, quanto na volta, no momento do recolhimento dos lixos foi oferecida bebida novamente. Nota: 8.

Atendimento: Nada de extraordinário, mas bastante profissional. Sorrisos apenas pelos comissários no voo de volta. No voo de ida, cortez, mas nada sorridentes. Pessoal em terra tranquilo, à exceção dos 20 minutos esperando dentro do ônibus no embarque do voo de volta sem qualquer justificativa. Nota: 9.

Desembarque: Bastante célere. Tomaram cuidado de dizer as conexões próximas no voo de ida e de fazer o alerta de que as bagagens deveriam ser retiradas em Brasília no voo de volta, bem como sobre a necessidade de preenchimento da declaração alfandegária. Nota: 10.

Pós-serviços: Conferi ontem e os pontos já estavam creditados no Victoria, sem maiores problemas. Nota: 10.

Nota Final = 8,9.

Caso as aeronaves mais novas da TAP reclinassem o assento tanto quanto às antigas, creio que estaríamos perto de um ideal para a classe econômica. Como infelizmente não é isso que ocorre, dormir na econômica continuará sendo apenas para aqueles de sono muito pesado e/ou que tomam a medicação recomendada.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Maite Mensagens: 115
Ter Out 18, 2011 1:47 pm
Eu fiz este vôo com a Tap em Junho e concordo com vc em quase todos os pontos !!

As aeronavess tanto na ida quanto na volta foram as mais velhas possíveis. Não tinha entreterimento de bordo individual, somente umas televisões muito das antigas penduradinhas no teto. Como a minha poltrona não era privilegiada, não consegui assistir o filme e tive que me contentar com as músicas do meu celular.

O serviço de bordo era excelente com apenas uma restrição. Fiquei sem comida no vôo da ida. Foram servidas duas opções, uma com sardinha e uma massa. Como não suporto sardinha, pedi a massa. Porém como eu e meu marido estávamos sentados lá no fundo do avião, quando chegou a nossa hora de receber o jantar, não tinha mais massa e eu tive que me contentar com um lanchinho.

Também sofri um atraso no vôo de volta. Porém o atraso foi de "apenas" 2 horas.

Abs,

Maitê

EricArthurBlair Mensagens: 169
Ter Out 18, 2011 7:26 pm
Só para registrar, nos dois voos, apesar da diferença nítida de idade das aeronaves, havia telas e sistema de áudio individuais para todos passageiros.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qua Out 19, 2011 10:37 am
Mês passado minha prima pegou o vôo VCP-LIS sem entretenimento e volta LIS-GIG com entretenimento individual.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Nov 09, 2013 7:10 am
Coloquei uma musica do Pink Floyd no youtube e apareceu esta propaganda da TAP...
Nunca eu vi uma propaganda tão bem feita...
Vc fica rindo por 4 minutos...excelente..
O link é este:
http://www.youtube.com/watch?v=Kz8SyAtyza4" onclick="window.open(this.href);return false;
:lol: :lol: :lol:

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Nov 09, 2013 8:20 am
E eu não tinha visto....
Ri muito... agora vamos ver se eles dão prosseguimento à série...
Se o serviço de bordo for tão bom quanto as piadas, vou analisar seriamente ir para Europa pela TAP....

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Nov 09, 2013 8:38 am
Serviço de bordo na classe executiva da TAP: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=433&t=7060" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Jan 19, 2020 10:59 am
Classe Executiva da TAP Air Portugal do Rio de Janeiro para Lisboa no Airbus A330-900neo https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=669&t=18244" onclick="window.open(this.href);return false;

Classe Executiva da TAP Air Portugal de Belo Horizonte para Lisboa no Airbus A330-900neo https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=669&t=18114" onclick="window.open(this.href);return false;

Como é viajar na Classe Executiva da TAP no Airbus A321neo https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=669&t=18270" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Avaliações da TAP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio