Ir para página 1, 2  »

 Página 1 de 2 [ 12 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Dom Out 11, 2015 8:39 am 
 Atualizado: Qui Jul 23, 2020 10:44 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18999
Administrador
Imagem

O balneário é conhecido internacionalmente pela fama de ser uma das cidades mais baladas do mundo. Verões bem agitados, com muitas festas, pessoas lotando as praias e energia bem jovial são algumas das suas características. Esta é Punta del Este, um dos lugares mais procurados da América Latina.

Visitamos a península durante a semana, no inverno, então a cidade de veraneio estava pouco movimentada, em um cenário que nitidamente muda bastante aos finais de semana e épocas de férias. O interessante é que muitas pessoas procuram justamente essa época do ano para conhecer o destino.

Saímos de Montevidéu de manhã e a viagem durou em torno de 2 horas. Ao chegarmos logo paramos em um deck da Praia Mansa para admirar sua vista. O lugar renova as energias e tivemos vontade de sentar e ficar alguns minutos escutando o barulho das ondas e sentindo o vento no rosto.

Imagem

Para quem deseja chegar direto de avião, o Aeroporto Internacional de Laguna del Sauce, localizado a cerca de 20 quilômetros de Punta del Este, recebe voos de algumas cidades brasileiras na alta temporada, como São Paulo. Com a GOL Linhas Aéreas você chega ao país via Montevidéu e pode começar uma road trip, pois as distâncias são curtas, permitindo na mesma viagem conhecer vários destinos.

Também há linhas regulares de ônibus saindo de várias cidades do Uruguai que levam até o balneário. Para nós a melhor opção é mesmo alugar um carro, que permite conhecer tudo sem depender do transporte público e torna a viagem muito mais confortável e interessante. Alugamos um na Dollar Rent a Car e foi ótimo, maximizando a viagem ao máximo.

Depois do deck, passamos pela região central e fomos em direção à rodoviária, na Parada 4 da Praia Brava, onde conhecemos a famosa escultura ao ar livre os Los Dedos, feita pelo artista chileno Mario Irarrázabal, que é parada obrigatória dos turistas para uma foto.

Imagem

Continuamos pela orla da Praia Brava e chegamos ao nosso hotel, o novíssimo The Grand, bem em frente à Parada 10.

O hotel é lindo, aconchegante, com excelentes opções de entretenimento (piscina climatizada, piscina ao ar livre, academia bem equipada, sauna, sala de cinema, Spa e restaurantes) e com vista para o mar. Um lugar para quem deseja não só curtir a cidade, mas principalmente para quem deseja relaxar, descansar e aproveitar a ótima gastronomia.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

À tarde fomos conhecer o Porto de Punta del Este, onde atracam muitos navios, e nos surpreendemos com a quantidade de lobos marinhos, que ficam aguardando os restos de peixes jogados pelos pescadores. Eles fazem até pose para fotos, ficam tranquilamente às margens do caís e nem ligam para a presença das pessoas que registram esse momento.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Se você tiver oportunidade, principalmente se visitar Punta del Este em dias quentes, agende um passeio à Ilha do Lobos, que está localizada em frente à Praia Brava e possui a maior quantidade de lobos marinhos do mundo. Nesse programa é possível até cair na água e nadar com eles. Já pensou como deve ser fantástica essa aventura?

Aproveite a região para passear pela orla, que é muito bonita e agradável.

Imagem

Imagem

Bem pertinho do Porto está localizado o charmoso Lo de Tere, um restaurante com pratos ótimos elaborados cuidadosamente, com um atendimento perfeito. Um lugar que fomos jantar e nos sentimos tão bem recebidos que deu vontade de voltar no dia seguinte para experimentar as outras opções do cardápio. Não deixe de conhecer esse restaurante!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Na cidade há diversas lojas de roupas, bons restaurantes, pubs, cassinos, o Punta Shopping, ciclovias, mirantes, igrejas e outros pontos turísticos pelos arredores. Provavelmente faltará tempo para conhecer todos os melhores lugares da região.

Na manhã do dia seguinte fomos visitar um pouquinho mais a cidade e passamos pela imagem da Nossa Senhora da Candelária (padroeira da cidade) e depois fomos até a Praça Artigas, onde fica a feira de artesanato.

Imagem

Imagem

Andando um pouquinho mais - em direção ao farol - e chegamos até à Igreja da Nossa Senhora, onde visitamos seu interior. Depois caminhamos por mais ruas na área central para explorar ao máximo cada cantinho.

Imagem

Imagem

À tarde partimos para Punta Ballena, que fica aproximadamente 20 minutos de carro de Punta del Este. Lá é o ponto mais indicado para avistar baleias que passam em determinados períodos do ano, mas nesse dia fomos visitar especificamente a Casapueblo, que foi arquitetada e construída pelo artista uruguaio Carlos Páez Vilaró, e hoje é um museu com exposições de suas criações e pinturas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Se puder, se programe para visitar a casa no final da tarde para assistir um espetacular pôr do sol. No terraço há até cadeiras para que todos possam assistir confortavelmente a essa contemplação diária.

Imagem

Na ponta de Punta Ballena também é possível ver panoramicamente Punta del Este, então vale dar uma paradinha para observar.

Imagem

À noite tivemos um jantar especial no La vista, um restaurante giratório também imperdível. Ele está localizado no topo de um prédio e proporciona uma vista de tirar o fôlego. Pratos deliciosos, ambiente bem decorado e atendimento muito gentil fazem do lugar um espaço perfeito para encontros românticos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No último dia já era hora de deixarmos a cidade. Tivemos tempo apenas de desfrutar o delicioso café da manhã do hotel, nadar um pouco na deliciosa piscina aquecida e assim nos despedimos de Punta del Este com a certeza que ainda voltaremos no verão, pois o passeio com os lobos marinhos entrou para nossa lista de pendências. Além disso, visitar a cidade com os agitos e as muitas festas, certamente nos encantará mais do que já nos cativou.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

Texto e fotos: Patricia Lemos.

E você, conhece Punta del Este? O que mais gostou? O que recomenda? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/Descontos10



 Mensagem não lidaPublicado: Dom Out 11, 2015 8:40 am 
Mensagens: 17650
The Grand Hotel: Sofisticação e muito conforto em Punta del Este viewtopic.php?f=39&t=12238

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/Descontos10


 Mensagem não lidaPublicado: Dom Out 11, 2015 10:49 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 40736
Bela cidade! Punta del Este e Carmelo são duas cidades que quero conhecer.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 Mensagem não lidaPublicado: Dom Out 11, 2015 10:26 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5947
Já fui 2 vezes, uma no carnaval e estava muito cheia e com trânsito terrível e outra no inverno e adorei! A cidade estava mais vazia mas ainda assim é extremamente charmosa!

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Mensagem não lidaPublicado: Dom Out 11, 2015 10:28 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 10168
Fui uma vez, em maio. A cidade estava morta! :(

Mas é charmosa, com certeza. Tenho vontade de ir no verão.

_________________
http://fdv.im/FlavioBaran


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Out 21, 2015 8:51 am 
Mensagens: 2129
Eu fui fora de temporada, gostei, mas também gostaria de ir na alta temporada, para ver tudo agitado.

_________________
http://fdv.im/AdrianaRuhmke


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Nov 05, 2015 11:43 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 2338
Tenho muiiiita vontade de conhecer!!!


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Nov 16, 2015 9:31 pm 
Mensagens: 17
Fantástico!
Punta del Este está em minha wish list e pretendo conhecer em breve!


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Dez 02, 2015 12:21 pm 
Mensagens: 17650
Montevidéu: A charmosa capital uruguaia com ar europeu viewtopic.php?f=39&t=12559

Carmelo: Vinícolas, gastronomia e descanso no Uruguai viewtopic.php?f=39&t=12326

Colônia do Sacramento: A cidade histórica mais linda e charmosa do Uruguai viewtopic.php?f=39&t=12155

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/Descontos10


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Dez 02, 2015 12:53 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 400
Na minha opinião Punta não vale pela praia, que é igual/pior do que 90% das brasileiras.

Mas o agito, a sofisticação e o ar do lugar são diferentes. Vale a pena conhecer.

Esse Lo de Tere me foi indicado na cidade, mas acabei não indo. Fomos ao Isidora, que também fica numa rua próxima do Porto e é muito bom.

Além disso, recomendo um passeio por José Ignácio, que fica há uns 40 kms de Punta. É uma cidade totalmente diferente, com mansões, ruas pacatas e uma praia mais bonita. Além disso, entre Punta e José Ignácio fica uma outra praia, chamada La Barra. A sensação que tive é que Punta está crescendo cada vez mais, mas é interessante notar como a estrutura só funciona completa no auge do verão (meio de dezembro até meio de fevereiro, com pico em janeiro). O resto do ano é bem parado. A temperatura é fria (estivemos no começo de novembro) e a sensação de que não tem ninguém na cidade é ampla.

Só não sei como deve ser aquilo na alta. Muita gente, pouco espaço... :o :shock:


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
É seguro viajar para Dubai? Entenda mais sobre o quadro do coronavírus e a reabertura da cidade

em Dubai

Última mensagem Sáb Out 10, 2020 3:28 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

5

É seguro viajar para Gramado? Entenda mais sobre o quadro do coronavírus e a reabertura da cidade

em Gramado

Última mensagem Sáb Mai 16, 2020 9:25 am Ajudante Ver última mensagem

 

9

Quanto devo dar de gorjeta no Uruguai?

em Uruguai

Última mensagem Sex Fev 28, 2020 11:27 am JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

Como ir do Brasil para Montevidéu, no Uruguai

em Uruguai

Última mensagem Seg Fev 17, 2020 1:12 pm Adriana Ver última mensagem

 

4

6 destinos de ecoturismo no Uruguai que você precisa conhecer

em Uruguai

Última mensagem Seg Jun 08, 2020 6:48 pm manucaldas Ver última mensagem

 

3

 


Booking.com


Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante