10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Montevidéu

Troca de informações e dicas sobre Montevidéu.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Dom Mar 08, 2020 9:58 am
Imagem

A capital do Uruguai é o destino da primeira viagem internacional para muitos brasileiros. Além de ser geograficamente próxima ao Brasil, não é uma cidade tão cara e tem um bom leque de opções de atividades para oferecer. Montevidéu é pequena e pode ser bem explorada em poucos dias. Para te ajudar a montar o seu roteiro, listamos 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez na cidade.

Leia também: Como ir do Aeroporto de Montevidéu até o hotel

1) Tirar uma foto no letreiro

Turista que é turista tira a clássica foto com o letreiro com o nome da cidade. Em Montevidéu, ele fica na orla, que por si só já é uma das principais atrações da capital uruguaia. O cenário é a definição de cartão-postal. A foto é composta por, além do nome da cidade, o gramado verde onde ele está acomodado e a bela combinação da praia com as construções no fundo. Sem dúvidas, é aquele clichê que todo viajante ama.

2) Bater perna pelo Ciudade Vieja

Em cidades históricas, bater perna pelo centro é sempre um passeio obrigatório. O centro histórico de Montevidéu é chamado de Ciudade Vieja e é um prato cheio para viajantes. O ideal é separar uma tarde inteira só para explorar a área. A melhor ideia é passear pela região sem rumo, deixando-se encantar pelo charme das construções antigas. Uma boa ideia de roteiro é começar pela Plaza Independencia e caminhar em direção do Mercado del Puerto.

Leia também: Maconha legal no Uruguai | Tudo que turistas precisam saber antes de viajar

3) Ver a cidade do alto da Torre de las Telecomunicaciones

Observar o destino do alto é sempre interessante para ter uma visão privilegiada da silhueta da cidade. Em Montevidéu, este ângulo pode ser contemplado na Torre de las Telecomunicaciones, também conhecida como Torre de Antel. Localizada no bairro de Aguada, tem 157,6 metros de altura e um mirante no vigésimo sexto andar. Além da vista da cidade, a torre também presta homenagem ao artista Joaquín Torres García e tem algumas de suas pinturas expostas.

4) Passear no Parque Rodó

É o principal parque da cidade ocupa uma enorme área na parte nobre com diversas atrações, como o parque de diversões, Museu de Artes Visuais, lago com passeios de pedalinho, quadras esportivas e muito verde. Assistir ao pôr do sol no Parque Rodó é um programa obrigatório. Você pode conhecer outros pontos da cidade e, no fim da tarde, ir lá comer os churros de sobremesa, que será um dos melhores que você vai experimentar na vida.

Leia também: Parque Rodó | O passeio mais agradável de Montevidéu

5) Caminhar pela orla do Rio da Prata

A orla do Rio da Prata, chamada de rambla, é uma das principais atrações da cidade. O mais interessante é que ela une turistas com locais, que a utilizam para a prática de atividades físicas ou mesmo para espairecer do caos urbano. A rambla segue o mesmo padrão de qualquer orla de cidades litorânea e quem vê até esquece que na verdade a água que a beira não é de mar.

6) Apreciar arte nos museus

No roteiro de qualquer destino no mundo a arte deve estar presente. Afinal, é ela que nos enriquece como pessoa e nos faz voltar para casa após a viagem com novos conhecimentos e uma maior bagagem cultural. São vários os museus de Montevidéu e você pode escolher os com temas que mais te interessam para visitar. Os principais são: Museu da História da Arte, Museu de Arte Pré-colombiana e Indígena, Museu Torres García, Museu Nacional de Artes Visuais, Museu do Azulejo e mais.

7) Visitar o Teatro Solís

O Teatro Solís é um dos maiores monumentos não apenas da capital uruguaia, mas de todo o país. Inaugurado em 1856, tem seu projeto arquitetônico inspirado em teatros italianos preservado até hoje. Você pode assistir espetáculos teatrais ou de música clássica em cartaz ou fazer o tour guiado para conhecer mais sobre a história do teatro.

Leia também: Como funciona o Tax Free no Uruguai

8) Parar nos parques e praças

O Rodó é o parque mais famoso, mas a arquitetura da cidade dispõe de dezenas de parques e praças que merecem paradas estratégicas no seu roteiro. Você sequer precisa planejar muito. No caminho de uma atração turística, é provável que você passe por um parque e praça. A nossa sugestão é que pare neles e os aprecie, ainda mais porque muitos têm esculturas e estátuas centrais. Afinal, conhecer um destino deve ser mais do que cumprir tabela de coisas a se fazer. Faça uma parada, observe e se encante. A Plaza Independencia, por exemplo, é o coração da capital e a Plaza Constituición, considerada a mais bonita.

9) Comer churrasco no Mercado del Puerto

Conhecer a gastronomia local sempre deve ser uma das prioridades do viajante. Há muitos bons restaurantes em Montevidéu que você pode conhecer, mas quando o assunto é o verdadeiro churrasco uruguaio, o Mercado del Puerto torna-se parada obrigatória. O mercado reúne vários restaurantes, mas se destacam aqueles que preparam as carnes nas famosas churrasqueiras uruguaias. É um local bastante turístico, mas vale a experiência.

Leia também: Qual moeda levar para o Uruguai?

10) Fazer o tour no Estádio Centenário

Assim como em muitos países latino-americanos, o futebol é o principal esporte do Uruguai. Para contemplar parte desta relação histórica e emocionante do país com o futebol, um bom passeio é fazer o tour no Estádio Centenário. É claro que você pode se programar para assistir uma partida, mas saiba que o Estádio Centenário também recebe visitantes para um giro pela história do futebol uruguaio.

Como ir para Montevidéu?

Você pode voar direto de três cidades brasileiras até Montevidéu com a GOL Linhas Aéreas, a maior companhia aérea brasileira, que opera voos para mais de 15 destinos internacionais, sempre usando aeronaves Boeing 737. De qualquer outro destino operado pela empresa é possível viajar com apenas uma escala. Além de todas as opções de rotas que a GOL oferece, a frequência dos voos também é muito boa, o que é algo essencial para você ter a liberdade de escolher os melhores horários. Dentro do avião, para o tempo passar mais rápido, você pode usar a internet, o entretenimento individual com vários filmes ou assistir televisão ao vivo.

As cidades atendidas com voos diretos são:
- São Paulo - Aeroporto de Guarulhos (GRU): dois voos diários, o ano inteiro;
- Rio de Janeiro - Aeroporto do Galeão (GIG): voos apenas em fevereiro, março, julho, outubro, novembro e dezembro. 3 vezes por semana - terça-feira, quinta-feira e sábado;
- Recife - Aeroporto Gilberto Freyre (REC): uma vez na semana, o ano inteiro.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, conhece Montevidéu? O que fez por lá? Gostou da cidade? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mar 08, 2020 11:15 am
Confesso que não curti muito Montevidéu. Acho que vale apenas ficar uma noite, se você ainda não conhece, e continuar a viagem para outros destinos uruguaios. Minha dica é ir para Colônia do Sacramento e Carmelo. Punta del Este fora do verão é um destino morto e até no verão não me surpreendeu - achei a praia sem graça. A praia de Piriápolis, cidade menos famosa ao lado, achei mais bonita do que a de Punta.

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Mar 09, 2020 11:14 am
Também não consegui me encantar pela cidade, Gabriel. Mas daria uma segunda chance em uma viagem multi-destinos pelo país.





Booking.com

Voltar para “Montevidéu”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio