O restaurante Lo de Tere, localizado perto do porto de Punta del Este, é certamente uma das melhores opções gastronômicas da cidade. Com vista para o mar e a poucos metros da orla da praia Brava, ele proporciona bom atendimento e pratos extremamente saborosos, que agradam a todos os paladares.
A decoração clássica, que mistura cadeiras modernas de ferro com vime, deixa o ambiente confortável, agradável e intimista. Ambientes com lareira junto com ambientes praiano fazem dessa combinação um lugar bom tanto para um almoço depois da praia, como um jantar mais romântico com frutos do mar e bons vinhos.
O local abre para almoço (entre meio-dia e 17:00) e jantar (entre 19:30 e meia-noite). Seu cardápio é variado e repleto de boas opções, harmonizando perfeitamente com a carta de vinhos branco e tinto.
Começamos o aprazível jantar com o couvert e um vinho branco (garrafas a partir de 495 pesos uruguaios).
Pedimos de entrada o espetacular siri na casca (540 pesos uruguaios). A casquinha de siri de tão saborosa e bem apresentada nos fez devorar em pouquíssimo tempo.
Carpaccio de camarão com lascas de abacate (540 pesos uruguaios). Algo tão diferente e espetacular que nos deu vontade de pedirmos mais um para saciar nosso desejo.
Passamos para os pratos principais, com a certeza de que também nos surpreenderiam. Inãki (980 pesos uruguaios - 580 meia porção). Merluza do Atlântico sul grelhado, acompanhado com legumes levemente salteados e com um original molho de espuma junto com amêndoas. Muito saboroso e no ponto certo do preparo.
Rack de cordeiro (890 pesos uruguaios). Divinas costelinhas de cordeiro acompanhada de batatinhas recheadas de creme de queijo tipo Philadelphia, pimentões, azeite balsâmico e mel. Tão suculentas que assim que chegaram já comemos com os olhos.
Junto com um bom vinho tinto (garrafas a partir de 375 pesos uruguaios).
Para fechar o jantar com chave de ouro, experimentamos as melhores sobremesas. Homenagem ao doce de leite (360 pesos uruguaios). O clássico doce de leite tão consumido no país, preparado de três diferentes formas: Mini panqueca recheada, sorvete caseiro e shot/mousse com Bailey's (licor irlandês). Valeu muito guardamos espaço para essa sobremesa, pois foi uma verdadeira explosão de sabores.
Cítricos (340 pesos uruguaios). Combinação perfeita de três sorvetes artesanais, preparados na própria casa (tangerina, pomelo e limão) sobre uma sopa fria de laranja e pomelo. Perfeito para quem gosta de sobremesas refrescantes e com a acidez tipicamente cítrica.
Quer mais motivos para ir conhecer o Lo de Tere? Estrangeiros recebem devolução dos 22% do IVA, ganham 40% de desconto as quatro primeiras mesas que chegarem antes das 13:00 para o almoço ou antes das 20:30 para o jantar. Mulheres ganham 20% de desconto nas refeições e clientes Itaú ganham 25% de desconto no pagamento com o cartão.
Ambiente aconchegante, ótima gastronomia, pratos muito bem apresentados, atendimento perfeito e descontos são motivos mais do que o suficiente para você visitar ou revisitar o restaurante. Nós adoramos!
Recomendamos!
Texto e fotos: Patricia Lemos.
E você, conhece o Lo de Tere? Gostou da comida? E dos vinhos? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
_________________ Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem