Como funciona o sistema all-inclusive do Transamerica Resort Comandatuba

Troca de informações sobre a Ilha de Comandatuba.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Seg Mai 28, 2018 10:49 am
Imagem

O Transamerica Resort Comandatuba, localizado no sul da Bahia, tornou-se um hotel all-inclusive desde abril de 2018. Anteriormente, ele funcionava com o sistema de meia-pensão, ou seja, oferecendo apenas o café da manhã e o jantar.

Nós ficamos hospedados no hotel logo no início da mudança e pudemos comprovar que o que já era bom, conseguiu ficar ainda melhor. A estrutura de restaurantes do resort e a sua gastronomia foram pontos extremamente positivos. Atualmente, o hotel tem três grandes restaurantes, o Restaurante Giardino, o Restaurante Bamboo e o Restaurante da Praia (esse dividido em quatro estações). Além de noves bares, entre eles o Bar Carambola, o Bar do Canal, o Bar Capitania e o Deck Bar, na piscina.

RESTAURANTE GIARDINO

Em resorts com o sistema all-inclusive muitas vezes nos deparamos com buffets enormes com mil e uma opções de pratos, mas muitos com o mesmo gosto ou com os mesmos ingredientes, mas apresentados de forma diferentes. No Restaurante Giardino isso está bem longe de acontecer. Ele funciona como buffet principal no café da manhã, almoço e jantar, sendo muito farto e prezando pela qualidade em todos os pratos oferecidos (nada parece ter o mesmo gosto). Tudo é muito bem temperado e os pratos sempre são bem apresentados.

No café da manhã, além do buffet variado de pães, frios, frutas e bolos, há também pratos regionais e estação de tapiocas e omeletes feitos na hora.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tanto no almoço como no jantar, a variedade não é tão ampla, mas sempre há pelo menos uma opção com carne, uma com frango, uma com peixe e uma com camarão. Além de diversa opções de acompanhamentos, buffet variado de saladas e uma mesa de sobremesas de deixar qualquer um em dúvida.

Além do buffet há uma estação de grelhados feitos na hora servidos com acompanhamentos de churrasco. Todas os dias no jantar acontece uma noite temática que pode variar entre comida francesa, noite do chef, comida brasileira e noite do pescador. A programação sempre fica disponível no dia anterior na recepção.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A área do restaurante é espaçosa e tem vista para a piscina principal e os jardins do hotel. À noite, há música ao vivo.

Imagem

Dois pontos a serem destacados é que o atendimento do restaurante é muito atencioso. Os garçons são divididos por áreas do restaurante e os hóspedes estão sempre bem assistidos. Além disso, até o fim do horário de funcionamento do restaurante os pratos continuam sendo repostos no buffet.

O restaurante funciona no café da manhã das 7h às 11h (mas oferece um café da manhã mais simples entre às 5h e 7h), no almoço das 13h às 15h e no jantar das 19h às 22h.

RESTAURANTE DA PRAIA

O Restaurante da Praia está localizado entre a área da piscina e da praia. Durante o dia, é nesse restaurante que os hóspedes têm um buffet com petiscos para degustar na área da piscina ou levar para comer na praia.

Imagem

Imagem

À noite, o restaurante é dividido em 4 estações com serviço à la carte: pizzaria de forno a lenha, comida japonesa, comida mediterrânea e comida baiana. Esses restaurantes precisam de reserva e os hóspedes recebem 2 vouchers para estadas até 7 noites. É necessário ir ao balcão do Concierge na recepção e agendar o dia que irá usar os vouchers e em qual restaurante deseja ir. São dois turnos de jantar: às 19h e às 20h30. A marcação dos vouchers é bem tranquila, sem filas, e acontece todos os dias a partir das 11h. É possível agendar todos de vez já no seu primeiro dia.

Nas estações do Restaurante da Praia há um menu à disposição com pratos da especialidade escolhida. Sempre há um buffet de saladas e sobremesas comuns as estações, no centro do restaurante. A decoração de cada estação não é temática e mantém a linha mais rústica do restaurante em todas as áreas. Como ele fica bem perto da praia, dá para ouvir o som das ondas e somos brindados pela brisa do mar.

Na estação de comida japonesa há sushis e sashimis de entrada e um prato quente como principal que você pode escolher entre yakissoba e teppanyaki de carne, frango ou camarão.

Imagem

Imagem

Na estação de comida baiana a entrada é um acarajé muito bem preparado. Os pratos principais são para compartilhar e você pode escolher entre clássicos da culinária baiana, como carne do sol com banana da terra, bobó de camarão e ensopado de peixe. Em um futuro próximo, o restaurante será transferido para onde atualmente funciona o Bar do Canal, que continuará funcionando como bar no pôr do sol, mas passará a abrir para o jantar também.

Imagem

Imagem

Na estação de comida mediterrânea, muitos peixes e frutos do mar dominam as opções de prato principal. Há opções com bacalhau, camarão e massas. Não há entrada e sobremesa à la carte. Cada um se serve no buffet de saladas e queijos na parte central do Restaurante da Praia.

Imagem

Imagem

A pizzaria serve pizzas preparadas no forno a lenha com os sabores mais famosos: marguerita, calabresa e muçarela. A massa é fina e vem em porções individuais.

Imagem

O Restaurante da Praia recebe crianças em todas as estações e elas são muito bem assistidas com cadeirinhas a disposição e cuidado em adaptar alguns pratos ao paladar de cada uma. Não há menu específico para os pequenos, mas o chef aceita fazer alguns ajustes nos pratos do cardápio para agrada-los.

Para os petiscos durante o dia o restaurante funciona das 11h às 17h. Para o jantar das 19h às 22h.

RESTAURANTE BAMBOO

O restaurante normalmente é usado quando há alta ocupação no resort, como um suporte para o Restaurante Giardino. As opções de pratos são similares aos do buffet deste e eles ficam bem próximos. Durante nossa estadia ele estava fechado.

RESTAURANTE BEIJU

Se para os adultos não faltam opções de boa gastronomia, para as crianças também há uma ótima oferta de alimentação. Os pequenos têm, inclusive, um restaurante só para eles: o Restaurante Beiju. O melhor desse restaurante é que apesar de ser destinado ao público infantil eles fogem ao que é muito comum encontrarmos em resorts all-inclusive por aí: muita fritura, hambúrgueres e doces no buffet para as crianças.

No Beiju, o brigadeiro e a batata frita que elas adoram estão lá, mas há também uma boa variedade de comidas saudáveis que agradam ao paladar das crianças como purês, filés, massas, estrogonofe, arroz e feijão. Sempre há legumes e frutas sendo ofertados também. Paras os bebês, todo dia há uma opção de sopa diferente.

Imagem

Imagem

Imagem

A decoração é bem infantil, com personagens da Comandaturma, que são inspirados nos animais da região.

Imagem

O restaurante funciona no almoço das 11h às 14h30 e no jantar das 18h às 20h30.

DECK BAR - PISCINA

Além das opções de petiscos oferecidos no Restaurante da Praia há outras opções de lanches na beira da piscina.
Um quiosque ao lado do Deck Bar serve tapiocas e acarajés feitos na hora.

Imagem

Mais próximo da entrada da área da piscina principal um outro quiosque serve açaí, sucos naturais, salada de frutas e sorvetes. Os quiosques funcionam entre 11h e 17h.

BAR CARAMBOLA

No Bar Carambola, localizado próximo ao lobby, no final do dia sempre oferece um chá da tarde com bolos, pães, chás e café. Nessa área há algumas mesas de sinuca e eles emprestam baralho e dominó.

Imagem

Imagem

O bar funciona das 11h às 23h.

BAR DO CANAL

Apesar de não servir comida ainda, o bar é ponto de encontro de quem quer apreciar o pôr do sol no canal tomando um drink.

Imagem

Futuramente o bar vai virar Restaurante do Canal e servirá opções à la carte, também funcionado mediante reservas. Ele servirá comida baiana e pratos com frutos do mar.

O Bar do Canal atualmente funciona das 10h às 19h, mas é a partir das 17h que o show do sol começa.

BAR CAPITANIA

Bar com uma decoração elegante e descontraída próximo ao lobby. Ele serve bebidas e alguns petiscos. Nesse bar, há um piano e em algumas noites há música ao vivo, karaokê ou DJ. Ele funciona a partir das 10h.

Como a implantação do novo sistema de alimentação é recente, ainda havia algumas adaptações sendo providenciadas. Será implementado no hotel o Comandatuba Magnum, que terá locais privativos no resort com seleção exclusiva de bebidas e petiscos. Haverá um valor adicional para adquirir esse tratamento VIP. Outro detalhe sobre o sistema all-inclusive é que os itens solicitados ao serviço de quarto são cobrados a parte, mas o que está no frigobar é incluído.

Imagem

Como chegar

Você pode voar direto de São Paulo (Aeroporto de Congonhas) até Ilhéus com a GOL Linhas Aéreas, a maior companhia aérea brasileira, que opera voos para mais de 53 aeroportos brasileiros, sempre usando aeronaves Boeing 737. De qualquer outro destino operado pela empresa é possível viajar com uma escala em CGH. Além de todas as opções de rotas nacionais que GOL oferece, a frequência dos voos também é muito boa, o que é algo essencial para dar a liberdade ao turista de escolher as datas que prefere viajar.

Planeje sua viagem pelo Brasil

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.

Conclusão

A gastronomia no Transamerica Resort Comandatuba é muito boa e é um dos pontos do resort, agradando até a paladares mais exigentes. A variedade de restaurantes é suficiente e considerando que sempre há noites temáticas é difícil repetir algum prato durante a estadia.

Um fator muito positivo é que a boa gastronomia não é só reservada aos adultos. As crianças também têm um cardápio nutritivo e saboroso pensado para elas. Felizmente, o sistema all-inclusive tornou a estadia no hotel ainda mais completa, mas não fez com que a qualidade dos produtos oferecidos caísse.

É fácil notar o cuidado com a qualidade dos alimentos, com sua apresentação e principalmente com o sabor e tempero que cada prato oferecido tem. Tudo isso servido com a simpatia dos baianos torna cada refeição um grande prazer.

Adoramos!

Texto e fotos: Sara Meirinho.

E você, já se hospedou no Transamerica Resort Comandatuba? Gostou do novo sistema all-inclusive? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mai 28, 2018 11:00 am
Nossa, quantas opções maravilhosassss! Amei!

soares Mensagens: 504
Ter Mai 29, 2018 2:07 pm
Pesquisando no mapa, fica próximo de Ilhéus, que tem aeroporto com alguns voos partindo da região sudeste.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mai 30, 2018 3:22 pm
Pelas fotos, confesso que fiquei com água na boca. Eu gosto de hotéis all-inclusive, mas sempre tenho receios sobre a qualidade da comida. Se for ruim, estraga a viagem. No Transamerica Resort Comandatuba parece ser excelente. Fiquei com vontade de conhecer o hotel com meu filho.





Booking.com

Voltar para “Ilha de Comandatuba”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio