Punta del Este ganhará novo museu de arte latino-americana

Troca de informações e dicas sobre Punta del Este.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Fev 08, 2019 9:17 am
Imagem

A Fundação Pablo Atchugarry – comandada pelo artista plástico uruguaio de mesmo nome - homenageará a arte latino-americana, inaugurando um museu temático em Punta del Este com exposições itinerantes de grandes mestres contemporâneos e talentos emergentes do continente. Segundo o idealizador, será "um refúgio e um diálogo entre artistas contemporâneos consagrados e emergentes". A ideia é que o museu seja como um espaço de referência que atuará como uma "ponte" entre as Américas. O projeto do museu foi apresentado em janeiro deste ano e a inauguração está prevista para 2020 ou 2021.

Leia também: Punta del Este | A cidade mais agitada e procurada do Uruguai

No dia 1º de abril começa a construção do museu. O novo prédio, projetado pelo arquiteto uruguaio Carlos Ott, medirá 1.600 m2, terá duas salas onde abrigará exposições itinerantes de pintores e escultores do continente junto à coleção particular do artista composta por peças dos venezuelanos Jesús Rafael Soto e Carlos Cruz-Diez, o argentino Julio Le Parc, o uruguaio Joaquín Torres García, María Freire, Miguel Ángel Pareja e José Pedro Costigliolo. A construção também terá um ponto de vista que permitirá o diálogo entre a arte e a natureza predominante no entorno da propriedade. Com entrada gratuita, o objetivo é promover todas as artes, além de mostras triangulares e residências para artistas, tanto entre a fundação quanto com outras galerias de arte da região.

Leia também: O que fazer em Punta del Este?

Boa viagem!

E você, conhece Punta del Este? Tem interesse em visitar o museu quando for inaugurado? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Fev 08, 2019 1:06 pm
A América Latina está mesmo precisando de estabelecimentos que valorizem nossa arte. O MALBA, em Buenos Aires, por exemplo, é um dos meus museus favoritos no mundo todo. Queremos mais MALBAs!!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mar 10, 2020 10:45 am
Eu visitei o local. É lindo. Lembra um pouco Inhotim.





Booking.com

Voltar para “Punta del Este”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio