Drone Firefly A20: o primeiro drone do meu filho

Troca de informação sobre drones.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Out 19, 2018 12:43 pm
Imagem

Os drones são um sucesso entre os adultos. As crianças, ao verem os adultos voarem, também ficam querendo pilotar. Entretanto, colocar um drone de alguns milhares de reais nas mãos das crianças não é uma boa ideia. Além de poder causar um acidente com o equipamento, pode ter um estrago maior, batendo em outros objetos ou pessoas.

Leia também: Drone | Vale mais a pena comprar no Brasil ou nos EUA?

No passado, eu brincava com carrinho de controle remoto. Agora, meu filho pode brincar com drones, em total segurança. Há vários modelos disponíveis apenas para os pequenos, vendidos por preços bem interessantes, como o Firefly A20, que custa entre US$26 e US$28 na Amazon, dependendo da cor.

Escolhi esse modelo pesquisando na loja virtual. Ele é um dos mais vendidos e o preço baixo é um dos atrativos. Os reviews também são muito bons, o que fez a minha confiança aumentar antes da compra. Eu gosto sempre de ler os reviews, pois às vezes temos uma impressão e depois nos decepcionamos. Ao ler os reviews eu consigo minimizar as chances de erro.

Leia também: Vale a pena comprar um drone barato?

Meu filho tem 4 anos e o drone é indicado para a idade dele. Por causa da idade, é dispensável uma câmera, pois ele quer mesmo é brincar de voar e não tirar fotos e fazer vídeos. Ele vem equipado com um controle remoto, então também dispensa o uso de um celular, o que também considero ótimo para crianças. Vale destacar que o drone é todo protegido, o que evita acidentes.

O tamanho do drone também é ótimo, pois é fácil de transportar em qualquer lugar, e até mesmo na caixa original. Além disto, é bem leve. Para o funcionamento do controle remoto são necessárias três pilhas AAA.

Leia também: 5 dicas sobre o que prestar atenção ao comprar um drone usado

A embalagem é composta por:
- Drone;
- Controle remoto;
- Hélices extras;
- Cabo USB;
- Manual de instruções.

O funcionamento é realmente bem simples. Tem um botão para decolar e pousar, além do controle para baixo, cima e lados. Você também pode controlar a velocidade e a altitude. O tempo de voo é de mais ou menos uns 15 minutos. Para recarregar totalmente, ele gasta em torno de 40 minutos usando a entrada USB.

Com uma criança pilotando, você já deve imaginar que o drone vai tomar algumas porradas, o que é inevitável, mas esse modelo é bem resistente. O drone já levou vários tombos e continua funcionando perfeitamente. Algo que gostei muito é que podemos voar com ele em casa, então é mais prático. As hélices do drone são protegidas, o que é fundamental para as crianças. Meu filho decola com o drone na mão, pousa ele na mão, sempre com segurança.

Veja algumas fotos do drone:

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/DroneFirefly2.jpg]Drone Firefly A20

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/DroneFirefly3.jpg]Drone Firefly A20

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/DroneFirefly4.jpg]Drone Firefly A20

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/DroneFirefly5.jpg]Drone Firefly A20

Vale a pena comprar esse drone?

Sim, vale a pena! Meu filho literalmente amou o drone e quer voar com ele todos os dias. Os comandos são fáceis, então crianças a partir de 4 anos já conseguem fazer o básico. Para crianças de uns 5 ou 6 anos o controle do drone será ainda melhor. O preço é outro destaque, afinal, ele custa apenas R$ 100,00 e cumpre o que promete, garantindo muita diversão. Se você quer dar um presente diferente ao seu filho, esse drone é uma boa pedida.

Bons voos!

E você, tem o Firefly A20? Gostou do desempenho? Achou seguro? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Out 19, 2018 6:23 pm
Excelente dica...
Vou comprar alguns pra dar de presente para meus sobrinhos / sobrinhas....

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Out 19, 2018 10:04 pm
Compra sim. Vão amar! Na última viagem dei a dica para as duas pessoas e elas compraram. Quando mostro o vídeo do Felipe pilotando o drone todo mundo acha o máximo, haha.

viajante Mensagens: 1090
Qui Out 25, 2018 12:26 pm
Muito maneiro, hein?? é realmente bem seguro ou se colocar o dedo nas helices pode machucar??

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Out 25, 2018 12:29 pm
Não machuca. Eu já coloquei. Não que seja agradável, mas não machuca não. Meu filho também já colocou uma vez e não houve nada. As hélices não são muito fortes igual um drone grande.





Booking.com

Voltar para “Drones”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio