8 motivos para passar suas próximas férias no Transamerica Resort Comandatuba

Troca de informações sobre a Ilha de Comandatuba.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Jun 22, 2018 9:50 am
Imagem

O Transamerica Resort Comandatuba é uma excelente opção de resort para uma viagem em família no Sul da Bahia. E como sempre rola aquela dúvida na hora de escolher um resort para as férias, listamos alguns fatores que tornaram a estadia no Transamerica tão especial e que podem ajudá-lo a escolhe-lo como seu próximo destino.

Leia também:
- Transamerica Resort Comandatuba: um refúgio para viagem em família no sul da Bahia
- Como funciona o sistema all-inclusive do Transamerica Resort Comandatuba

1) Gastronomia excelente

Se você é uma pessoa exigente com a gastronomia certamente já se deparou com o dilema de viajar ou não para um all-inclusive, pois muitos resorts não tratam esse item como prioridade. Não é o caso do Transamerica. No hotel sentimos a preocupação durante todo o dia em oferecer boas opções de refeições e que agradem a todos os gostos. No café da manhã o buffet tem tudo que esperamos de um café da manhã no Nordeste. Além dos itens mais comuns – mas preparados com esmero – não tem como escapar da tapioca com queijo coalho feita na hora e das frutas regionais.

No almoço e jantar há opções variadas de pratos principais e acompanhamentos, com apresentação cuidadosa. Com a variedade de noites temáticas é difícil repetir um prato durante a estadia. A culinária regional está lá com a ala temática de comida baiana e as cocadas sempre presente na sobremesa, mas há um grande leque de alternativas de comida internacional.

Enquanto curtimos a piscina durante o dia também há boa oferta de lanches, que variam dos salgadinhos fritos e hambúrgueres a tapioca, salada de frutas e açaí, que agrada quem prefere refeições mais leves.

Sem dúvida, a gastronomia é um dos pontos positivos que merecem destaque na hora da escolha do seu destino de férias.

2) Atendimento cuidadoso

Outro fator positivo que é um dos grandes motivos dos hóspedes do Transamerica sempre voltarem é o seu atendimento atencioso. Desde a chegada, quando somos recebidos por uma baiana calorosa, música e água de coco gelada, até a despedida, quando deixamos nossa mala na porta do quarto e só a revemos na hora de despachar com a companhia aérea, percebemos como estamos sendo mimados.

Funcionários que se antecipam as suas necessidades, principalmente se você está acompanhado de crianças, completaram a boa impressão a respeito do atendimento no hotel. Saímos com aquela sensação de despedida de amigos que nos receberam e essa é uma sensação que não é qualquer lugar que consegue deixar!

3) Integração com a natureza

O Transamerica ocupa grande parte da Ilha de Comandatuba, o que a torna quase deserta. O hotel é pé na areia e rodeado por um manguezal que pode ser explorado através de uma passarela construída para essa finalidade. Ele é conectado a parte continental através de um canal com jeito de rio – mas com água salgada. Além de toda a vegetação natural do resort, ainda foram plantados milhares de coqueiros por toda a propriedade. E para completar toda a integração com a natureza, o resort tem um paisagismo lindo!

O nascer do sol na praia e o pôr do sol no canal são verdadeiros espetáculos que merecem ser apreciados. Então, dá para notar que para todo canto que se olha existe um pedacinho de natureza para curtir. O contato da natureza está sempre presente, mesmo que de forma sutil. Enquanto tomamos café na varanda do restaurante principal ouvindo os pássaros e o barulho da fonte de água que fica próxima ou quando balançamos na rede entre os coqueirais.

O hotel é tão integrado a região que está inserido, que é o próprio destino. Você, por acaso, já ouviu alguém dizer que viajou para a Ilha de Comandatuba sem ser para ficar hospedado no Transamerica?

4) Exclusividade

O fato de estar localizado em uma ilha torna a hospedagem no Transamerica uma experiência bem exclusiva. A praia do hotel dificilmente é frequentada por não hóspedes e a sensação é de uma praia deserta em vários momentos. O resort tem um aeroporto de grande porte a 15 minutos de distância. Esse aeroporto não recebe voos comerciais e funciona de forma praticamente privativa para o Transamerica.

Quem quer tranquilidade e privacidade pode escolher ficar nos bangalôs, que são afastados do prédio principal. Há muitas atividades de lazer oferecidas de forma privativa, como o aluguel de lanchas e quadriciclos para passeios pela região. E até na piscina principal que forma várias pequenas enseadas há áreas menos frequentadas, que garantem um espaço mais reservado.

O Spa by L'Occitane do hotel tem espaços para massagens separados e uma piscina só acessada por quem fez algum tratamento durante a sua estadia, o que a torna bem tranquila em qualquer horário do dia. São vários os fatores que contribuem para uma estadia bem reservada e exclusiva.

5) Acesso fácil para quem chega com os fretamentos

Quem chega com os fretamentos oferecidos na alta temporada e em diversos feriados ao longo do ano utiliza o Aeroporto de Una, localizado a cerca de 15 minutos do hotel. Como o aeroporto não recebe voos comerciais, o Transamerica oferece a grande praticidade de você despachar suas malas no aeroporto de origem e só as encontra na recepção, enquanto faz o seu check-in no hotel. É ideal para quem quer ficar despreocupado com os trâmites de traslados e embarque e desembarque da bagagem.

Para quem chega pelo Aeroporto de Ilhéus em voos comerciais o deslocamento envolve um pouco mais de tempo, mas também é bem tranquilo. Utilizamos o traslado do próprio hotel que nos recebeu no portão do desembarque e a partir de então nossa preocupação foi apenas relaxar, pois sempre estávamos acompanhados de algum funcionário indicando os próximos passos: traslado de carro até o cais da ilha, balsa para atravessar o canal e depois um trenzinho que nos leva a recepção. As malas são entregues no momento que entramos no carro e só voltamos a vê-las no lobby para identificá-las e esperar a entrega no quarto.

6) Instalações confortáveis

O Transamerica oferece instalações bem confortáveis. Apesar de em alguns pontos ter a decoração um pouco defasada, no geral apresentam roupas de camas e de mesa de boa qualidade, tem quartos com um tamanho adequado, restaurantes amplos e diversas áreas de convivência charmosas.

Há elegância e toques tropicais sutis na decoração das áreas principais que deixam os ambientes bem agradáveis. A integração das instalações com a natureza se destaca. Os prédios acabam sendo coadjuvantes em meio aos jardins cuidados e a exuberância dos coqueiros que dominam a propriedade.

7) Estrutura variada de lazer

O Transamerica está instalado em uma propriedade enorme e com todos os cantinhos bem explorados. Há atividades para todos os gostos. Há campo de golfe premiado, muitas quadras de esportes, piscinas grandes e com estruturas diferentes, aluguel de bicicletas, caiaques, jet ski e lanchas, além de uma programação de atividades bem intensa.

Para quem quer relaxar há redário, Spa renomado, piscina mais tranquila, biblioteca e muitas espreguiçadeiras disponíveis na praia. As crianças têm um espaço reservado para atividades oferecidas para cada faixa etária e sempre monitoradas pela equipe de recreação. Eles só pecam um pouco na oferta de atividades para menores de 4 anos. São muitas opções de lazer e é impossível não achar alguma que agrade aos membros da família.

8) All-inclusive

Sem dúvida, um dos pontos mais positivos do resort Transamerica foi ter se tornado all-inclusive. É ótimo aproveitar a estrutura do hotel e sua excelente gastronomia sem preocupação. Como todas as refeições, bebidas e boa parte das atividades de lazer são incluídas, dá para ficar relaxado em não estourar o orçamento da viagem, pois a maior parte das despesas já terá sido paga na contratação das diárias. Comprando o pacote completo que o hotel oferece com aéreos fretados e traslados fica pouquíssima coisa a definir da viagem. É ideal para quem gosta de resolver as férias de forma rápida e certeira.

Leia também: Guia de hotéis all-inclusive no Brasil

Como chegar

Você pode voar direto de São Paulo (Aeroporto de Congonhas) até Ilhéus com a GOL Linhas Aéreas, a maior companhia aérea brasileira, que opera voos para mais de 53 aeroportos brasileiros, sempre usando aeronaves Boeing 737. De qualquer outro destino operado pela empresa é possível viajar com uma escala em CGH. Além de todas as opções de rotas nacionais que GOL oferece, a frequência dos voos também é muito boa, o que é algo essencial para dar a liberdade ao turista de escolher as datas que prefere viajar.

Planeje sua viagem pelo Brasil

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.

Conclusão

Escolher um resort para as férias não é tarefa fácil, considerando tantas opções que temos disponíveis atualmente. Definido o orçamento disponível para sua a viagem, liste as opções que se enquadram e refine a pesquisa escolhendo os hotéis que se destacam em pontos que você considera determinante, tais como: gastronomia, acesso, decoração, conforto e atividades de lazer. A partir daí você terá bem menos alternativas para escolher.

Com todos os predicados do Transamerica Resort Comandatuba, ele com certeza será um dos destaques, pois realmente é uma excelente opção em diversos aspectos e adequado aos mais variados perfis de viajantes.

Recomendamos muito!

Texto e foto: Sara Meirinho.

E você, já se hospedou no Transamerica Resort Comandatuba? Gostou do quarto? E das opções de lazer? Achou bom o novo sistema all-inclusive? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Jun 22, 2018 11:44 am
Parece mesmo uma ótima opção de hospedagem pra toda a família!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jun 25, 2018 10:16 am
Me convenceram com metade dos motivos! ehheh

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Fev 08, 2019 11:36 am
Vale a pena viajar para o Transamerica Comandatuba com crianças? https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=674&t=16989" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Ilha de Comandatuba”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio