Guia Atacama | Tudo que você precisa saber sobre o deserto mais árido do mundo no Chile

Troca de informações sobre o Atacama.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Nov 29, 2018 4:34 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Atacama5.jpg]As belas paisagens e cores do Atacama

O deserto mais árido e belo do mundo, com paisagens inóspitas e exuberantes, está bem pertinho do Brasil, no Chile, e atrai turistas do mundo inteiro que buscam as famosas "paisagens de outro planeta", clichê que toda hora escutamos por lá. Lagunas, vulcões, cânions, salares, gêiseres, termas, formações rochosas espetaculares e o céu mais deslumbrante do mundo para observação de estrelas são um pouco do que os viajantes encontram por lá.

Você está pensando em viajar para o Atacama? Separamos algumas matérias com dicas que vão lhe ajudar a ter uma viagem perfeita.

10 dicas para uma viagem perfeita para o Atacama

Como chegar, onde comer, quantos dias, qual moeda levar, mal da altitude, como contratar passeios e dicas para respeitar os limites do seu corpo.

Quando ir para o Deserto do Atacama?

Podemos dizer, de uma maneira geral, que o Atacama é um destino para qualquer época do ano, e você encontrará temperaturas tanto altas quanto baixas independente da época que escolher viajar. A grande amplitude térmica dos desertos e a diversidade de passeios em diferentes altitudes faz a temperatura variar bastante. É preciso ficar atento as peculiaridades de cada época para não ser pego de surpresa.

O que levar na mala para uma viagem ao Deserto do Atacama?

A maioria dos viajantes não sabem o que levar na mala em uma viagem para o Atacama. A temperatura por lá varia bastante devido à grande quantidade de passeios em diferentes altitudes. Por isso, a mala deve ter tanto roupas para o calor quanto para o frio, independente da época do ano que você for. O amanhecer é bastante frio, depois esquenta muito, e a noite volta a esfriar bastante. Você poderá facilmente pegar temperaturas variando entre 30°C e -10°C no mesmo dia. O ideal é vestir-se sempre em camadas. Esqueça roupas arrumadas, salto alto, joias e maquiagem. Você definitivamente não precisará de nada disso.

10 passeios imperdíveis no Atacama

Existem dezenas de opções de passeios no Atacama, para todos os gostos, perfis, idades e bolsos. São muitas opções e certamente você ficará na dúvida de quais fazer. Passeios a pé, de carro, bicicleta, a cavalo, para grandes aventureiros ou apenas para quem deseja contemplação. Certamente existem muitos com o seu perfil, mas ainda assim você ficará com dúvida em quais fazer. Por isso, vamos lhe ajudar com uma lista com os melhores passeios por lá.

Onde se hospedar no Deserto do Atacama?

Sem dúvidas, o Atacama é um destino para todos os bolsos. De mochileiros aos viajantes mais exigentes que procuram o alto luxo, boas opções não faltam. Há diversos albergues, pousadas, hotéis medianos 3 e 4 estrelas. Vale a pena pesquisar bem para entender qual se encaixa melhor no seu perfil. Para quem procura luxo, recomendamos de olhos fechados o Tierra Atacama e explora Atacama. Ambos são maravilhosos, luxuosos na medida certa, e funcionam no sistema all-inclusive - com todas as refeições incluídas, inclusive bebidas alcoólicas. Os passeios também estão incluídos com guias muito bem preparados e uma ótima infraestrutura

Leia mais sobre eles aqui:
- Tierra Atacama | Luxo e exclusividade no meio do deserto do Atacama
- explora Atacama | Exclusividade em um oásis no Deserto do Atacama

Atacama ou Patagônia?

Essa é uma dúvida muito comum entre as pessoas que desejam viajar para a América do Sul e, obviamente, não existe uma resposta certa. Comparar destinos é sempre uma tarefa difícil, afinal, cada lugar tem características próprias que fazem dele único e especial. O Chile possui duas pérolas, nos extremos do país: o Deserto do Atacama e a bela Patagônia Chilena. Os dois lugares são muito diferentes entre si - de um lado, um paraíso desértico, e de outro, um paraíso gelado. Porém, pode-se afirmar que ambos são similares em alguns aspectos: são destinos de aventura, próximos do Brasil, com condições climáticas extremas e paisagens deslumbrantes.

E aí, preparado para desbravar o deserto?

Boa viagem!

Texto e foto: Juliana Magalhães.

E você, já foi para o Deserto do Atacama? Gostou? Foi em que época? Recomenda? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Nov 29, 2018 10:30 am
Atacama conquistou meu coração.... mas é preciso saber viajar para pois tem muitas pegadinhas!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Dez 03, 2018 7:23 pm
Guia completíssimo. Depois disso a vontade é só de fazer as malas e viajar.

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Jan 04, 2020 10:08 am
Passeio de balão sobre o Deserto do Atacama https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=675&t=18291" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Atacama”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio