explora Atacama: exclusividade em um oásis no Deserto do Atacama | Chile

Troca de informações sobre o Atacama.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qua Nov 21, 2018 8:40 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/exploraA18.jpg]A van que leva os hóspedes para as explorações no deserto. Os passeios são o grande diferencial do explora Atacama

Visão geral

O explora Atacama é um hotel 5 estrelas, de luxo, localizado no oásis de San Pedro do Atacama, no Chile, funcionando como base perfeita para quem deseja explorar o deserto, o planalto e todos os seus arredores.

O hotel é um dos mais exclusivos da região e confirma a filosofia "Arte de Viajar" da rede explora, que propõe uma nova forma de viagens pela América do Sul, através de uma experiência baseada em três pilares: áreas remotas, explorações profundas e o luxo do essencial. Os detalhes, a simplicidade e as verdadeiras alegrias da vida, são elementos centrais para a rede que é pioneira no modelo de hotéis de exploração com tudo incluído.

O hotel funciona em uma área de 17 hectares e sua arquitetura foi planejada utilizando a simplicidade e elementos da natureza como pilares de sua construção. Tudo foi planejado propositalmente para ligar o homem aos mistérios da natureza de forma a permitir que os hóspedes se conectem com a natureza local e habitem áreas remotas.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/exploraA20.jpg]A bela área do lobby com elementos em madeira em harmonia com a natureza local

A localização é boa?

Sim. O hotel está bem localizado no Ayllu de Larache (inicialmente uma comunidade baseada no parentesco do antigo povo Aymara), perto da vila de San Pedro do Atacama. Uma vez em San Pedro - principal base para quem deseja explorar o deserto - você precisará de carro fazer todos os passeios. No explora você terá todo o conforto, comodidade e contará com uma ótima gastronomia, mas se ainda assim desejar passear na vila, por exemplo, estará a uma curta distância.

Leia também: Quando ir para o Deserto do Atacama?

Quanto custa?

O explora Atacama é um dos melhores hotéis do Atacama e funciona no sistema all-inclusive. Ou seja: uma vez lá você não precisará se preocupar com nada. Todos os programas incluem hospedagem, transporte de e para o aeroporto, alimentos e bebidas e uma seleção de mais de 40 rotas de exploração - o grande diferencial do hotel.

O hotel oferece programas com duração mínima de 3 noites (dependendo das datas escolhidas e destino) e cuidam de toda experiência dos hóspedes, do começo ao fim da viagem.

As tarifas são flutuantes. Clique aqui para mais informações ou envie um e-mail para [email protected].

Como são os quartos?

O explora Atacama possui 50 quartos divididos em 3 diferentes categorias, todos projetados para aproveitar ao máximo o silêncio, privacidade e a paisagem do deserto, garantindo o descanso profundo e conexão com a natureza depois de um longo dia de exploração.

Nós ficamos hospedados na suíte Tulur, que possui 33m² e vista para o pátio e jardim interno. O ambiente é espaçoso e a decoração remete a cultura local, com alguns objetos de artesanato chileno. Não há luxo, mas essa é exatamente a proposta da rede. Um dos pilares do hotel é a desconexão da rotina diária, razão pela qual os quartos não estão equipados com TV ou Wi-Fi, que só estão disponíveis em áreas comuns do hotel.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/exploraA9.jpg]Quarto amplo e com vista para o jardim interno

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/exploraA12.jpg]Um pouco mais da decoração dos quartos do explora Atacama, combinando perfeitamente com o clima local

O banheiro possui uma parte externa, junto com o quarto, com uma grande com pia, um ótimo espelho, espelho de aumento e excelentes amenities. A parte interna tem uma banheira com chuveiro. Tudo muito agradável e combinando com o clima do quarto e do hotel como um todo.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/exploraA14.jpg]Ótimo banheiro. Luxo na medida certa

Quais são as opções de lazer no hotel?

Quem viaja para o Atacama busca experiências, aventura, passeios e belas paisagens. Quem se hospeda no hotel terá tudo isso e muito mais. O hotel é completo, com alimentação, bebidas e passeios já incluídos no valor das diárias. Uma vez lá você não precisará se preocupar com absolutamente nada.

O hotel é amplo e possui áreas comuns muito agradáveis para que os hóspedes possam se sentir à vontade para descansar, tomar um drink e interagirem entre si. O explora conta ainda com um ótimo Spa e uma área com quatro piscinas interligadas, ideais para relaxar, recuperar a força e aproveitar o silêncio do deserto profundo após um dia intenso de explorações. Perto das piscinas há ainda sauna e jacuzzi ao ar livre.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/exploraA16.jpg]Ao todo são 4 piscinas ao ar livre com vista para paisagens do deserto

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/exploraA26.jpg]As lindas piscinas do explora Atacama com vista para paisagem árida do Deserto

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/exploraA27.jpg]Jacuzzi ao ar livre, ideal para relaxar após um dia de passeios

Não podemos deixar de destacar os passeios oferecidos pelo hotel, chamados de explorações, que são o verdadeiro motivo que levam os viajantes até o deserto mais árido do mundo. Esse é também o maior diferencial do explora Atacama. A rede é pioneira nesse modelo de hotel, com foco em explorações, e para isso conta com guias altamente qualificados - bilíngues e formados na escola de guias da rede - para atender as demandas de todos os tipos de hóspedes e mostrar o melhor do deserto através de experiências profundas.

Ao chegar, um dos funcionários lhe receberá e logo lhe explicará sobre todos os passeios oferecidos, perguntará sobre seu perfil, o que tem mais vontade de fazer, falará sobre aclimatação, nível de esforço e recomendará os melhores passeios, que podem ser de meio dia ou dia inteiro. Os passeios são sempre acompanhados dos guias, o deslocamento é feito na van do hotel com no máximo 8 hóspedes e eles oferecem opções de lanches e snacks durante os passeios.

São mais de 40 explorações que podem ser feitas a pé, de bicicleta ou a cavalo, incluindo trilhas, subidas em vulcões, tour astronômico, cavalgadas com os melhores cavalos do deserto e muito mais. As paisagens parecem tiradas de um outro mundo, oferecendo horizontes de exploração inesgotáveis e uma riqueza cultural fascinante.

Um dos destaques é o observatório privado do hotel (o maior de todo o Chile), que oferece aos hóspedes um tour astronômico fascinante para contemplação de um dos céus mais limpos do mundo. Outro destaque é a Reserva Fontes Termais Puritama, comprada pela rede há 15 anos. São 8.000 hectares de terra com 8 piscinas termais que permitem os visitantes desfrutarem de um passeio incrível. A rede permite que outros hotéis e agências também desfrutem desse oásis, porém os hóspedes do hotel têm exclusividade em uma piscina.

Veja algumas fotos dos passeios realizados com o explora Atacama:

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/exploraA17.jpg]Lanche do explora no Geiser del Tatio

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/exploraA30.jpg]Cavalgada pelas dunas do deserto

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/exploraA28.jpg]Subida com os guias do explora até o topo do vulcão

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/exploraA31.jpg]Termas Puritama com as piscinas exclusivas do explora

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/exploraA29.jpg]Passeio de bicicleta imperdível pelo deserto

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/exploraA4.jpg]Pôr do sol inesquecível no Salar do Atacama

Leia também: 10 passeios imperdíveis no Atacama.

Quais são as opções de alimentação no hotel?

Em um hotel de alto padrão boas opções gastronômicas não podem faltar e no explora Atacama isso não é diferente. O hotel é all-inclusive e todas as refeições e bebidas, inclusive alcoólicas, estão inclusas na diária (há também uma carta de vinhos premium que são cobrados a parte). Os pratos são leves e saudáveis, feitos com ingredientes de qualidade e frescos. Para completar, os ambientes externos e internos são extremamente agradáveis e você poderá fazer uma refeição ou tomar um vinho com uma agradável vista para o vulcão ou aproveitar o Bar dos Exploradores a qualquer hora do dia ou noite.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/exploraA25.jpg]Bar dos Exploradores, local onde hóspedes e guias conversam sobre passeios

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/exploraA22.jpg]O ambiente externo do restaurante com vista para o vulcão

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/exploraA7.jpg]Que tal desfrutar um vinho chileno com vista para o vulcão

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/exploraA19.jpg]Almoço com vista para o deserto

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/exploraA21.jpg]Café da manhã com muita variedade

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/exploraA2.jpg]Vinhos e sobremesas. Gastronomia maravilhosa do explora Atacama

Quais são as redes sociais?

A rede explora tem perfil no Facebook e Instagram.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar no explora Atacama?

Sem dúvidas! O hotel é autêntico e completo proporcionando uma verdadeira experiência para os hóspedes, que não precisam se preocupar com nada do momento da sua chegada até a hora de ir para o aeroporto na volta para casa. O explora Atacama se encarrega de toda a viagem.

Sem dúvidas o maior diferencial são os passeios pois proporcionam aos hóspedes explorações profundas e momentos únicos em contato com a natureza inóspita da região. Os funcionários por sua vez são atenciosos, os guias muito bem treinados e as áreas de lazer muito agradáveis.

Se você deseja uma experiência completa, profunda, inesquecível, com conforto, os melhores passeios do deserto e ótima gastronomia, o explora Atacama é o hotel perfeito para você. Certamente serão dias inesquecíveis no deserto mais árido do mundo.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Juliana Magalhães.

E você, conhece explora Atacama? Gostou do hotel? E das expedições? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Nov 21, 2018 12:52 pm
Sou fã número 1 da rede explora! A proposta deles me encanta cada vez mais e recomendo de olhos fechados o explora Atacama.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Nov 23, 2018 1:34 pm
Fantástico o hotel. Vale a pena investir um pouco mais e viajar tranquilo, com tudo incluído.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Fev 02, 2020 5:21 pm
Sensacional, hein? Todos elogiam muito a rede explora. Ainda quero me hospedar com eles.





Booking.com

Voltar para “Atacama”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio