Como funciona a Imigração e Alfândega em Montevidéu voando com a GOL Linhas Aéreas

Troca de informações e dicas sobre Montevidéu.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qui Fev 20, 2020 9:44 am
Imagem

Para viajar a Montevidéu, no Uruguai, alguns processos burocráticos são necessários. Entretanto, o país não exige o passaporte e os brasileiros podem viajar com a Carteira de Identidade (RG), desde que esteja em bom estado e com menos de 10 anos. O passaporte (deve ser válido no momento da entrada - sem exigência de validade mínima), claro, é o documento ideal para fazer qualquer viagem internacional, mas é bom saber que existe a possibilidade de viajar com o RG.

Leia também: Qual moeda levar para o Uruguai?

Os brasileiros, até o momento, não precisam apresentar o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela, como acontece em outros países da América do Sul. Entretanto, recomendamos tomar a vacina de uma vez por todas, para riscar esse problema da sua vida, já que a sua validade é vitalícia.

Leia também: Dicas e informações sobre a vacina contra febre amarela

O destino também não exige que os brasileiros tenham um seguro viagem para entrar no país. De qualquer maneira, você deve sempre ter um seguro viagem, pois é fundamental em todas as viagens internacionais.

Ao sair da aeronave, siga as placas (e o fluxo). Todas as direções apontam para o Controle de Passaporte (Migraciones). Você vai caminhar bem pouco, pois o aeroporto é pequeno, e o trajeto que não tem como errar até chegar aos guichês. Caso você esteja viajando com o passaporte, irá para o guichê automático, enquanto quem viaja com o RG vai para o atendimento com um funcionário. No local, eles não permitem o uso do celular, e o movimento não é grande, então provavelmente você não perderá tempo na fila. Não é necessário o preenchimento de nenhum formulário de imigração.

Imagem

Imagem

O guichê automático é praticamente igual ao que você usa no Brasil para passar pela Polícia Federal. Basicamente, é só colocar o passaporte, clicar no número do voo, tirar uma foto e ir embora. O procedimento demora menos de um minuto e não é necessário responder nenhuma pergunta, pois não há interação com ninguém - apenas com o equipamento. A desvantagem é que você não receberá um carimbo no passaporte.

Imagem

Na saída do país, você fará o mesmo procedimento, colocando o passaporte, selecionando o voo e tirando uma foto. Esse procedimento é realmente sem burocracias e o Uruguai está de parabéns por descomplicar a vida dos viajantes. Em Buenos Aires, na Argentina, você chega a perder 1 hora na fila da imigração de Ezeiza.

Ao passar pela imigração você obrigatoriamente passará por dentro do Duty Free, para depois chegar às esteiras de bagagem - tem banheiros no local. Pegue a sua mala e use os carrinhos gratuitos se for preciso, mas não vá fazer câmbio na casa de câmbio bonita localizada no local, pois a cotação é péssima.

A próxima etapa é a alfândega, onde todos os passageiros precisam colocar as malas, bolsas, mochilas e sacolas no raio-x, mas geralmente todos são liberados em seguida. Terminando essa etapa, você finalmente estará em Montevidéu, e poderá seguir até o seu hotel.

Leia também: Estações do ano no Uruguai

Conexão nacional

Caso você esteja realizando uma conexão nacional, não sendo Montevidéu o seu destino final, precisará passar pela imigração, retirar as malas, passar pela alfândega, redespachar as malas com a respectiva companhia aérea, passar pela segurança e seguir até o seu portão de embarque.

Conexão internacional

Caso você esteja realizando uma conexão internacional, também precisará passar pela imigração, realizando o mesmo procedimento descrito acima.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, já teve problemas na imigração ou alfândega? Tem alguma dúvida sobre os procedimentos? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Fev 22, 2020 6:28 am
Muito inteligente o processo. Parabéns ao Uruguai. Que outros países da América do Sul imitem, afinal, ninguém merece ficar 1 hora na fila da imigração como acontece em Buenos Aires.





Booking.com

Voltar para “Montevidéu”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio