Lo de Tere | Ótima gastronomia e atendimento em Punta del Este

Troca de informações e dicas sobre Punta del Este.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sáb Abr 29, 2017 10:19 am
Lo de Tere | Ótima gastronomia e atendimento em Punta del Este

Imagem

Site: http://www.lodetere.com

O restaurante Lo de Tere, localizado perto do porto de Punta del Este, é certamente uma das melhores opções gastronômicas da cidade. Com vista para o mar e a poucos metros da orla da praia Brava, ele proporciona bom atendimento e pratos extremamente saborosos, que agradam a todos os paladares.

A decoração clássica, que mistura cadeiras modernas de ferro com vime, deixa o ambiente confortável, agradável e intimista. Ambientes com lareira junto com ambientes praiano fazem dessa combinação um lugar bom tanto para um almoço depois da praia, como um jantar mais romântico com frutos do mar e bons vinhos.

Imagem

Imagem

O local abre para almoço (entre meio-dia e 17:00) e jantar (entre 19:30 e meia-noite). Seu cardápio é variado e repleto de boas opções, harmonizando perfeitamente com a carta de vinhos branco e tinto.

Começamos o aprazível jantar com o couvert e um vinho branco (garrafas a partir de 495 pesos uruguaios).

Imagem

Imagem

Pedimos de entrada o espetacular siri na casca (540 pesos uruguaios). A casquinha de siri de tão saborosa e bem apresentada nos fez devorar em pouquíssimo tempo.

Imagem

Carpaccio de camarão com lascas de abacate (540 pesos uruguaios). Algo tão diferente e espetacular que nos deu vontade de pedirmos mais um para saciar nosso desejo.

Imagem

Passamos para os pratos principais, com a certeza de que também nos surpreenderiam. Inãki (980 pesos uruguaios - 580 meia porção). Merluza do Atlântico sul grelhado, acompanhado com legumes levemente salteados e com um original molho de espuma junto com amêndoas. Muito saboroso e no ponto certo do preparo.

Imagem

Rack de cordeiro (890 pesos uruguaios). Divinas costelinhas de cordeiro acompanhada de batatinhas recheadas de creme de queijo tipo Philadelphia, pimentões, azeite balsâmico e mel. Tão suculentas que assim que chegaram já comemos com os olhos.

Imagem

Junto com um bom vinho tinto (garrafas a partir de 375 pesos uruguaios).

Imagem

Para fechar o jantar com chave de ouro, experimentamos as melhores sobremesas. Homenagem ao doce de leite (360 pesos uruguaios). O clássico doce de leite tão consumido no país, preparado de três diferentes formas: Mini panqueca recheada, sorvete caseiro e shot/mousse com Bailey's (licor irlandês). Valeu muito guardamos espaço para essa sobremesa, pois foi uma verdadeira explosão de sabores.

Imagem

Cítricos (340 pesos uruguaios). Combinação perfeita de três sorvetes artesanais, preparados na própria casa (tangerina, pomelo e limão) sobre uma sopa fria de laranja e pomelo. Perfeito para quem gosta de sobremesas refrescantes e com a acidez tipicamente cítrica.

Imagem

Quer mais motivos para ir conhecer o Lo de Tere? Estrangeiros recebem devolução dos 22% do IVA, ganham 40% de desconto as quatro primeiras mesas que chegarem antes das 13:00 para o almoço ou antes das 20:30 para o jantar. Mulheres ganham 20% de desconto nas refeições e clientes Itaú ganham 25% de desconto no pagamento com o cartão.

Ambiente aconchegante, ótima gastronomia, pratos muito bem apresentados, atendimento perfeito e descontos são motivos mais do que o suficiente para você visitar ou revisitar o restaurante. Nós adoramos!

Recomendamos!

Texto e fotos: Patricia Lemos.

E você, conhece o Lo de Tere? Gostou da comida? E dos vinhos? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem





Booking.com

Voltar para “Punta del Este”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio