Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Dom Mai 31, 2020 9:42 am 
 Atualizado: Dom Mai 31, 2020 7:57 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 3662
Imagem

A Lufthansa é uma das mais tradicionais companhias aéreas da Europa, com centenas de voos diários para os mais variados lugares do planeta. Diariamente, a empresa oferece voos de/para o Rio de Janeiro até o aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, com os enormes 747-400, que é dividido em três classes, a Classe Econômica, Premium Economy e a Classe Executiva.

Apesar de não ser tão moderno quanto o Boeing 747-800, que opera a rota de/para São Paulo, o Boeing 747-400 oferece uma experiência de voo praticamente idêntica, tanto em termos de conforto como de funcionalidades. Entretanto, diferente do 747-800, não oferece assentos de Primeira Classe. Esse modelo é conhecido também como Jumbo Jet ou Queen of the Skies.

Leia também: Como é voar na Classe Executiva da Air France no Boeing 777-200ER

Parte dos assentos da executiva estão no Upper Deck (segundo andar) e o restante no Lower Deck (primeiro andar), enquanto que a Econômica e a Premium Economy ocupam o restante do deck principal da aeronave.

No que diz respeito aos assentos, no Upper Deck, que adota disposição 2-2, vale reservar a fileira 84, cujos assentos oferecem um pouco mais de espaço para os pés. A fileira 81 também tem essa funcionalidade, mas é próxima ao banheiro, o que pode incomodar.

No Lower Deck a disposição é 2-2 no bico do avião e 2-3-2 no segmento principal. Recomendamos evitar a fileira 10, também próxima aos banheiros. Quem está viajando sozinho pode tentar reservar o assento 4D, que é o único individual da aeronave. Sugiro que a seleção dos assentos seja feita pelo site logo após adquirir as passagens para garantir os lugares de sua preferência.

Leia também: Classe Executiva da Turkish Airlines de São Paulo para Istambul no Boeing 777-300ER

No aeroporto

Meu voo se iniciou em Zurique, com conexão em Frankfurt. Eu sabia que naquele dia tinha um voo mais cedo para Frankfurt, o que permitiria uma conexão mais tranquila, mas ao questionar o funcionário sobre a possibilidade de antecipar a minha ida, ele disse que isso somente seria possível mediante pagamento de taxa.

Um procedimento sem dúvida ruim, pois é algo que não traz qualquer prejuízo para a companhia aérea, uma vez que a antecipação somente é permitida quando existem assentos disponíveis, mas proporciona um conforto adicional para o passageiro. No Brasil, por exemplo, a GOL permite essa antecipação no mesmo dia até mesmo pelo aplicativo, sem qualquer custo adicional.

Apesar desta questão, o check-in foi feito de forma rápida e eficiente. Concluído o check-in fui para o raio-x. Pelo fato deste primeiro voo ter como origem e destino países localizados dentro do Espaço Schengen não passei pela imigração, que foi realizada somente em Frankfurt.

Na aeronave

Depois do desembarque em Frankfurt me desloquei até o portão de embarque e, na hora inicialmente designada, deram início ao embarque das prioridades por lei, e em seguida permitiram o acesso à aeronave para os passageiros da Classe Executiva, assim como para portadores de nível elite da Lufthansa e Star Alliance. Infelizmente, houve um certo tumulto no momento do embarque, com filas desorganizadas e passageiros aguardando em frente ao portão, mesmo que o seu embarque ainda não estivesse autorizado.

Ao entrar no avião, gostei da paleta clara de cores, com predominância do cinza e marrom, mas não é algo que impressiona no primeiro momento. Neste quesito, a Classe Executiva da Swiss, que integra o grupo Lufthansa, causa muito mais impacto e passa uma maior sensação de elegância e luxo.

Meu assento, junto com minha esposa e filho, era no Upper Deck. Subir a escada é uma experiência muito interessante em um avião, e rapidamente chegamos nos nossos lugares.

Imagem

O assento

Na aeronave, são, ao todo, 283 assentos:
- 67 assentos na Classe Executiva;
- 32 assentos na Premium Economy;
- 272 assentos na Classe Econômica.

Após nos acomodarmos as comissárias ofereceram um welcome drink, que tinha entre as opções champanhe, suco ou água, à nossa escolha. Optamos pelo champanhe, que acompanhou muito bem o mix de castanhas.

Imagem

Os assentos são muito confortáveis e em todos eles você terá:
- Revista de bordo;
- Entretenimento individual;
- Tomada;
- Entrada USB;
- Fone de ouvido;
- Cobertor e travesseiro;
- Kit de amenities;
- Poltrona que reclina a 180 graus.

Os assentos são espaçosos, mas com poucos porta-objetos, o que dificulta um pouco a acomodação de itens pessoais. A proximidade com o passageiro ao lado, e o fato dele não ter acesso ao corredor, é uma característica que coloca a Classe Executiva da Lufthansa em patamar inferior ao dos principais concorrentes.

E é bom destacar que este modelo de Business Class é o padrão da empresa, adotado em todas as aeronaves, inclusive nos novos aviões que estão sendo recebidos, a exemplo do A350 que opera a rota para Munique.

Por outro lado, a Lufthansa se destaca ao oferecer um excelente travesseiro e uma ótima manta, e um colchonete, acondicionado em um saco ao lado do sistema de entretenimento, e que ao ser colocado sobre o assento confere mais conforto ao passageiro. O atendimento também foi um diferencial, pois a comissária esteve sempre atenta e foi muito cortês durante todo o voo.

Leia também: Classe Executiva da Emirates Airline de Dubai para Maldivas no Boeing 777-300ER

Imagem

Veja algumas fotos dos assentos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Amenity Kit fornecido é interessante, pois se assemelha a um porta-óculos com alça, com apenas itens básicos. Mesmo não sendo dos melhores, trata-se de uma proposta interessante.

Imagem

Outro diferencial é o pijama distribuído aos passageiros. Na verdade, é uma camisa muito confortável de manga longa da marca Van Laack. Geralmente, na Classe Executiva não oferecem pijama.

Imagem

O fone de ouvido possui cancelamento de ruído e mesmo não cobrindo completamente a orelha é confortável de se usar.

Imagem

O assento possui reclinação 180º e oferece ótimo espaço, mesmo para passageiros mais altos.

Como é o entretenimento individual

O sistema de entretenimento tem uma tela mediana, com boa definição, e controle que permite selecionar os programas de forma rápida e fácil. A oferta de conteúdo é razoável, com várias opções de filmes com áudio em português.

Imagem

Imagem

Imagem

Refeições

O cardápio estava no compartimento em frente ao assento, e logo após a decolagem indicamos os pratos de nossa preferência. De entrada pedi o confit de lagostim com salada de abóbora, que estava muito saboroso e com ótima apresentação.

Imagem

Para o prato principal escolhi a truta do ártico com espinafre cremoso e risoto de pérolas de cevada, muito leve, com sabor delicado e agradável. Pedi champanhe para acompanhar os pratos, e logo após terminar a refeição fui dormir.

Imagem

Faltando 70 minutos para o pouso foi servido o café da manhã, com pães, iogurte, presunto e queijo e waffles belgas com compota de cereja. Tudo estava saboroso e com boa quantidade.

Imagem

Vale a pena voar na Classe Executiva da Lufthansa?

A Lufthansa é uma das maiores companhias aéreas do mundo, com aviões modernos e equipe eficiente. No entanto, a Classe Executiva, na minha opinião, está ficando desatualizada, principalmente quando comparado com o produto oferecido por outras empresas do segmento.

Vale ressaltar que a minha experiência em si foi interessante, pois tive a oportunidade de viajar no Upper Deck do 747, recebi alguns mimos exclusivos, como o pijama, e fui bem atendido durante todo o voo. No geral, acredito que vale a pena voar na Classe Executiva da Lufthansa caso o preço seja esteja melhor do que aquele praticado pelos principais concorrentes ou os voos ofereçam boas conexões.

Boa viagem!

E você, já voou com a Lufthansa? Em qual classe de serviço? Gostou do assento? E do serviço? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio



 Mensagem não lidaPublicado: Dom Mai 31, 2020 7:59 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 40456
Hugo,

Entre a Lufthansa e a Swiss, qual você gostou mais? Eu tenho a impressão de que a Swiss é superior.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 Mensagem não lidaPublicado: Dom Mai 31, 2020 7:59 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 3662
Gostei da Executiva da Lufthansa, mas a da SWISS, do mesmo grupo, é melhor. Valeu para conhecer o 747-400 e voar no Upper-deck.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 Mensagem não lidaPublicado: Dom Mai 31, 2020 8:04 pm 
Mensagens: 17575
Como é voar na Classe Executiva da Swiss International Air Lines no Boeing 777-300ER viewtopic.php?f=151&t=18896

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/Descontos11


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Como é voar na Classe Executiva da Swiss International Air Lines no Boeing 777-300ER

em Avaliações de voos

Última mensagem Ter Jun 23, 2020 2:07 pm Ajudante Ver última mensagem

 

8

Como é voar na Classe Econômica Comfort do Boeing 777-200 da KLM

em Avaliações da KLM

Última mensagem Ter Dez 17, 2019 8:57 am GabrielDias Ver última mensagem

 

2

Classe Executiva da Emirates Airline de Dubai para Maldivas no Boeing 777-300ER

em Avaliações da Emirates Airline

Última mensagem Sex Abr 24, 2020 3:25 pm Ajudante Ver última mensagem

 

4

Entretenimento de bordo no avião: é igual na Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Qua Jul 22, 2020 6:43 pm manucaldas Ver última mensagem

 

2

Qual a diferença entre Classe Econômica e Classe Executiva?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Qua Jun 17, 2020 4:01 pm Beatriz Ver última mensagem

 

3

 


Booking.com


Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante