Chegando às Ilhas Cayman de cruzeiro: o que fazer?

Troca de informações sobre as Ilhas Cayman.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sáb Mai 05, 2018 9:21 am
Imagem

As Ilhas Cayman são um território britânico ultramarino localizado no Caribe, a apenas uma hora de voo de Miami. O destino é formado por três ilhas: Grand Cayman – que abriga a capital do país, George Town, – Cayman Brac e Little Cayman, todas interligadas através dos serviços de voo da companhia aérea nacional, Cayman Airways.

O destino oferece uma estrutura turística sofisticada, incluindo hotéis de bandeiras internacionais, empresas de aluguel de carro e atrações turísticas únicas para quem busca um lugar paradisíaco, com belas praias para relaxar. No entanto, muitas pessoas conhecem as Ilhas Cayman pela primeira vez através dos cruzeiros do Caribe, em paradas de um dia em Grand Cayman.

Um dia em Grand Cayman, certamente não será o suficiente para conhecer todas as suas maravilhas. Embora seja uma ilha pequena (duas vezes o tamanho de Manhattan), o destino oferece muitas opões de atrações para preencher facilmente um itinerário com vários dias. Algumas dessas opções podem ser reservadas pelos visitantes de cruzeiros com as operadoras locais ao desembarcarem no porto de George Town ou também dentro do próprio navio.

Conheça algumas atrações inesquecíveis que não podem faltar na sua parada de cruzeiro em Grand Cayman:

Cidade das Arrais (Stingray City)

A Cidade das Arraias é a atração mais famosa e exclusiva do destino, consiste em um passeio de barco até um banco de areia de águas cristalinas com profundidades que variam de meio metro até três metros. Lá, é possível nadar com cerca de vinte arraias em seu habitat natural, e o fato desses animais impressionantes aceitarem a interação humana, proporciona o cenário ideal para fotos e selfies de tirar o fôlego. Além disso, o passeio faz várias paradas para que os passageiros possam praticar o nado com snorkel, e interagir com a vida marinha sem a necessidade de conhecimentos específicos de mergulho, devido à baixa profundidade das águas.

Seven Mile Beach

Muitas das belezas das Ilhas Cayman se concentram em suas praias, Seven Mile Beach é mais famosa delas. A longa faixa de areia branca e águas cristalinas oferece paisagens inesquecíveis, sendo um passeio imperdível para quem só tem um dia no destino. Há opções de beach clubs e resorts que oferecem o day use para aproveitar o melhor da praia em uma experiência completa.

Cayman Crystal Caves

Para se aventurar em terra firme, as cavernas Cayman Crystal Caves, oferecem uma experiência imersiva na fauna e flora exóticas do Caribe, com vistas para cavernas gigantes em formações centenárias de estalactites. E o melhor de tudo, sem precisar fazer horas de trilhas, já que o parque possui estrutura sofisticada para acesso as cavernas.

Pedro St. James

Os passeios para as cavernas de Cayman Crystal Cave também podem incluir uma parada no centro histórico de Pedro St. James. Trata-se da construção mais antiga das Ilhas que reflete a arquitetura e forma de vida local durante o período colonial.

Cayman Turtle Center

O Cayman Turtle Centre: Island Wildlife Encounter é um centro de pesquisa e preservação da vida selvagem, onde passam mais de 200 mil visitantes por ano. É um passeio ideal para conhecer de perto a reprodução de tartarugas e outras espécies marinhas. O local oferece passeios guiados e existe a possibilidade de fazer mergulho livre para ficar ainda mais perto do universo submarino. O centro conta com um restaurante em seu interior para que os visitantes possam almoçar durante a visita.

George Town

Depois de um dia explorando os principais atrativos em Grand Cayman nada melhor do que fazer compras, e para isso as lojas livre de impostos em George Town são uma ótima opção. Além dos preços tentadores de perfumes, joias, relógios, bebidas e maquiagens, a localização é praticamente dentro do porto, o que facilita na hora de carregar as sacolas. Lembre-se de levar o bolo de rum, o doce mais famoso das Ilhas Cayman.

Boa viagem!

E você, conhece as Ilhas Cayman? Tem dicas do que fazer? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mai 06, 2018 6:06 pm
Sempre tive vontade de conhecer as Ilhas Cayman. Infelizmente, mesmo já tendo realizado vários roteiros de cruzeiro pelo Caribe, nunca consegui ir para lá. Parece que a ilha é muito bonita, como todas do Caribe são, mas não sei se valeria uma viagem apenas para lá.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Mai 07, 2018 11:49 am
Também quero conhecer, parece um lugar muito lindo!

Avatar do usuário
cleffs Mensagens: 283
Seg Mai 07, 2018 12:11 pm
Bem, Eu estou indo especificamente para lá, mas para mergulhar. Vou ficar 1 semana, de 19/05 a 27/05/18. Também não conheço...

Levibf Mensagens: 329
Seg Mai 07, 2018 6:51 pm
A ilha realmente é muto linda, quando fui peguei um cruzeiro em Miami e passei o dia lá.

Recomendo o Dolphin Discovery Grand Cayman para nadar com os golfinhos e o Cayman Turtle Center.





Booking.com

Voltar para “Ilhas Cayman”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio