Vale a pena comprar um drone barato?

Troca de informação sobre drones.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jun 27, 2018 2:33 pm
Imagem

O drone é um veículo aéreo não tripulado, que cada vez mais está se popularizando entre os viajantes. Os preços caíram bastante, então é acessível a praticamente qualquer pessoa. Há vários modelos, de vários preços, e você encontra em muitas lojas. Originalmente, eles foram idealizados para fins militares, tendo sido inspirados nas bombas voadoras alemãs e nos aeromodelos.

Leia também: Posso comprar um drone no exterior e trazer para o Brasil?

Cada vez mais, todo mundo quer ter um drone, mas quem é leigo no assunto fica totalmente perdido na hora de escolher qual drone comprar. São dezenas de marcas, centenas de modelos e os mais variados preços. Pesquisando na Amazon, você encontrará modelos, acredite, a partir de US$20. Clique aqui para ver os resultados de busca na maior e melhor loja virtual do mundo.

Qual devo comprar?

Essa pergunta não tem resposta certa ou errada. Primeiramente, você precisa decidir qual será o seu uso com o drone. Será amador? Será profissional? Depois disso, você vai ter que decidir quanto quer investir. Se for para uso amador, talvez não seja válido investir milhares de reais nele. Se for para uso profissional, a qualidade do equipamento é fundamental, e você terá o retorno financeiro, valendo o investimento.

Você é iniciante ou experiente?

Se você é iniciante, pode comprar um drone mais barato, para ver se irá gostar e se servirá para o propósito desejado. Assim, minimiza as chances de um investimento ruim. Há vários modelos de drones baratos que são realmente indicados para quem está começando.

Se você já é mais experimente, o drone barato provavelmente não lhe servirá, pois terá menos funções e a qualidade das fotos e vídeos provavelmente não lhe agradará.

Autonomia da bateria do drone

É sempre muito importante checar qual é a autonomia do drone, mas independentemente disto você precisará comprar pelo menos uma bateria extra, caso não venha com o seu (nos baratos não virá provavelmente). Caso contrário, você ficará frustrado, pois voará em torno de 10 minutos e depois terá que esperar horas para a bateria recarregar e poder voar novamente.

Tamanho do drone

Há vários de todos os tamanhos, então é preciso analisar bem esse quesito, afinal, se você pretende viajar com ele, o tamanho vai ser um fator decisivo na escolha. Lembre-se que ao viajar, você levará vários outros equipamentos também, e alguns modelos exigem uma mochila exclusiva, enquanto outros, que são menores, podem caber mais facilmente na mochila que você já usa.

Leia também: Posso levar o drone na bagagem de mão?

Qual é a melhor marca de drones?

A chinesa DJI é referência no assunto, sendo a marca que mais vende drones no mundo. São dezenas de modelos, para vários perfis de uso. Entretanto, ela está longe de ser barato. No geral, tudo que é barato acaba deixando a desejar em algo, e com os drones não é diferente.

A Holy Stone é uma marca de drones baratos, com valores entre US$45 e US$280. É uma opção barata para ser considerada para uso amador, pois a qualidade das fotos e vídeos não é muito boa, lembrando uma câmera de celular de antigamente. Se você quer para brincar, sem grandes pretensões, vai lhe atender bem.

A GoPro desistiu do mercado de drone, por não conseguir ser competitiva, e o Karma, seu único modelo, foi descontinuado. Você até encontrará o drone para venda, mas não vale a pena investir nele.

Outras marcas de drones são: 3DR, Blade, Cheerson, Hubsan, Intuitive Aerial, Parrot, Syma, UDI, Walkera e Yuneec.

Conclusão

Não há nenhum problema em comprar um drone barato, desde que você saiba exatamente o que está comprando e para qual finalidade. O mercado de drones está em amplo crescimento e os preços já caíram consideravelmente, inclusive no Brasil. Vale lembrar que, ao comprar no mercado brasileiro, existe a opção de parcelamento em até 10 vezes sem juros, então o investimento é mais planejado e não pesa tanto no orçamento.

Pesquise bastante sobre o assunto antes da compra e em caso de dúvidas pergunte para gente.

Bons voos!

E você, acha que vale a pena comprar um drone barato? Qual marca recomenda? Conte para nós a sua
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Jun 28, 2018 9:54 am
Na Itália encontrei uma loja que vendia drones usados, e muito baratos. Por uns 30/40 euros comprava-se um modelo. Mas por causa do tamanho acabei desistindo.

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Qui Jun 28, 2018 3:20 pm
Eia um assunto que me interessa. Vou acompanhar.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
escoz Mensagens: 59
Qui Jun 28, 2018 4:23 pm
Voltei dos EUA semana passada e comprei na Best Buy o Parrot bebop 2 (estava numa promo 299,00 usd), consegui fazer uns 5 voos com ele e gostei bastante!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 31, 2018 4:23 pm
Comprei um barato e me arrependi. É o mais vendido na Amazon, mas a qualidade das fotos e vídeos é bem fraca, parecendo de um celular de 10 anos atrás. Só valeria a pena para brincar de voar, não para produzir fotos e vídeos.

Avatar do usuário
remylebeau Mensagens: 572
Ter Jul 31, 2018 9:21 pm
Tenho um DJI Spark e gostei tanto que pretendo vender para comprar um modelo com maior autonomia de voo.
A qualidade das fotos e vídeos eh muito boa (12mp / 1080p).

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 31, 2018 9:28 pm
Vou comprar um DJI também. Já vi que os genéricos não resolvem.

BrunoWerneck Mensagens: 118
Ter Jul 31, 2018 9:37 pm
Eu tenho um Mavic Pro e não tenho do que reclamar. Muito satisfeito.





Booking.com

Voltar para “Drones”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio