Destinos - América do Sul
Uruguai
Montevidéu

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 2 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Qui Fev 20, 2020 10:44 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18523
Administrador
Imagem

Para viajar a Montevidéu, no Uruguai, alguns processos burocráticos são necessários. Entretanto, o país não exige o passaporte e os brasileiros podem viajar com a Carteira de Identidade (RG), desde que esteja em bom estado e com menos de 10 anos. O passaporte (deve ser válido no momento da entrada - sem exigência de validade mínima), claro, é o documento ideal para fazer qualquer viagem internacional, mas é bom saber que existe a possibilidade de viajar com o RG.

Leia também: Qual moeda levar para o Uruguai?

Os brasileiros, até o momento, não precisam apresentar o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela, como acontece em outros países da América do Sul. Entretanto, recomendamos tomar a vacina de uma vez por todas, para riscar esse problema da sua vida, já que a sua validade é vitalícia.

Leia também: Dicas e informações sobre a vacina contra febre amarela

O destino também não exige que os brasileiros tenham um seguro viagem para entrar no país. De qualquer maneira, você deve sempre ter um seguro viagem, pois é fundamental em todas as viagens internacionais.

Ao sair da aeronave, siga as placas (e o fluxo). Todas as direções apontam para o Controle de Passaporte (Migraciones). Você vai caminhar bem pouco, pois o aeroporto é pequeno, e o trajeto que não tem como errar até chegar aos guichês. Caso você esteja viajando com o passaporte, irá para o guichê automático, enquanto quem viaja com o RG vai para o atendimento com um funcionário. No local, eles não permitem o uso do celular, e o movimento não é grande, então provavelmente você não perderá tempo na fila. Não é necessário o preenchimento de nenhum formulário de imigração.

Imagem

Imagem

O guichê automático é praticamente igual ao que você usa no Brasil para passar pela Polícia Federal. Basicamente, é só colocar o passaporte, clicar no número do voo, tirar uma foto e ir embora. O procedimento demora menos de um minuto e não é necessário responder nenhuma pergunta, pois não há interação com ninguém - apenas com o equipamento. A desvantagem é que você não receberá um carimbo no passaporte.

Imagem

Na saída do país, você fará o mesmo procedimento, colocando o passaporte, selecionando o voo e tirando uma foto. Esse procedimento é realmente sem burocracias e o Uruguai está de parabéns por descomplicar a vida dos viajantes. Em Buenos Aires, na Argentina, você chega a perder 1 hora na fila da imigração de Ezeiza.

Ao passar pela imigração você obrigatoriamente passará por dentro do Duty Free, para depois chegar às esteiras de bagagem - tem banheiros no local. Pegue a sua mala e use os carrinhos gratuitos se for preciso, mas não vá fazer câmbio na casa de câmbio bonita localizada no local, pois a cotação é péssima.

A próxima etapa é a alfândega, onde todos os passageiros precisam colocar as malas, bolsas, mochilas e sacolas no raio-x, mas geralmente todos são liberados em seguida. Terminando essa etapa, você finalmente estará em Montevidéu, e poderá seguir até o seu hotel.

Leia também: Estações do ano no Uruguai

Conexão nacional

Caso você esteja realizando uma conexão nacional, não sendo Montevidéu o seu destino final, precisará passar pela imigração, retirar as malas, passar pela alfândega, redespachar as malas com a respectiva companhia aérea, passar pela segurança e seguir até o seu portão de embarque.

Conexão internacional

Caso você esteja realizando uma conexão internacional, também precisará passar pela imigração, realizando o mesmo procedimento descrito acima.

Boa viagem!

E você, já teve problemas na imigração ou alfândega? Tem alguma dúvida sobre os procedimentos? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
O Falando de Viagem está fazendo uma pesquisa sobre o impacto do coronavírus na vida dos viajantes: https://fdv.im/pesquisafdv



 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Fev 22, 2020 7:28 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 38648
Muito inteligente o processo. Parabéns ao Uruguai. Que outros países da América do Sul imitem, afinal, ninguém merece ficar 1 hora na fila da imigração como acontece em Buenos Aires.

_________________
O Falando de Viagem está fazendo uma pesquisa sobre o impacto do coronavírus na vida dos viajantes: https://fdv.im/pesquisafdv


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Processo de imigração e alfândega em Buenos Aires voando com a GOL Linhas Aéreas

em Buenos Aires

Última mensagem Seg Fev 03, 2020 9:13 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Processo de imigração e alfândega em Amsterdã voando KLM

em Amsterdã

Última mensagem Qua Dez 11, 2019 3:21 pm Hugomarcio Ver última mensagem

 

2

Processo de imigração e alfândega em Lisboa voando com a TAP Air Portugal

em Lisboa

Última mensagem Sex Jan 17, 2020 11:55 am Ajudante Ver última mensagem

 

5

Processo de imigração e alfândega na Cidade do México voando Aeromexico

em Cidade do México

Última mensagem Seg Ago 19, 2019 2:38 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

4

Processo de imigração e alfândega na Turquia voando Turkish Airlines

em Turquia

Última mensagem Sáb Out 19, 2019 12:32 pm Ajudante Ver última mensagem

 

4

 


Booking.com


Destinos - América do Sul
Uruguai
Montevidéu

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante