Tierra Atacama | Luxo e exclusividade no meio do deserto no Chile

Troca de informações sobre o Atacama.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sáb Ago 11, 2018 11:10 am
Imagem

Visão geral

O Tierra Atacama Hotel & Spa é um hotel 5 estrelas localizado em San Pedro do Atacama, no Chile, o deserto mais árido do mundo. O hotel tem como proposta oferecer luxo e exclusividade na medida certa para quem deseja explorar e se aventurar pelo deserto, através de experiências autênticas, com muito conforto, segurança e excelente gastronomia.

A propriedade faz parte da rede Tierra Hotels, que é sinônimo de excelência e está presente em outros destinos chilenos através do Tierra Chiloé e Tierra Patagonia. Todos com a mesma essência de propor experiências únicas aos hóspedes, sempre integradas e respeitando a natureza local.

O hotel possui o selo internacional Virtuoso, que é uma rede que reúne as melhores agências de viagem de luxo do mundo além de hotéis, companhias marítimas e operadoras. Seus membros são avaliados profundamente através de critérios rigorosos garantindo qualidade, luxo e exclusividade através do que há de melhor no mercado de turismo de luxo mundial.

Outro importante grupo do qual o Tierra Atacama faz parte é o SUL Hotels, um selo de hotelaria especializado na curadoria de pequenos hotéis e destinos surpreendentes pela América Latina e Caribe, cujo propósito é compartilhar verdadeiros tesouros escondidos e, através do selo, garantir um padrão de excelência que sirva como referência para viajantes exigentes que valorizam uma experiência genuína, sem abrir mão de muito conforto.

O hotel possui lindo design, respeitando a natureza e características do deserto, estando totalmente integrado com o meio onde se encontra e com uma preocupação forte em relação a sustentabilidade, um dos seus maiores pilares. Logo ao chegar, percebemos tudo isso e a sensação de encantamento é imediata ao nos deparamos com a linda paisagem e vista para o vulcão Licancabur.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TierraAtacama1.jpg]Decoração rústica combinando com o deserto

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TierraAtacama22.jpg]O charme do lobby

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TierraAtacama6.jpg]A linda vista que nos deparamos logo ao chegar no Tierra

Leia também: 10 dicas para uma viagem perfeita para o Atacama

A localização é boa?

A localização é perfeita e não poderia ser melhor. O hotel possui uma vista maravilhosa para o vulcão Licancabur e está bem próximo ao centro de San Pedro do Atacama. Uma vez lá, você precisará de carro para praticamente todos os passeios, então a vista da propriedade é mais importante do que sua localização em si. Além disso, o hotel oferece transporte para os hóspedes e você não precisará se preocupar com nada em relação a deslocamentos.

Leia também: Quando ir para o Deserto do Atacama?

Quanto custa?

O Tierra Atacama Hotel & Spa é um dos melhores hotéis do Atacama e funciona no sistema all-inclusive. Uma vez lá, você não precisará se preocupar com nada. Espere encontrar tarifas médias de US$1.400 para 2 noites em ocupação double na baixa temporada e a partir de US$1.600 na alta temporada. Os valores caem conforme o número de noites aumenta. Valores para jovens, crianças e bebês são diferenciados.

As tarifas incluem:
- Transfer in e out a partir do Aeroporto de Calama (CJC);
- Passeios com guias e transporte (duas excursões de meio período ou uma de dia inteiro - por dia);
- Café da manhã, almoço e jantar;
- Lanches e/ou refeições durante passeios;
- Open bar (com bebidas alcoólicas).

O hotel oferece também Bed & Breakfast Program.

Clique aqui para ver os valores atualizados das diárias e reservar o hotel.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Como são os quartos?

O Tierra possui apartamentos divididos em 3 diferentes categorias: Oriente, Poniente e Familiares. Todos os quartos possuem toques locais, características suntuosas, uma decoração clean em tons de madeira, espaço, conforto e lindas vistas para a Cordilheira dos Andes ou vulcões. Assim, é possível relaxar e desfrutar da energia do deserto do despertar até a hora de dormir.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TierraAtacama19.jpg]O caminho até os quartos[/pic]

Nós ficamos hospedados na categoria Oriente, que possui ótimo espaço, uma confortável cama king size e um agradável terraço para relaxar com vista para o vulcão Licancabur, o ponto alto da suíte.

Veja algumas fotos do quarto:

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TierraAtacama13.jpg]Muito espaço e conforto

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TierraAtacama16.jpg]Decoração rústica e aconchegante na suíte

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TierraAtacama18.jpg]Para relaxar no deserto

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TierraAtacama11.jpg]A bela vista que os hóspedes têm da cama

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TierraAtacama15.jpg]O charme do terraço com vista para o vulcão

O banheiro é espaçoso, combina com o quarto, tem chuveiro interno e externo, uma pia com uma ótima bancada e excelentes amenities.

Veja algumas fotos do banheiro:

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TierraAtacama14.jpg]Opção para banho no chuveiro interno ou externo

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TierraAtacama17.jpg]Excelente bancada no banheiro integrado com o quarto

O sinal do Wi-Fi funciona em todas as dependências do hotel.

Quais são as opções de lazer no hotel?

Quem viaja para o Atacama busca experiências, aventura, expedições e belas paisagens. Quem se hospeda no Tierra Atacama terá tudo isso e muito mais. A principal opção de lazer é o Uma Spa, um centro de bem-estar com instalações ao livre e internas, com piscinas, sauna, opções de tratamentos, terapias, massagens e espaços para yoga e meditação. O grande destaque fica por conta da bela piscina e jacuzzi externas com vista para o vulcão Licancabur. É agradável passar horas ali, apreciando a vista, relaxando e tomando um vinho ou drinque nas confortáveis espreguiçadeiras.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TierraAtacama5.jpg]Piscina no meio do deserto e com vista para o vulcão

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TierraAtacama23.jpg]Jacuzzi ou piscina? Como prefere relaxar?[/pic]

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TierraAtacama25.jpg]Garrafinha de água que os hóspedes ganham para levar nos passeios

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TierraAtacama4.jpg]O ambiente interno do Spa

Não podemos deixar de destacar os passeios oferecidos pelo hotel, que são o verdadeiro motivo que levam os viajantes até o deserto mais árido do mundo. O Tierra possui guias altamente qualificados e treinados para oferecerem os melhores passeios para seus hóspedes. Ao chegar, um deles explicará todos os passeios oferecidos, perguntará sobre seu perfil, o que tem mais vontade de fazer, falará sobre aclimatação, nível de esforço e recomendará os melhores passeios, que podem ser de meio dia ou dia inteiro. Os passeios são sempre acompanhados dos guias, o deslocamento é feito na van do hotel e eles oferecem opções de lanches e snacks durante os passeios.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TierraAtacama21.jpg]Onde são realizadas as reuniões com os guias para decisão dos passeios

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TierraAtacama8.jpg]Van do Tierra que leva os hóspedes para os passeios

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TierraAtacama7.jpg]Lanche preparado pelo hotel para assistir ao pôr do sol no Salar do Atacama

Leia também: 10 passeios imperdíveis no Atacama

Quais são as opções de alimentação no hotel?

Em um hotel de alto padrão boas opções gastronômicas não podem faltar e no Tierra Atacama isso não é diferente. O hotel é all-inclusive e todas as refeições e bebidas, inclusive alcoólicas, estão inclusas na diária (há também uma carta de vinhos premium que são cobrados separadamente). O belíssimo restaurante serve café da manhã em sistema buffet, almoço e jantar à la carte, com um menu trocado diariamente com intuito de oferecer aos hóspedes uma alta gastronomia, através de ingredientes sazonais, frescos e selecionados. Os chefs elaboram releituras da tradicional cozinha chilena e pratos leves, ideais para dias quentes do deserto, locais com alta atitude e para quem deseja fazer passeios que exigem muito esforço. O bar do hotel ficar aberto o dia todo, oferecendo boas opções de vinhos, drinques locais, chás seja para desfrutar na piscina, no charmoso lobby, na lareira a noite ou observando o belo céu do Atacama.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TierraAtacama9.jpg]O Lindo restaurante do hotel

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TierraAtacama20.jpg]Café da manhã farto para aguentar um dia de passeios

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TierraAtacama3.jpg]Que tal um almoço com vista para o vulcão?[/pic]

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TierraAtacama2.jpg]Opções para todos os paladares no restaurante do hotel

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TierraAtacama12.jpg]Um belo vinho chileno para apreciar o entardecer no deserto

Leia também: O que levar na mala para uma viagem ao Deserto do Atacama?

Quais são as redes sociais?

O Tierra Atacama tem perfil no Facebook e Instagram.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar no Tierra Atacama?

Com certeza! O hotel é um verdadeiro oásis no meio deserto que oferece luxo e conforto na medida certa e totalmente integrado com a natureza. O Tierra Atacama Hotel & Spa propõe autenticidade aliado ao melhor que o Atacama tem a oferecer aos seus visitantes: experiências, aventura e belas paisagens.

Além disso, os quartos são muito confortáveis, a área da piscina e Spa são maravilhosas e com uma das belas vistas do deserto, a gastronomia é excelente e o serviço impecável. Não podemos deixar de citar também a experiência nos passeios através de excelentes guias.

Se você deseja uma experiência completa e inesquecível no deserto, com conforto, os melhores passeios e ótima gastronomia, o Tierra Atacama é o hotel perfeito para você.

Boa viagem!

Texto e fotos: Juliana Magalhães.

E você, já se hospedou no Tierra Atacama? Gostou do quarto? E da vista? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Ago 11, 2018 7:26 pm
Me apaixonei por esse hotel e virei fã da rede Tierra! Quero conhecer os outros agora!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Abr 24, 2019 10:56 am
Que lugar lindo. Amei! O Atacama ainda não conheço, mas todo mundo que volta de lá só diz maravilhas.





Booking.com

Voltar para “Atacama”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio