Vale a pena fazer câmbio no Aeroporto de Montevidéu?

Troca de informações e dicas sobre Montevidéu.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Fev 18, 2020 9:02 am
Imagem

A moeda oficial do Uruguai é o peso uruguaio (UYU). Os reais são bem aceitos no país, seja em casa de câmbio ou em lojas e restaurantes. O dólar americano e o euro também são bem aceitos, principalmente nas casas de câmbio. No Brasil, você até consegue encontrar pesos uruguaios para comprar, mas a cotação não será boa. O ideal é fazer câmbio em Montevidéu, que provavelmente será a primeira cidade no seu roteiro de viagem.

Leia também: Qual moeda levar para o Uruguai?

Ao desembarcar no belíssimo e moderno Aeroporto de Montevidéu (MVD) você vai passar pela imigração, pegar a mala e verá uma casa de câmbio à disposição - bem bonita e chamativa. A cotação nela é a pior possível e o seu real valerá apenas 6 pesos uruguaios. Nas casas de câmbio de rua, lojas e restaurantes você consegue até 10 pesos uruguaios para cada 1 real - é uma diferença enorme.

Para saber a taxa atualizada, você pode clicar aqui. Para ver detalhes sobre a inflação no Uruguai, você pode clicar aqui.

Preciso de moeda local para sair do aeroporto?

Não precisa. Você pode viajar apenas com reais e usar um meio de transporte que aceite o pagamento no cartão de crédito ou em reais. A Uber, por exemplo, funciona normalmente na cidade e o trajeto do aeroporto até o hotel custa em torno de R$ 70,00.

Onde trocar os reais?

As melhores cotações você vai encontrar nas casas de câmbio de rua. Uma boa dica é procurar realizar a troca na Avenida 18 de Julio - a principal avenida da cidade. Não faça a troca toda de uma vez, pois talvez você não gaste todo o dinheiro, e vender os pesos uruguaios para receber reais fará você perder dinheiro.

Leia também: Estações do ano no Uruguai

Vale destacar que muitos locais, como lojas e restaurantes, aceitam os reais e pagam uma cotação até melhor do que nas casas de câmbio. Chegamos a entrar locais pagando 10 pesos para cada 1 real, então a nossa dica é não trocar todos os reais, pois talvez nem seja preciso. Ao pagar em reais, você sempre receberá o troco em pesos.

O cartão de crédito é bem aceito?

Sim, é. O cartão de crédito tem boa aceitação, sendo uma boa forma de pagamento pela comodidade, segurança e para acumular milhas aéreas, mas você pagará IOF de 6,38%. Em compensação, usando o cartão turistas estrangeiros recebem até 22% de devolução de IVA (o ICMS deles) sobre serviços gastronômicos, catering e aluguel de carros. Santander e Itaú também costumam oferecer descontos para quem usa seus cartões.

Na hora de pagar a conta, o IVA estará incluído, mas ao pagar com um cartão de crédito ou débito emitido no Brasil o desconto será aplicado automaticamente. Nos hotéis, não há devolução, mas sim a isenção do imposto. Em reservas pelo Booking, por exemplo, o imposto não é adicionado ao valor.

Como ir para Montevidéu?

Você pode voar direto de três cidades brasileiras até Montevidéu com a GOL Linhas Aéreas, a maior companhia aérea brasileira, que opera voos para mais de 15 destinos internacionais, sempre usando aeronaves Boeing 737. De qualquer outro destino operado pela empresa é possível viajar com apenas uma escala. Além de todas as opções de rotas que a GOL oferece, a frequência dos voos também é muito boa, o que é algo essencial para você ter a liberdade de escolher os melhores horários. Dentro do avião, para o tempo passar mais rápido, você pode usar a internet, o entretenimento individual com vários filmes ou assistir televisão ao vivo.

As cidades atendidas com voos diretos são:
- São Paulo - Aeroporto de Guarulhos (GRU): dois voos diários, o ano inteiro;
- Rio de Janeiro - Aeroporto do Galeão (GIG): voos apenas em fevereiro, março, julho, outubro, novembro e dezembro. 3 vezes por semana - terça-feira, quinta-feira e sábado;
- Recife - Aeroporto Gilberto Freyre (REC): uma vez na semana, o ano inteiro.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, conhece o Uruguai? Fez câmbio no aeroporto ou na cidade? Onde achou a melhor cotação? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Fev 19, 2020 9:32 am
A casa de câmbio do aeroporto é uma VERGONHA. Cotação absurdamente BAIXA. Não faça câmbio lá!





Booking.com

Voltar para “Montevidéu”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio