Falando de Viagem embarca para Bogotá, uma das metrópoles mais vibrantes da América

Troca de informações e dicas sobre Bogotá.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sex Mar 04, 2016 9:28 am
Falando de Viagem embarca para Bogotá, uma das metrópoles mais vibrantes da América

Imagem

Intensa, vibrante, cheia de ritmo; cultural, urbana e ao mesmo tempo histórica, com a beleza dos Andes ao fundo. Bogotá é uma espécie de síntese de algumas das melhores facetas da América Latina. Não à toa, é um dos destinos mais em evidência no momento, principalmente em tempos de crise econômica no Brasil, quando a Colômbia se revela um dos países mais vantajosos para nossos bolsos. É para esta interessante capital que o Falando de Viagem viajará pela primeira vez.

Quem embarca nessa jornada verdadeiramente latina é o Fabio Calderon, que vai comemorar seu aniversário comendo nos melhores restaurantes da cidade (alguns figuram nas listas dos melhores do mundo), passeando por suas "calles" e museus, em uma agradável viagem de quatro dias. Apesar de ser mais distante do que lugares como Buenos Aires e Montevidéu, Bogotá também funciona como um ótimo destino para um feriado ou final de semana prolongado.

A hospedagem não poderia ser melhor. Durante toda sua estadia, o Fabio ficará no charmoso e luxuoso Sofitel Bogota Victoria Regia, onde a "arte de viver" francesa se funde à cultura colombiana. O hotel fica na região mais bonita e privilegiada da cidade, pertinho da Zona T, uma área exclusiva para pedestres, lotada de cafés, bares e restaurantes, além de ficar a 5 minutos a pé do principal shopping de Bogotá. Garantia de conforto e sofisticação!

Imagem

Imagem

Um dos destinos mais populares do momento não poderia deixar a desejar no quesito gastronomia. Bogotá compete com Lima pela vanguarda da culinária andina, muito em moda atualmente. Lá, há alguns dos melhores restaurantes do mundo, e claro que o Fabio terá a oportunidade de conhecer alguns deles. A começar pelo novíssimo Castanyoles Raciones y Tapas, badalado bar e restaurante que é um perfeito exemplar da moderna cozinha espanhola, e fica dentro do Four Seasons Hotel Casa Medina Bogota.

Imagem

O Fabio também terá a oportunidade de provar pratos típicos de outros excelentes restaurantes de Bogotá, como o Matiz, o Criterión e o tradicionalíssimo Andrés Carne de Res, verdadeira atração turística local, onde ele irá comemorar seu aniversário. Isso sem contar as diversas comidinhas típicas e o famoso café da rede de cafeterias Juan Valdez que ele irá provar.

Para começar a explorar o destino, o Fabio fará um city-tour que passará pelos principais pontos de Bogotá, como o Jardim Botânico e o Parque Simon Bolívar. Depois, irá ao famoso Monserrate, de onde se tem uma deslumbrante vista para esta fria cidade andina. Sim, apesar de estar perto da Linha do Equador, o clima aqui é constantemente frio e nublado, devido à alta altitude de Bogotá.

Depois, é hora de explorar a Candelária, centro histórico de Bogotá, que guarda tesouros como a Plaza Bolívar, vários prédios do governo, e os imperdíveis Museu del Oro e o Museu Botero, dedicado ao mais famoso artista plástico colombiano, Fernando Botero. Se a Candelária apresenta todo o rico passado histórico da cidade, é na parte moderna, em bairros como a Zona T, Zona G e Zona Rosa, que se revela a faceta contemporânea de Bogotá, repleta de lojas, barzinhos e restaurantes, em uma vibrante atmosfera.

Imagem

Imagem

Imagem

Para finalizar, o Fabio fará um bate-volta até a cidade de Zipaquirá, onde fica a impressionante Catedral de Sal, uma das atrações mais populares e bonitas da Colômbia.

Imagem

Será uma viagem sensacional!

Que tal acompanhar a viagem do Fabio? Ele vai publicar fotos em tempo real nas redes sociais. Anote nossos endereços:

Facebook: http://www.facebook.com/falandodeviagem
Instagram: http://www.instagram.com/falandodeviagem
Twitter: http://www.twitter.com/falandodeviagem

Boa viagem, Fabio.

Viaje no melhor conteúdo!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Mar 04, 2016 11:33 am
Tenho muita curiosidade em relação à Colômbia.

Boa viagem!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Mar 04, 2016 11:36 am
Também tenho! Estou tentando convencer a patroa a conhecer Cartagena.

Boa viagem, Fabio!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Mar 04, 2016 2:18 pm
Sei muito pouco sobre Bogotá!
San Andrés e Cartagena me atraem mais!

Vamos ver se o Fabio me faz mudar de ideia! Estou curiosa para saber mais dessa viagem!

Boa viagem, Fabio!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Mar 04, 2016 3:11 pm
Conheço quase nada de Bogotá. Vou acompanhar a viagem para descobrir o que esse destino tem a oferecer.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Sex Mar 04, 2016 3:45 pm
Conheço Bogotá só de passagem. Mas Medellín é sensacional!

Zahlouth Mensagens: 1667
Sáb Mar 05, 2016 11:34 am
Cidade espetacular, vale a pena visitar

FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Mar 06, 2016 1:50 am
Obrigado a todos!

Sempre quis conhecer Bogotá, mas devo admitir que a cidade é muito mais do que eu imaginava. Vibrante, moderna, vida noturna animada, pólo gastronômico, cheia de cultura... uma ótima surpresa. Uma cidade pulsante mesmo. Acho que é o grande point atual entre as metrópoles latino-americanas. Bogotá representa também uma Colômbia de tempo frio e com nuvens constantes, bem diferente da região amazônica ou da região litorânea. Eu achei a temperatura aqui bem agradável.

Juliana,

Sabia que vc ia ter mais interesse pelo litoral :D Cartagena está em uma das primeiras posições na minha wish list também. Mas acho que vc ia gostar de Bogotá também.





Booking.com

Voltar para “Bogotá”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio