Vale a pena viajar para o Transamerica Comandatuba com crianças?

Troca de informações sobre a Ilha de Comandatuba.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Fev 01, 2019 8:38 am
Imagem

O Transamerica Resort Comandatuba é um resort localizado no sul da Bahia. Ele está instalado na Ilha de Comandatuba e ocupa boa parte dela, o que torna o resort altamente reservado e com praias praticamente privativas. O hotel, que completa 30 anos em 2019, ostenta 5 estrelas desde a sua inauguração e tornou-se um verdadeiro refúgio para quem busca relaxar em meio as belezas naturais da região.

Leia também: Transamerica Resort Comandatuba | Um refúgio para viagem em família no sul da Bahia

Viajei para lá com o meu filho e vou falar um pouco sobre a minha experiência de cinco dias no resort. Para começar, voei com a GOL Linhas Aéreas, que tem um voo direto de São Paulo até o Aeroporto de Ilhéus (IOS), que é o mais perto. Depois, ainda segui por uma hora de carro até a balsa, para depois seguir por menos de 10 minutos até finalmente chegar. Não é tão rápido chegar, mas também não é complicado.

Um dos destaques do hotel, e que considero que faz total diferença para crianças e adultos, é o sistema all-inclusive. Desde 2018, todas as diárias do hotel contem com o sistema onde tudo está incluído. E é tudo mesmo: café da manhã, almoço, lanches, sorvetes, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, estação de acarajé, restaurantes à la carte e frigobar. Com isso, você não tem surpresas no check-out, pois já terá pago pelas diárias e refeições. Quem é pai sabe que se hospedar em hotel é sinônimo de custos extras, principalmente quando o hotel é o destino, e de onde você praticamente não sairá. Por isso, considero o sistema all-inclusive perfeito para famílias.

Leia também: Guia de hotéis all-inclusive no Brasil

Além da quantidade, preciso falar sobre a qualidade. A alimentação em surpreendeu, pois é de excelente qualidade. O buffet que é servido em todas as refeições é bem completo, bonito, e com opções bem variadas. Também tem uma estação de sobremesa que chama a atenção, além de sempre haver uma estação preparando algo na hora. Há um restaurante exclusivo para crianças, que é muito bom, com tudo que elas gostam. Só não gostei de ver por vários dias seguidos batata estilo Ruffles no buffet infantil.

Leia também: Como funciona o sistema all-inclusive do Transamerica Resort Comandatuba

O hotel é muito bonito, e também tem ótima estrutura. A parte da piscina é a mais procurada pelos hóspedes, claro. Entretanto, achei que poderia ter algo mais voltado para as crianças nessa área. Em apenas uma das piscinas há um toboágua e mais nada. Como a área é enorme, poderiam ter investido em brinquedos, criando uma área exclusiva para crianças, igual encontramos em muitos hotéis all-inclusive do Caribe.

Para os pequenos, o destaque é a programação com os recreadores, que acontece desde de manhã até à noite. Você pode deixar o seu filho acima de 4 anos sozinho e ir curtir o hotel, por exemplo. Eu fiquei com meu filho em todas as atividades e gostei, mas não tivemos muita sorte, pois a maioria das crianças eram mais velhas. No bloco principal, tem um parquinho simples, com alguns brinquedos e piscina de bolinhas, que diverte um pouco as crianças menores. No mesmo local tem uma copinha, com produtos e utensílios para as mamães de bebês.

O outro parquinho é mais afastado e é preciso pegar o trenzinho para ir até ele. Meu filho amava andar no trem, então para ele já era uma atração. Geralmente, os monitores vão para lá em alguns horários e promovem atividades. Outra atividade, claro, é a praia, pois o hotel é pé na areia. Dependendo do dia o mar pode estar mais calmo ou mais agitado, mas sempre é agradável ir nela para brincar um pouco, nem que seja apenas na areia.

Vídeo

Conheça um pouco mais sobre o hotel assistindo ao vídeo da minha viagem:

[html]

[/html]

Planeje sua viagem pelo Brasil

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.

Vale a pena a viagem com crianças?

Sim, vale muito a pena! Acho que o hotel precisa melhorar em alguns aspectos, mas de uma forma geral ele vai agradar muito às crianças e aos papais e mamães, pois é um verdadeiro paraíso. A Ilha de Comandatuba é realmente muito bonita e há várias opções de lazer, para fazer diariamente, sem ficar entediado. A comida é muito boa. O atendimento é sempre gentil, apesar de algumas vezes não ser muito eficiente, como você provavelmente sabe que acontece no Nordeste. Se você está buscando uma viagem em família sem preocupações, eu recomendo o Transamerica Resort Comandatuba.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para a Bahia com a GOL Linhas Aéreas.

E você, já se hospedou no Transamerica Resort Comandatuba? Viajou com crianças? Elas gostaram? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Fev 25, 2019 4:27 pm
Praia, natureza, muitas atividades e sistema all-inclusive não tem erro! Mesmo que o resort precise de algumas melhorias em certos aspectos, esse é um modelo perfeito para férias em família, principalmente com crianças pequenas.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Mar 13, 2019 2:42 pm
Esse hotel é maravilhoso. Eu amo a Bahia e esse contraste da natureza é fascinante. Sou do tipo de pessoa que quando estou na Bahia eu dou um desconto para o nível do serviço e literalmente relaxo.





Booking.com

Voltar para “Ilha de Comandatuba”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio