Destinos - América do Sul
Uruguai
Montevidéu

Todos os horários são GMT - 3 horas




 Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Ter Set 08, 2020 4:24 pm 
 Atualizado: Ter Set 08, 2020 4:26 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 19037
Administrador
Imagem

Um país pequeno em território, com ar europeu, facilmente percorrido de carro, com ótimas estradas, cidades acolhedoras e arborizadas, gastronomia de primeira e excelentes vinhos. Parece que estamos falando de alguma nação localizada na Europa, mas a descrição acima refere-se a um vizinho bem conhecido: o Uruguai, pequeno país que faz fronteira com o Brasil ao norte, pelo Rio Grande do Sul, e a oeste com a Argentina, com quem divide a presença do imponente Rio da Prata.

Na região sul do Uruguai, às margens do Rio da Prata, está localizada a cidade de Montevidéu, principal porta de entrada do país. Por estar apenas a poucas horas de voo do Brasil, a cidade recebe cada dia mais brasileiros que buscam agitação, cultura ou romantismo.

Dizem que é a capital mais auto astral da América do Sul e no verão, quando suas praias de rio ficam cheias e as noites intermináveis, você certamente entenderá o motivo da sua fama. Energia contagiante, festas e pessoas alegres causam entusiasmo aos turistas.

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Montevidéu

A cidade é dinâmica e a cada estação possui seus encantos. Seus invernos com temperaturas baixas atraem bastante os românticos e amantes de bons vinhos, como os produzidos com a uva Tannat, a mais comum no país. Já os verões são quentes e úmidos e ótimos para quem busca atividades ao ar livre e badalação.

São muitos os atrativos da capital uruguaia, mas devido ao seu tamanho, em pouco tempo você poderá conhecer seus principais pontos turísticos. Em 2 dias inteiros vocês conseguirá ver muita coisa e caso tenha mais tempo disponível, a partir do terceiro ou quarto dia já poderá fazer bate-volta para conhecer lugares próximos como algumas vinícolas.

O que fazer em Montevidéu?

Passear pela Cidade Velha é um dos passeios preferidos dos visitantes. Observar a arquitetura das construções, visitar a Porta da Citadela, o Palácio Salvo, edifício mais emblemático da cidade com 105 metros de altura e um dos maiores cartões-postais, e o belo Teatro Solís, que oferece visita guiada.

A famosa Avenida 18 de Julio vai desde a Praça da Independência, principal praça de Montevidéu onde encontra-se a estátua do general José Gervasio, até o Obelisco. O Palácio Legislativo com arquitetura neoclássica e os arredores do Jardim Botânico também merecem uma visita.

Separe uma manhã para passear pelo belo Parque Rodó, onde há um lindo lago, Museu Nacional de Artes e onde aos domingos ocorre uma feira que vende um pouco de tudo, desde artesanatos locais e roupas, até comidas e temperos. Aos domingos há também outra feira imperdível, a Feira Tristão Navaja, que é bem tradicional e também oferece desde roupas, objetos decorativos e souvenires, até frutas, legumes e refeições.

Caminhar pela orla do belo Rio da Prata é um passeio bem agradável, principalmente nos dias bonitos, mas prepare-se: ao todo são 20 quilômetros de orla! Você provavelmente não fará tudo, mas certamente se encantará com o visual do rio que de tão largo mais parece mar, pois só se vê horizonte.

Uma boa maneira de conhecer todos os principais pontos turísticos, é pegar Bus Turístico, onde é possível percorrer toda a cidade, descendo e subindo em determinados pontos, sempre com o mapa na mão. São 10 paradas e antes de chegar a cada uma recebemos informações pelo áudio do ônibus. É notável como a cidade é bem arborizada, com trânsito bem organizado e gentil. Nas estações há os horários que o ônibus passa em cada ponto, então só precisamos ficar atentos a eles, pois há espaços de 1 hora ou mais dependendo do dia. Cada estação tem seus atrativos. Você conhecerá praias, interessantes museus, bairros históricos, clubes de tango, shoppings, parques e muito mais. Juntando o ônibus com uma caminhada nas paradas você certamente verá o melhor que Montevidéu tem a oferecer aos seus visitantes.

Leia também: Maconha legal no Uruguai | Tudo que turistas precisam saber antes de viajar

O Mercado Agrícola é um ponto turístico novo na cidade e que cada dia atrai mais turistas que buscam por boa gastronomia e compras de produtos provenientes de fazendas de todo o país. Um lugar bastante indicado para um almoço, com as mais variadas opções, tanto de carnes como de pescados.

Já que o assunto é gastronomia, boas opções certamente não poderão faltar em seu roteiro. Uma dica durante o passeio na Avenida 18 de Julio é experimentar o típico sanduíche Chivito, no tradicional bar e restaurante Facal. Logo na entrada a estátua de bronze de Carlos Gardel, o cantor de tango mais famoso do mundo dá as boas-vindas aos visitantes. O Chivito no pão recheado com carne, presunto, ovo, queijo, bacon, azeitona, alface, tomate e acompanhado de batatas, é de um sabor incrível e impossível resistir. E para finalizar experimente os churros finos com chocolate quente, uma das opções mais pedidas do restaurante. Uma outra dica gastronômica é conhecer o Mercado do Porto na Ciudad Vieja, onde se tem as melhores parrillas da cidade. Um restaurante imperdível no local é o El Peregrino.

Se ainda assim sobrar tempo, passe uma tarde inteira Bodega Bouza, a vinícola que fica cerca de 20 minutos de carro do centro de Montevidéu. O lugar é belíssimo, oferece visitas guiadas pela vinícola e pelo armazém onde se fabrica os vinhos. Além de possuir um restaurante em um espaço bonito, ao ar livre, onde pode-se fazer uma refeição com degustação de vinhos. Coloque esse lugar na sua lista quando for visitar Montevidéu e tenha certeza que fará uma excelente escolha.

A capital uruguaia é um verdadeiro pedacinho da Europa na América do Sul! Repleta de pessoas hospitaleiras, simpáticas e cativantes que recebem os brasileiros de braços abertos. Uma cidade dinâmica que ferve no verão, mas que tem seus encantos no inverno.

Como as distâncias são curtas no país, permite que os viajantes conheçam na mesma viagem vários lugares. Trata-se da segunda menor nação da América Latina, com aproximadamente 176 mil quilômetros quadrados, o que a torna um destino ideal para uma viagem de carro. Já pensou em conhecer Montevidéu, Carmelo, Colônia do Sacramento e Punta del Este na mesma viagem? Sem dúvidas são destinos incríveis que tem muito a oferecer aos seus visitantes.

Então a resposta para a pergunta do título é sim, vale a pena!

Leia também: Como funciona o Tax Free no Uruguai

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, conhece Montevidéu? Gostou da viagem? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/DescontosG10



 Mensagem não lidaPublicado: Ter Set 08, 2020 5:12 pm 
Mensagens: 1404
Não amei Montevidéu, mas mesmo assim acho que vale a pena conhecer. Recomendaria só combinar a viagem com outra cidade uruguaia.

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Set 16, 2020 8:49 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 40793
Vale, mas pensando em Montevidéu como um destino que precisa de outros destinos para a viagem ser completa.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Vale a pena fazer câmbio no Aeroporto de Montevidéu?

em Montevidéu

Última mensagem Qua Fev 19, 2020 9:32 am GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Vale a pena viajar para Las Vegas em julho?

em Las Vegas

Última mensagem Qua Jul 29, 2020 4:20 pm manucaldas Ver última mensagem

 

3

Vale a pena viajar para Paris no inverno com crianças?

em Paris

Última mensagem Seg Mai 11, 2020 11:46 am JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

Vale a pena viajar para Buenos Aires com crianças?

em Buenos Aires

Última mensagem Ter Jun 23, 2020 2:57 pm Beatriz Ver última mensagem

 

9

Vale a pena viajar para Paris nos meses de setembro e outubro?

em Paris

Última mensagem Ter Fev 04, 2020 7:11 am Hugomarcio Ver última mensagem

 

7

 


Booking.com
Destinos - América do Sul
Uruguai
Montevidéu

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante