Como funciona o Tax Free na Dinamarca

Troca de informações sobre destinos na Dinamarca.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Dom Ago 24, 2014 7:34 pm
Como funciona o Tax Free na Dinamarca

Imagem

Na Dinamarca, como em muitos outros países, é comum o turista solicitar o reembolso da taxa que paga sobre o produto comprado (taxa para residentes no país). É o famoso Tax Free.

Na Dinamarca os visitantes não moradores da União Europeia quando realizam compras em uma loja no valor acima de 300 DKK (Coroas Dinamarquesas) podem solicitar o reembolso da taxa paga (Tax Refund). Para isso é preciso que você solicite a nota da compra e outra especifica que autorize o recebimento do crédito.

Então, assim que realizar a compra, avise a atendente do caixa que gostaria da nota especial do Tax Refund que ela providenciará um envelope próprio para colocar as notas e entregará um papel preenchido com os valores da compra, junto com um mapa indicando onde solicitar a Tax Refund ao chegar ao aeroporto, antes de embarcar.

Imagem
As notas do tax refund devem ser preenchidas com antecedência, indicando dados como nome, cartão onde será feito o crédito, entre outros.

Imagem

Chegando ao aeroporto (no caso foi em Copenhague), no terminal 3, perto da área do check-in, está o Global Blue para a solicitação da Tax Refund (retorno entre 12 e 19% do valor da compra). Apresentamos o passaporte e o cartão de crédito onde seria creditado o Tax Refund e rapidamente tudo estava finalizado.

Imagem

Caso alguma nota não seja aceita na Global Blue eles te direcionarão para Tax Free Worldwide Dinamarca, que se encontra ao lado e o procedimento será o mesmo.

Os atendentes podem pedir para ver as mercadorias que estão indicadas nas notas. Por isso é aconselhável que se faça o procedimento antes de despachar as malas.

A fila para a solicitação pode não estar pequena, então é importante chegar ao aeroporto com boa antecedência.

Para mais informações sobre a diferença entre a Global Blue e a Tax Free Worldwide Dinamarca acesse: http://www.cph.dk/en/Shopping-and-tax-free/shopping/stores/shoppinginformation/vat-refunds

Boa viagem!

Texto e fotos: Patrícia Lemos.

O Falando de Viagem viajou para Dinamarca a convite do VisitDenmark.

E você, solicitou o Tax Refund na Dinamarca? Achou fácil? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Ter Nov 18, 2014 3:59 pm
...e gastar tudo no Duty Free :)





Booking.com

Voltar para “Dinamarca”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio